1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet com velocidades espantosamente baixas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por shaguar, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 766)

1. shaguar

shaguar Power Member

Boas

Gostava de saber s um problema de baixa velocidade pode ter origem nos cabos da minha casa ou nos cabos das ruas (vivo a 5km de uma zona onde um amigo meu apanha um sinal excelente). Comprei um Router D-link (e' u dsl-g624t) logo nao pode ser do router. A minha velocidade contratada e' de 8Mps, contudo, desde u inicio do contrato que recebo apenas 0.8Mps ( meço regularmente com u speedmeter) u que da um maximo de download speed de 107Kbps. Ja mandei 9 e-mails a reclamar, mas dizem sempre que nao podem fazer nada. O e-mail mais recente diz o seguinte:

Estimado(a) Cliente, Porque a sua satisfação é para nós muito importante, temos o maior prazer em comunicar-lhe que triplicámos o limite de Tráfego Internacional do seu acesso [email protected] de 8 GB para 24GB e aumentámos a velocidade até um máximo de 4096kb, sem acréscimo de custos para si. Pode confirmar esta alteração em qualquer altura na Área do Cliente SAPO (em http://clientes.sapo.pt), local onde poderá também aderir à Factura Electrónica e Débito Directo, e assim beneficiar de um limite de 60GB em Tráfego Internacional. Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do número 707 22 72 76* ou pelo endereço de email [email protected].

contudo estes continuam a ser os meus resultados:
    Largura de banda útil: 869.00kbpsPode realizar downloads a 108.63 KB/sec.

Se alguem puder ajudar ou explicar porquê, desde ja fico agradecido

2. xabita

xabita Power Member

Então estás como eu, só que eu tenho o Clix 12Mb.
    Só consigo 101 KB/s porque a minha linha telefónica só suporta essa velocidade, é o mal de viver em zonas com infraestruturas antigas. Só irei conseguir velocidades decentes se mudar para cabo pois por ADSL, qq que seja o ISP não dá mais.

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

qual é a velocidade de sincronismo do modem?

4. shaguar

shaguar Power Member

sincronismo? Ele esta indicado para 24Mbs

Sabes algum serviço de cabo que tenha um preço apetecivel?

5. ||Red_Evil||

lol, o modem tem que estar sincronizado a uma velocidade, essa é a velocidade que estás a receber do isp, vai á pagina interna do modem e vê isso, está no separador status, depois em adsl.

6. shaguar

shaguar Power Member

ADSL status shows the ADSL physical layer status.
    ADSL Firmware Version: 5.00.04.00 - 5.00.03.00 - 4.03.00.01 Annex A - 01.07.2b - 0.52
    ADSL Software Version: V3.00B01T01.VS-A.20060330
    Line State Connected
    Modulation ADSL_G.dmt
    Annex Mode ANNEX_A
    Max Tx Power -38 dBm/Hz

Item​
    Downstream​
    Upstream​
    Unit​
    SNR Margin​
    12
    0​
    dB​
    Line Attenuation​
    59
    0​
    dB​
    Data Rate​
    256
    0​
    kbps
    (downstream ta a vermelho)

Última edição: 12 de Setembro de 2007
  7. ||Red_Evil||

só tens o modem sincronizado a 256kbps?
    lol

liga para lá.

8. BANER

BANER Power Member

se vcs acham a vossa net ma... A minha supera tenho clix 24 megas e recebo no maximo a 400kps o que da um download d 40kps vejam la... o estranho e q o meu upload tbm e de 40/50 e normalmente sempre superior a velocidade de download e sempre q telefono pra clix a unica coisa q csguem e baixar a velocidade... Sao optimos :'(:'(:'(:'(:'(

9. LMOF

LMOF Power Member

Nao tens nenhum problema nos cabos da PT Baner? eu tinha um.. demoraram um bocado.. mas depois de resmungar e ameaçar e tudo mais, ate' disse que n iria pagar o serviço e se mandassem a factura com o serviço neste misero estado eu metia-los em tribunal, e voila'... 2 dias.. tecnico da PT ca' em casa.. mudaram ali o cabo. a velocidade de 4MB que a' noite ficava em 800kbs.. ficou a 12MB ate' as.. 8 talvez.. depois dexe para os 8/10 por ai'... por isso reclamem. eles sao pagos para aturar umas dores de cabeça em vez em quando.

Se eles não têm condições de dar o serviço nas minimas condições, eles que dêm a volta, tanta gente que paga.. eles têm dinheiro para meter na mesa. Mal era.. (:

Partilhar esta Página