Internet da NOS por satélite para Empresas

Ou é 4G, ou é Internet por satélite convencional com 500ms de ping e meia dúzia de megabits de upload.
Tenho um comercial a tentar assinar contracto a tentar vender uma internet por Satélite da Altice, equivalente em estabilidade e velocidade a uma fibra óptica (pelo menos uns 100|100), no entanto tenho muitas duvidas disso, e nem conheço quem utilize essas soluções.
 
Tenho um comercial a tentar assinar contracto a tentar vender uma internet por Satélite da Altice, equivalente em estabilidade e velocidade a uma fibra óptica (pelo menos uns 100|100), no entanto tenho muitas duvidas disso, e nem conheço quem utilize essas soluções.
A altice não comercializa soluções de Internet por satélite.
O que poderão estar a tentar vender é um acesso assente na rede 4g, cuja velocidade não pode ser garantida e dependerá essencialmente da qualidade de sinal e saturação da rede na zona.

Os 100mbps de upload diria que mesmo em muito boas condições são muito optimistas.
 
Boas pessoal,

Alguém daqui já utilizou a internet por satélite da Altice, para empresas? Se sim, qual é o vosso veredicto sobre o assunto?

Estás a levar uma banhada com toda a força por um vendedor, tão simples quanto isso, a Altice não tem serviços de internet por satélite só móvel 4G ou fibra ótica.
 
A altice não comercializa soluções de Internet por satélite.
O que poderão estar a tentar vender é um acesso assente na rede 4g, cuja velocidade não pode ser garantida e dependerá essencialmente da qualidade de sinal e saturação da rede na zona.

Os 100mbps de upload diria que mesmo em muito boas condições são muito optimistas.

E depende da carga que a antena estiver a levar para se conseguir esses valores de upload....
 
obviamente a meo não tem internet via satélite, em zonas sem fibra é comercializado pacotes de TV por satelite, e nos pacotes 3P a Internet é por 4G e telefone fixo por GSM/3G, a unica coisa que vem do satélite é o serviço de televisão. infelizmente existe comerciais que não sabem o que vendem, por falta de formação ou iniciativa para aprender um pouco sobre a empresa que estão a representar, basta ir ao site meo e ler o rodapé nas notas para saber que a internet é por 4G....
 
Eu mencionei por engano a Altice mas queria dizer NOS, sorry my bad =X (Não achei uma forma de mudar o titulo do tópico =X) Altice já nós temos uma fibra dedicada.

Tenho sérias duvidas que a MEO tenha internet por satélite. O que eles fazem é nos pacotes de TV por satelite acrescentam internet por 4G

Se precisas mesmo internet por satélite talvez o melhor seja isto : https://www.starlink.com/
O starlink está disponivel para Portugal?
 
Última edição:
Então era o que eu já suspeitava.

4G (da Altice) já tenho há uns anos num grupo de WANs com tier 2 em failover, que quando comuta da fibra (quando falha) para o 4G, ficamos a penar ao sabor do vento, com altas latências que resultam na perda de pacotes para não falar da velocidade ... nem as VPNs posso ter sobre essa ligação. No entanto já testei com NOS e vodafone e a cobertura é horrivel na mesma, nem fibra partilhada há aqui, é um fim do mundo.

Vou ver se arranjo uma fibra dedicada da NOS para ontem, e depois a médio prazo logo exploro a starlink, que tem previsão (não sei se é fiável) aqui para entre o meio e o fim deste ano.
 
A Altice vende soluções satélite (exemplo da redundância do SIRESP), o VSAT, mas não é algo acessível a todos, nem para todos os modelos de negócio.
 
Estás a levar uma banhada com toda a força por um vendedor, tão simples quanto isso, a Altice não tem serviços de internet por satélite só móvel 4G ou fibra ótica.
A Altice tem internet por satélite. Mas é um serviço muito específico. Quando tive contacto com ele não estava aberto a serviço comercial direto, não sei como estará agora. Há uns anos era um serviço muito utilizado nos agentes de jogos da Santa Casa (vulgo totoloto).
 
cempsis

Os serviços que falas, são os mesmos que os user anterior referiu, apenas estão disponíveis para serviços com uso muito especifico, não são para uso comercial, por isso é que não aparecem divulgados em lado nenhum para os utilizadores domésticos.
 
Última edição:
Altice na Santa Casa usava Vsat, instalei bastantes, links 2 Mbps, ja migrou quase tudo para FTTH, os poucos que não tem cobertura continua com Vsat, mas e para migrar
 
Back
Topo