1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Curiosa... Preciso de Ajuda!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Wasted_Brain, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 683)

1. Wasted_Brain

Wasted_Brain Power Member

Ora bem pessoal, comprei ontem um portátil, um Acer Aspire 5315 (já sei que vão dizer que Acer não presta, etc, etc.) com Windows Vista Home Basic.
    Quando estou em casa quero usar a net (Sapo ADSL 4Mb) no portátil, porque não tenho net móvel. Infelizmente tenho um modem IceData 500, que muita gente não consegue por a funcionar no Vista. Com muita pesquisa na net, lá encontrei umas drivers que, espantem-se, instalaram efectivamente o modem no portátil (aparece o Painel de Controlo e tudo, ao mais alto nível).
    O problema aparece quando tento criar uma ligação, tendo o modem em "Showtime" (portanto, pronto para aceder à net), e vou ao assistente do Windows para a criação de ligações, escolho a opção "Ligar à Internet". Em seguida, selecciono a opção "Banda Larga (PPPoE). De seguida, coloco o meu username e password, tal como tenho no PC em que vos estou a escrever. No entanto, o assistente procura a ligação e não a estabelece.

Se puderem ajudar seria bastante bom, uma vez que, apesar de me conseguir ligar com sucesso a redes sem fios, a possibilidade de utilizar a ligação que tenho em casa faria com que deixasse de ter de sacar as coisas com este e passá-lo, à Penzada, para este.

Desde já, um muito obrigado por qualquer sugestão que de vós possa advir. :kfold:

2. Anamuh

Anamuh Power Member

Vê se tens no router ligada a opção "broadcast SSID". Algumas placas de rede não encontram o router se não estiver esta opção activa.

3. Wasted_Brain

Eu não tenho router...

4. Wasted_Brain

Ninguém tem outra ideia?

5. Code_Red

Code_Red Banido

Se tens o modem instalado correctamente no Gestor de Dispositivos, crias uma ligação dial-up mas de acesso telefonico e no telefone colocas 0,35,3 e depois nos restantes campos configurar o teu user e password de acesso adsl.

6. Wasted_Brain

Também tentei isso... E continua a não dar.. :'(

7. Wasted_Brain

Descobri agora que a origem do problema advém, provavelmente, do facto de o portátil só reconhecer o modem 56k, mesmo com o modem usb instalado, a dar sinal e preparado para ligar à net. Não haverá nenhuma forma de por o modem a aparecer na lista de modems ligados ao pc?

8. Wasted_Brain

Pelo visto ninguém me pode ajudar. Obrigado na mesma.

Partilhar esta Página