1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet em 3 PC'S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Voyager8, 7 de Outubro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 952)

1. Voyager8

Voyager8 Power Member

Olá a todos.
    Tenho um PC no quarto em que está ligado o modem. (O modem é um normal).
    Tenho mais 2 PC'S. Um portatil e outro a servir de HTPC.
    Queria simplesmente que ambos tivessem acesso á internet por cabo.
    Que router me recomendam comprar? Se o router for a opção ideal para o caso.

Cumps.

2. kurallarina

kurallarina Power Member

3. Voyager8

Voyager8 Power Member

Não haverá outro router parecido com esse mas sem o Wireless? O Wireless não me interessa.

Cumps.

4. kurallarina

kurallarina Power Member

5. Voyager8

Voyager8 Power Member

Estive a pensar e vou seguir o conselho do kurallarina. Comprar um router com wireless.
    1 dos PC'S irá ter internet via wireless, os outros 2 por via de um cabo de rede.
    Agora, qual destes 2 routers será o ideal para mim:
    O Edimax Router Wireless BR-6428nS ou o TP-LINK Wireless N Router 300Mbps TL-WR841ND
    Se acharem que outro router será melhor que algum destes 2 digam.

Cumps.

6. Voyager8

Voyager8 Power Member

O que acham tambem deste.
    TP-LINK TL-WR 1043ND. Queria comprar o router na proxima semana, e como não precebo muito de routers peço a vossa ajuda.
    Obrigado.

7. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Esse TP-Link é impecável, além disso é suportado por firmwares 3rd party que extendem em muito as funcionalidades.

8. Voyager8

Voyager8 Power Member

Então a teu vêr o TP-LINK TL-WR 1043ND é o melhor dos que mencionei.
    Posso então ligar 1 PC por wireless e o resto dos PC'S por cabo.
    Já agora o que é isso do firmwares 3rd party?

Cumps.

9. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Sim, sem duvida.

Podes ligar esses PCs sem problema, já testei um WR1043nd com firmware Gargoyle a funcionar como Gateway(QoS, Firewall, DHCP, ...) numa escola com picos de ~100 utilizadores em simultaneo e o router não teve qualquer problema.

Firmwares 3rd party são "Sistemas Operativos" que são feitos por pessoas/empresas/comunidade externas à marca que fabrica o aparelho. Ex. DD-WRT, OpenWRT, Gargoyle, Tomato,... Normalmente são até mais estaveis e funcionais que os originais :)

Última edição: 28 de Outubro de 2012
  10. manelis

manelis Power Member

Mais um voto po TP-Link. Tenho um e usamos para gerir a largura de banda entre os pc's cá de casa (2mbits de net pa 6 pessoas) e funciona perfeitamente.

11. Voyager8

Voyager8 Power Member

Depois de algum tempo a pensar, decidi por comprar o Kit que trás Um Router TL-WR841ND + Pen Wireless TL-WN821N por 28.50€.
    Espero ter feito a escolha acertada.

Cumps.

Partilhar esta Página