1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

I. Móvel Internet em Castelo Branco

Discussão em 'ISPs' iniciada por CervaDoSenhor, 15 de Janeiro de 2019. (Respostas: 4; Visualizações: 535)

1. Sou brasileiro e estou me organizando para ir à Portugal fazer uma Licenciatura.
    Estou considerando seriamente Castelo Branco (IPCB), mas gostaria de saber como é a internet móvel na cidade.
    A rede 4G funciona bem? Qual seria a melhor escolha? NOS, Vodafone ou MEO?
    Trabalho online, então seria ótimo ter uma internet móvel de qualidade.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

2. rikardoalves

rikardoalves Power Member

Boas,

Não conheço em concreto a qualidade da internet 4G em Castelo Branco, mas a nivel nacional as melhores operadoras em termos de qualidade:
    1. Vodafone
    2. Meo
    3. Nos

Depois terás de ver qual o tarifario que pretendes. A Vodafone, por exemplo, tem tarifario de 100GB por mes para particulares e sem limite de trafego para empresas.

3. Starcabo

Starcabo Power Member

Tenho Familiares em Castelo Branco, conheço bem a zona , a nivel fixo tens na tecnologia FTTH a Meo, Nos e Vodafone.
    A Nos e Vodafone usam mesma rede , cobertura na cidade e total, mas arredores não tem. Meo tem cobertura total Cidade e Arredores. Tens em HFC a Nowo, também tem cobertura cidade e Arredores . Chamo atenção que existe muitos problemas com nowo, pessoas queixam se da velocidades lentas, falhas internet.
    A nível movel tens 4g das 3 operadoras.
    Cobertura Meo e VDF igual Nos e fraco no geral. Internet 4G VDF e que garante melhores velocidades, Meo tambem e boa, NOS e uma desgraça

4. slblxs

slblxs Power Member

Confirmo, que a melhor das tres é Vodafone. Os meus avós são de Castelo Novo, Fundão, e quem conhece sabe bem a dificuldade de ligações de net e rede.

5. Oliveira!

Oliveira! Power Member

Posso dizer-te que a rede 4G funciona bem. Se ficares só na cidade aconselho a Vodafone - a cobertura é boa e tem muito poucos clientes pois quase toda a gente por lá é Meo. Se por ventura te deslocares muitas vezes para os arredores da cidade é preferível Meo, há muitas zonas mesmo em que a Vodafone nem sequer tem rede e que a Meo dá 10 a 0 à Vodafone.