internet em 2 pc's em casa, como?

KingjacK

What is folding?
boas ppl eu utilizei a procura mas nao encontrei nada!

entao aqui vais: eu tenho internet de 1mb da Sapo com um modem normal tdo na boa!

mas eu futuramente vou adquirir um portatil e gostava de ter internet nos 2 pc's ao mesmo tempo! Neste momento nao ando muito bem de economias para comprar um router !, mas entao pensei se era possivel ligar ops 2 pc's como nas lans, ou seja com um servidor mas dessa maneira eu nao sei fazer!, se me pudessem ajudar eu agradecia!, visto ke eu i o meu irmão andamos sempre á guerra para ver quem vai pa net!>(>(


cumps

espero ke me ajudem
 
Então nesse caso arranjas o tal cabo crossover(cruzado) partilhas a ligação da net, atribuis como no link do tutorial ip's etc às placas e deverás ter rede e internet nos dois.
 
existe alguma maneira de partilhar internet (apenas internet) sem ter privilégios de administrador de um dos computadores, mesmo usando um cabo cross-over?
Ambos com o XP
 
Última edição:
que eu conheça não, mas podes por o modem a ligar-se a um Hub e este dive o sinal para os vários cabos/computadores:
8_Port_Mini_Ethernet_Hub.jpg


É a mesma coisa que tu querias mas em vez de USB é com cabos destes (RJ45)
 
que eu conheça não, mas podes por o modem a ligar-se a um Hub e este dive o sinal para os vários cabos/computadores:
8_Port_Mini_Ethernet_Hub.jpg


É a mesma coisa que tu querias mas em vez de USB é com cabos destes (RJ45)


onde posso arrasnjar uma coisa destas, e depois de ligae tudo como é o processo?

cumps(obrigadao pela ajuda)
 
se tens um modem ADSL USB e n keres gastar muito apenas compras um cabo crossover ligas um ao outro e pronto.. nem precisas de configurar nada.. vais apenas é ligacao de net e metes "partilhar"..

se compras um switch RJ45 como esse que tá em cima n teras net pk o modem é USB..
 
ui ainda é carote mas para ter nt em 2 pc's vale bem a pena!

obrigadao pela ajuda, ja andava a pensar nisto á algum tempo!, pansava que a unica maneira de ter os 2 pv's ligados á net era com um router mas afinal nao!

mais uma vez obrigado, e cumps a todos!
 
Alem do cabo cross-over podes sempre arranjar uma placa wireless para o PC que está ligado ao modem e fazer uma ligação ad-hoc. Depois é tudo como com o cabo. Basta partilhares a ligação à net no PC e o portátil deve ligar automáticamente.

Penso que arranjas uma placa destas a partir dos 15€ e sempre gozas da liberdade para pores o portátil onde quizeres. Isto assumindo que o portátil é novo e tem WiFi incluido.
 
exacto.. mas uma placa já boa com bom alcance custa por volta de 20 a 30€.. knto ao preço dos cabos um cabo crossover de 2.5m custa 1.50 a 3.00€ lol não é carote..
 
Back
Topo