1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Em Dois Pc's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Madpsot, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 467)

1. Madpsot

Madpsot Power Member

Boas!

Tenho neste momento 2 Pc's em minha casa!

1 ( este que me encontro) tem internet! Netcabo

porem o outro não :S

Qual a melhor opção para ter net nos 2?

um cabo ? um router ? ( os PC's tem +/- 7 metros de distancia 1 do outro!)

Quanto € tenho de gastar ? :S

cumps

2. Protex

Protex Power Member

dependendo do teu hardware...um router é a tua soluçao.ao preço k eles estao hj em dia encontras um wireless e com portas ethernet sem problemas.partindo d principio k tenhas placas de rede nos 2 pc's ou o sistema wireless...eu tenho um router wireless,e tenho um pc ligado a placa de rede pelo cabo utp e um portatil pelo wireless.na boa...:)

3. Dangerman

Dangerman Power Member

Boas

Isto Funciona Assim
    Se queres gastar muito , mas mesmo muito pouco dinheiro
    Compras uma placa de rede e pões no 1 Pc que tem net e partilhas a ligação a Net simplesmente no windows mas tens sempre que ter o 1º pc ligado para teres net no 2º(Lembra-te que tens que ter sempre uma placa de rede no 2º Pc em qualquer das opções)
    Se queres uma coisa como deve de ser compras um Router (Atenção é Um Router sem Modem ADSL) e Ligas o Cable Modem ao Router e os 2 pc's ao Router e assim tens o acesso a net dos 2 pc. Claro que vais ter que decidir onde é que vais pôr o router e fazer 2 cabos que cheguem do router aos 2 pc's, mas isso é muito facil fazer .
    Podes tb optar pela versão mais HardCore que é comprar um Router Wireless e ligares o Cable Modem ao Router, o 1º Pc ao Router atravez de um cabo e o 2º pc compras uma place de rede Wireless e configuras o router para ter apenas o mac adress da placa Wireless que está instalada no 2º PC . Assim não tens que passar cabos e é muito mais bonito dizer que tens uma rede wireless em casa.
    1ª Opção Cerca de 10 a 15€
    2ª Opção cerca de 30€ a 400 €
    >>SMC Barricade 7004VBR - Aprox 30 €
    3ª Opção Cerca de 80 a 400 €
    >> MSI RG54G3 Router Wireless 54Mbit 50 € + ASUS WL-138G V2 Placa de Rede Wireless 54Mbit PCI 30€

Agora a escolha é Tua

Porta-te

Partilhar esta Página