1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet em dois PC's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bruno_rodrigues, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 770)

1. Bom dia,

Tenho netcabo e gostava de ter internet em dois pc's. Queria ligar com cabos de rede através de um switch, ou seja, ligar o modem da net cabo ao switch, e cada pc liga tambem directamente ao switch mas não funciona porque o modo de atribuir IP's da netcabo é diferente. Tenho o modem Thomson THG540. Se fosse possivel alguem me ajudar agradecia, referindo se possivel todos os passos que devo seguir.

Cumprimentos.

2. Viva

O unico passo a seguir é trocares esse switch por um router e tudo vai funcionar correctamente.
    Não, o modem de cabo não tem DHCP (gerador de ip's na rede) nem gestor de gate-way (para encaminhamento de informação.

Edit: Faz uma pequena busca, irás encontrar muitos topicos com a mesma questão que a tua, bem como muitas e variadas soluções para o teu caso.

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  3. muito obrigado pela resposta. vou tentar o mais rapido possivel fazer isso e depois digo alguma coisa.

cumprimentos.

4. Boas,

primeiro se são só 2 pc's basta-te teres um cabo cruzado (crossover), e ligas directamente um ao outro e fazes partilhar a ligação de internet embora com o switch também funcione.

De qualquer maneira penso que em qualquer um dos casos terás que por o ip manualmente.

Cumps.

5. já tentei com um router mas acontece exactamente a mesma coisa que acontecia com o switch

cumprimentos.

Partilhar esta Página