1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet em 2 pcs com 3 placas de rede + modem adsl rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fredy_Cat, 31 de Março de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1545)

1. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

Boas amigos

Preciso de ajuda....Tinha os 2 pcs ligados em rede com modem adsl usb, os com net a funkar sem problemas, agora foi feito o update de 4 para 8mb e enviaram-me um modem adsl rede visto o usb n suportar a linha de 8mb, eu então fui a uma loja de informatica e aconselharam-me em vez de um Hub Switch pôr uma 2ª placa de rede num dos pcs e assim fiz, só k agora n tou a conseguir pôr a net a funcionar no outro pc mas tenho rede na mesma entre os 2 (conectividade limitada ou inexistente), n sei se era melhor o Hub ou se é alguma configuração mal feita por isso gostava que me ajudassem a explicar os passos desta configuração para ter net nos 2 pcs.
    OBRIGADO

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vai à tua ligação onde tens net, escolhe propriedades e avançadas e marcas aquela box que diz : permitir que os outros utilizadores liguem blabla, no menu em baixo escolhes a placa de rede com que vais partilhar a net com o outro PC (a tal 2ª placa de rede que te disseram para comprar)

Tenta isso e depois faz ipconfig /renew no segundo PC

Cumps

3. JTorres

JTorres Power Member

se tens um pc ligado directamente a outro (sem hub) vais ter que usar um cabo de rede crossover, para nao te aparecer conecção limitada ou inexistente. (foi o que eu fiz para resolver o problema de conexao limitada)

Acho que o cabo crossover tambem te vai resolver o problema da net. Exprimenta com um cabo crossover e depois diz qualquer coisa.

4. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

não da so com o cabo de rede normal??! o k é , o k faz o crossover?

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Crossover serve para ligar directamente um PC a outro PC

Cumps

6. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

mas isso tb faz o cabo de rede normal n?

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Cabo de rede normal liga um PC a um router/switch/hub/modem

Cabo crossover faz uma ligação ponto a ponto (PC a PC)

8. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

fui á ***** comprar o cabo crossover e o k é certo k ainda ñ consigo ter net no 2º computador...tou praki farto de mexer nas configurações mas népia....

ajudem-me pfv lol
    obrigado

9. JTorres

JTorres Power Member

Se partilhares fixeiros, conseges aceder com o outro pc?

10. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

consigo n boa, eu axo k ta-me a faltar alguma coisa nas configurações.....tem k se configurar algum ip manualmente?

11. JTorres

JTorres Power Member

tenta configurar uma rde de pequeno escritório ou domestica.
    tenta configurar por aqui pk foi assim que configurei a minha rede alguns tempos.

12. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

vou tentar obrigado

13. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

jagora n consigo ver esse ficheiro n da seker pa clicar em cima....

14. JTorres

JTorres Power Member

esquece aquilo que escrevi nao interessa. enganei-me

15. JTorres

JTorres Power Member

cria uma nova ligação, seleciona a opcção "configurar uma rde de pequeno escritório ou domestica".

tenta configurar num e no ourto pc. foi assim que configurei o meu e o do meu irmao para ter net.

16. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

pois....é isso k tenho tentado fazer...deve tar a faltar algum pormenor....eu vou tentando, fds tava numas de comprar o hub e pedia a opinião aos mens da loja se era melhor o hub de rede ou uma 2ª placa, eles disseram a placa, fui na letra deles e na volta com o hub n tinha tido problemas...

mas tb tiveste k pôr cabo crossover?

17. JTorres

JTorres Power Member

ya.
    Mas já desapareceu a conexao inexistente?

18. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

nop, ja tentei de tantas maneiras k ja nem sei as k faltam, com os 2 em rede com o modem usb foi na boa configurei tudo e depois so tive de reiniciar 1 dos pcs e fikei logo com net nos 2, agora n sei

19. Fredy_Cat

Fredy_Cat Power Member

qd crio na placa ligada ao modem a ligação cria uma gateway até aí tudo bem...mas qd configuro a 2ª placa e meto o visto na cena k diz "partilha de ficheiros la la la" o gateway desaparece...

20. JTorres

JTorres Power Member

vai as propriedades da ligação que criaste(no pc que tem o modem), e depois as propriedades de "TCP/IP (protocolo internet9".

vai te abrir uma nova janela , e depois selecciona a opcção "Utilizar o seguinte endereço IP". No espaço do endereço IP mete os seguintes num. "168.100.100.1". Quando clicas no campo mascara de sub-rede aparece os seguintes num. "255.255.0.0" e deixa ficar esses num.

No pc que nao tem net fazes o mesmo mas metes os num. "168.100.100.2 e a mascara de rede a mesma do outro pc.

de certeza que assim funciona

Partilhar esta Página