1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet em PC virtual

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pagecode, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1664)

1. pagecode

pagecode Power Member

Tenho o parellels workstation instalado no meu pc com o windows xp e pelo que exprimentei tudo funciona perfeitamente como se de 1 outro pc se tratasse. O meu problema é que nao consigo aceder à internet a partir dai. Alguem me da umas dicas praticas de como devo fazer para ter net no meu pc e no pc virtual :004:

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Até te ajudava mas só experimentei e uso o Microsoft Virtual PC 2004 e 2007 RC1 e o VmWare Workstation 6 (Beta)...

mas deve haver ai um sitio onde se configure o "hardware" da maquina virtual onde deverás configurar o tipo de rede, pelo menos vmware tenho 3 tipos de rede: o modo bridge em que o pc liga-se através do Host (maquina "verdadeira") mas não pode partilhar ficheiros nem nada disso com este, o modo de partilha de internet, em que o Guest (maquina virtual) se liga ao Host partilhando com este ficheiros, impressora e internet como se de uma rede caseira se tratasse e o modo de rede LAN, onde podes partilhar tudo menos a Internet....

Já agora até recomendo o uso das maquinas virtuais para acederes á net pois assim não apanhas vírus no pc "verdadeiro".

cumps

PS: já agora vou experimentar o parallels.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Depende da maneira como te ligas à net.
    O mais provável é teres de partilhar a ligação do Pc físico.

4. Romani48

Romani48 Power Member

Acabei de instalar o parallels + o Linux Ubuntu e escolhi nas configurações Bridged Network e tenho Net na boa...

vê lá isso, mas já agora posso adiantar que o VmWare Workstation é ligeiramente melhor que este, pelo menos parece me ser mais rápido.. e tem mais configurações...

Claro que podes sempre ir para um Free como o Microsoft Virtual PC 2004
    Ou entao o VmWare Workstation 6 que como ainda está em Beta (para testar a compatibilidade com o Vista) não custa nada
    cumps

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Com o VMWare é extremamente simples, escolhes o modo bridged com o host e ficas logo com net sem ter que fazer nada.

Cumps.

6. pagecode

pagecode Power Member

É que eu de redes partilhadas nao percebo quase nada. Crio a ligacao no pc virtual mas da sempre erro:'(
    Pois eu bem queria instalar o vmware station so que nao consigo pq ja o tive intalado depois removi (mal) e agora quando vou instalar diz me que ja o tenho instalado. O microsoft virtual pc blokeia me o pc, talvez seja por nao ter o xp profissional

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Tens de nos dizer que tipo de ligação usas.. um modem normal usb? um router? o quê?

8. pagecode

pagecode Power Member

Eu estou a usar o modem usb z010 da zapp

Partilhar esta Página