internet em 2 pc's em casa, como?

mais um pouco nao.. o dobro.. lool e teria k ser router com modem adsl integrado.. pk o delel é usb.. ainda mais caro ficava.. e melhor solução é a do cabo crossover
 
O cabo crossover é tipo o cabo de telefone ou cabo de rede? Eu tambem queria fazer isso mas o meu portatil só tem uma entrada de cabo de rede e outra de telefone... Será que dá?
 
Mas o meu portail só tem uma entrada de rede e tá usada pra net. O crossover tinha que ser ligado aí né? E se eu ligar a net atraves de Usb e ficar com essa entrada livre para o crossover? A net fica mais lenta ou fica igual? É melhor ou pior que ter a net ligada atraves do cabo de rede?
 
Última edição:
O meu modem tanto dá pra ligar atraves de USB ou Cabo De Rede. Eu tenho Net Cabo. Agora o que eu queria saber era se eu ao ligar a net atraves de USB se a mesma fica mais lenta ou se é igual como ter ligação atraves de Cabo de Rede? Assim se eu tivesse a entrada de Rede livre já podia fazer a ligação atraves de Crossover para o portail da minha irmã.
 
OK. :D Então vou ligar a net com o USB e ligar o crossove na entrada de rede. E é preciso fazer alguma configuração nos portateis? Ou é só ligar e partilhar a net?
 
manu iniciar->painel de controlo->ligaçoes de rede->configurar uma rede de pequeno escritorio ou domestica e segues os passos...no pc que tem a net,escolhes para ser esse a fornecer a net,e no outro escolhes que liga a net atraves de outro pc...
espero que entendest td...qualquer duvida deixa nos saber...
CuMpZ
 
Um Crossover é barato mas se ele precisar de ficar suficientemente longe do outro pc o wireless compensa.
Imagina dois quartos que partilham a parede...
Basta teres um wireless fraquinho para teres net no outro quarto, enquanto que um crossover para dar a volta pode chegar aos 10/15 metros, e aí já te custa mais que 3€.
Mas tudo depende do quanto barato ele precisa e do quanto ele precisa ou não de uma certa mobilidade.
Quanto ao router, que precisa ser especifico pa ADSL, não lhe fica em menos de 75€...
Enfim, é uma questão de opções.
 
Eu tenho NetCabo e outro portatil fica no mesmo quarto onde eu tenho o meu com a net. E seu ligasse o outro pc directamente ao modem? Ficando o meu ligado com USB e outro com Cabo de Rede?
 
Última edição:
pois assim axo k dá.. mas s não der podes comprar um switch RJ45 k custa uns 15 a 25€ no minimo ou até 10 aki no forum em vendas.. e ligas um cabo ao switch e os outros pcs tmb..
 
Queria saber se dava pra ter os dois portateis ligados directamente lao modem da net cabo em vez de ligar o outro portatil ao meu pra partilhar a net? Um iria ficar ligado atraves de Usb e o outro com Cabo de Rede. Já agora o que é o Switch RJ45?
 
Back
Topo