Internet em 2º PC nepia...

h2o

Power Member
Consigo ligar um portátil ao meu pc principal com ip *.2 sendo o pc *.1, porque nao consigo net no portátil????

Nas ligações de rede coloco gateway igual ao ip do pc, fica na mesma ...
Nas ligaçoes de rede tenho ligaçao de area local, ligaçao 1394 e ligaçao kanguru partilhada
Para que serve a ligaçao 1394?

Ao fazer ipconfig/all aparece dados(inclusive gateway) que não sou eu que coloco e não consigo alterar, referentes ao modem usb kanguru


Ps pingam bem...
 
Última edição:
Consegues pingar do 2º pc para o 1º ( o que partilha??)

Vê se configuraste o DNS no segundo PC.. no servidor de DNS mete a mesma coisa que o gateway ou os servidores de DNS do teu ISP

Cumps
 
Aí esta o desconcertante! na ligaçao do meu isp (kanguru) nao posso alterar o gateway nem o dns que sao diferentes dos que uso na ligaçao local(alias variam sempre que me ligo á net)

pingo bem do 1º para o 2 e vice versa
 
Consegui finalmente!
penso que foi por nao ter feito isto:

" Vê se configuraste o DNS no segundo PC.. no servidor de DNS mete a mesma coisa que o gateway ou os servidores de DNS do teu ISP"

obrigado!


Mas nao consigo agora configurar a firewall, mesmo com exceçoes relativas ao ip do portatil sempre que ligo o zoneAlarm la se perde a net..:wow:
 
Pois.. a zonealarm eu não conheço mas supostamente criando uma excepção para o IP do portátil deveria ser suficiente..

Procurei isto no google agora não faço a mínima ideia se isto funciona porque nunca mexi na zonealarm..

"If you install ZoneAlarm on the ICS computer, set the Security level to medium. ZoneAlarm will still provide application control to the computer running ICS, but not protect the network. You can then install ZoneAlarm on the other computers and all the features will work properly. Alternatively you can add your computers IP addresses to the trusted local Zone on the ICS machine, and leave the local security level to medium or low, and it should work fine."

E já agora a ligação 1394 é a ligação da porta firewire.

Cumps
 
Obrigado, mas já tinha experimentado isso,1º coloquei o 2pc como trusted zone e desliguei a firewall para rede interna ficou ligada so para Internet, depois coloquei uma excepção, o ip do pc2 com todos os acessos mas ainda assim não funcionou, desligando a zonealarme e ligando a firewall do windows a excepção funciona perfeitamente..
 
Boas. Salvo erro, o problema de a excepção do Zone Alarm para o IP do portátil não funcionar deve dever-se ao facto de o portátil estar com endereço de IP dinâmico, que muda de cada vez que se liga. O PC com ICS (com acesso directo à Net) tem necessariamente o IP 192.168.0.1; basta configurares o do portátil como 192.168.0.2 e definir esse IP como excepção no Zone Alarm e já não deves ter mais problemas...

Convém que se diga, no entanto, que IPs fixos dificultam a vida a quem "viaja" entre vários locais com definições de rede diferentes. Se for esse o caso, o melhor mesmo é arranjar software que permita programar vários perfis de rede com mudança fácil com um ou dois cliques.

Uma última nota: já há muito tempo que não uso Zone Alarm (uma das razões era a incompatibilidade com o Windows 2K3), mas lembra-me que quando a usei num XP com ICS era preciso desbloquear o acesso bidireccional (cliente e servidor) num dos "svchost" (qual já não me lembro, já foi há quase dois anos...)

Btw, há alguma razão especial para usares o Zone Alarm? Sei que tem algumas funções mais avançadas que a firewall do XP, mas pessoalmente nunca tive problemas com ela, sobretudo depois de se aprender a trabalhar com a dita cuja... A única coisa que não consigo fazer é bloquear acessos outbound...

Cumps.

Miguel


P.S.: Btw, a minha configuração de rede, neste momento, consiste num gateway W2K3 (firewall standard) e XP SP2 nos clientes, com AV e Antispyware em cada um dos pontos da rede. Não tive uma única infiltração de código maligno ou ataque externo bem sucedido desde que montei o sistema, há cerca de dois anos...
 
Pois, ontem já estava um bocado cansado, não tinha dado conta dessa informação. No entanto, se o ICS está activado, o PC que acede à Net tem NECESSARIAMENTE (por limitação do ICS) o IP 192.168.0.1, que muda mal se activa a partilha de Internet. Pode dar-se o caso de estarem os dois PCs com o mesmo IP (se percebi bem o post desta vez... lol), e nesse caso basta rever essa situação para, em princípio, ficar tudo bem.

Uma outra coisa que me lembrei é que o XP é muito temperamental no que diz respeito às configurações de rede. Já vi muitos PCs que só começaram a funcionar correctamente em rede depois de se correr pelo menos uma vez o assistente de rede (mesmo que seja para se configurar o que já se configurou antes à mão... weird) e um shutdown completo (ou seja, com pelo menos 10 segundos de espera antes de voltar a ligar o PC) depois de correr esse assistente.

Se nada mais funcionar, o truque do svchost no Zone Alarm deve funcionar. Pelo menos a mim funcionava perfeitamente no XP.

Btw, prestem atenção que a firewall do XP não esteja activa quando está a do Zone Alarm. Geralmente tem consequências imprevisíveis. (É só para relembrar, pelo que li esse cuidado tem sido posto em prática).

Cumps.

Miguel
 
Ja tinha tentado isso td e nada a unica coisa que funciona mesmo é desligar o ZoneAlarm e funcionar com outra firewall(para ja a do windows..melhro que nada:))
 
Pois, então se nem assim dá, não sei como te possa ajudar, os meus conhecimentos sobre ZoneAlarm não são assim tão grandes...

Não obstante (fiz um exame hoje, ainda estou com o modo gramatical muito "espevitado... lol), a não ser que precises MESMO de alguma função que o ICF não tenha, não me parece que vás ter problemas sem o ZA. Aqui em casa é uma variante do ICF (Windows Firewall para Windows 2K3, que acrescenta mais umas coisas ao ICF) que protege a rede inteira, e não há intrusos a não ser os que eu próprio trago para dentro da rede e executo...

Cumps.

Miguel


P.S.: Assinatura interessante. Se quiseres dar-lhe um ar ainda mais autêntico, tenta "Aquila muscas non captat...", e assim fica mesmo "nos trinques". Btw, é alguma coisa anti-benfiquista? É que pode levar-se para lá... lol
 
Não é so a questao de mudar de firewall é alguma teimosia, pois se tem opções para colocar o pc cliente em trusted zone, desligar a firewall na trusted zone, abrir exceções para o mac do pc cliente, para o ip do pc cliente, tantas opcoes que deviam funcionar porque raio nao funca? :-P Mas tb como so ligo o 2º pc de longe a longe ainda nao tentei outra vez..se nao der lixo com o ZA mesmo.


Quanto á assinatura, modo gramatical á parte pois o meu latim tá...mais para menos que par ao mais já não falo disso á muito.. :):
Nao tem a ver com clubes de futebol mas se tivesse seria pró-benfiquista, pois se traduzido á letra diz "A Águia não caça moscas" sendo a filosofia da expressão (mais ou menos) que algo imponente e de valor não desperdiça os seus recursos com assuntos abaixo do seu nivel, (ou seja uma águia não perde tempo a caçar moscas) mas pela tua boca tipo a águia NEM moscas caça deves ser dragão lol
BTW eu em futebol sou do DBA (Deixa o Barco Andar...);-)
 
Back
Topo