1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet em Portugal... em 1994

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sun_Tze, 24 de Janeiro de 2006. (Respostas: 57; Visualizações: 3878)

1. [​IMG]

"Naquele tempo" receber estas três imagens podia custar cerca de 1940$00. O ordenado mínimo era em 1994 49300$00.

2. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Eu nessa altura (94 ou 95) pagava cerca de 5000$00 / mÊs para ser cliente de acesso dialup, fora as chamadas telefónicas.. Ficava bastante caro..
    A net era muito diferente nessa altura!

3. banid0

banid0 Power Member

ARRE ****$$E lol :D

A teleporca sempre foi chula , vem daqui :D

EDIT: A minha primeira net,foi da teleporca,5contos por mes com 15h de trafego mais chamadas ialup,ao menos ja era aquele numero unico,nao era chamada nacional...

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

8o Deixa ver se estou a pensar bem... Pagava-se

* Mensalidade
    * Tráfego
    * Tempo de utilização
    * Chamadas telefonicas

Bem, a Net era um super luxo mesmo:wow: (eu em 1994 mal sabia o que era um PC:002: )

5. tarzone

tarzone Power Member

A primeira vez que acedi de casa à internet, foi através de uma ligação feita a uma BBS... com um modem de 28.8!!! :)

Nessa altura, as contas telefónicas andavam à volta dos 20 contos por mês... :p

6. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu a primeira vez foi pra i em 1997...ja la vao 9 anos...era um 56K...omg!
    uma vez chegou uma factura de 60 contos da internet :x2:

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

A primeira vez que usei net tb foi pela telepac mas em 97. E nessa altura os preços eram muito mais reduzidos que esses de 94. Isso deve ter sido msm o inicio da net "pras massas", por isso é caro. Hj em dia continuo a achar que somos mt chulados.

8. DreamOn

DreamOn Folding Member

A explosão cá, foi na altura dos acessos free da clix, teleweb, netc, e muitos mais! Na altura tinha telepac ( carregava-se para ter X horas, e pagava-se na factura telefónica o tempo ligado. Acho que tenho net desde 99 :)

9. madafakapc

madafakapc Power Member

Yep! Eu tb liguei-me a uma BBS e o modem nem sei se xegava a 28.8......axo que akilo era uma brutalidade de equipamento.....grandinho.....e ja la vao ai uns 17 anitos se calhar......foi atraves de um Amiga.....

10. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eh eh...são todos muito novinhos!! :P

Mexo na na aldeia global desde 91... Nesse tempo não existia a internet como hoje existe, apenas existiam BBSs...

Era necessário ligar directamente ao servidor da BBS e registar... Eles mandavam uma cartinha para casa com username e password e só depois disso é que se podia entrar em pleno dentro daquela BBS!!

(uma vez estava a jogar e como já tinha visto o cota a fazer, tentei fazer igual.... acabei por me ligar a uma BBS internacional (ou seja, chamada para luxemburgo ou cena que o valha) e lá estoirei uns periodos para fora de Portugal...a sorte foi eu pensar: "Isto não tem piada...Vou mas é jogar ao Asteroids")

PS- usava-se modem de 9600 depois fiz upgrade para 14400, 28800, 36k e terminei no normal de 56k que todos conhecem)

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Xii, existe alguem que se ligou a net mais tarde do que eu :x2:

Só tive net em casa a partir de 2000 :x2:

embora já utilizava exporadicamente ja a alguns anitos...

12. sLiNk

sLiNk Power Member

Já estou a ver que o historial de gamaço da Telepac vem de longe:
    :-D

13. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

as primeiras vezes ke me liguei, foi no bules e tb era a BBS para sacar uns joguitos dakeles de 50 a 700kb (ke levavam uma brutalidade de tempo para sacar) e pouco mais do ke isso fazia... o modem ke usava era um de 9600...

ahhhh... ke nostalgia.... parecia que era como quando estava com o spectrum á espera meia hora para entrar um jogo... agora, hoje se um ficheiro de 20Mb em vez de sacar a 400kb/s se sacar a 300 ja começamos a praguejar, pk ja n leva 1min, mas leva 1:30min...

como os tempos mudam, e as vontades tb :p

14. fish

fish Power Member

a minha primeira vez custou menos do que eu pensava e foi linda.

netc, prai em 99

15. souto

souto To fold or to FOLD?

ahh k tempos! tempos em que me levantavam o auscultador do telefone e perdia downloads de 10MB...
    ja sinto falta dakeles ruidos histericos do modem!
    tempos em k pagava 30 cts de telefone/mês...

palavras pra ke?? LOL

cumps.

16. wedlled

wedlled Power Member

Ainda me lembro: "Epá, descobri aqui um username e password da escola, agora só pagamos as chamadas.." :D

Quem nunca se levantou a meio da noite às escondidas para ir a net sem os pais saberem e acordar a malta toda com aquele espalhafato todo :D

17. Mig

Mig Power Member

O meu primeiro modem foi um de 19.200 bps para ligar às BBS's.
    Depois veio o Netpac, impingido por mim ao meu pai a muito custo.

Onde isso já lá vai... :P

18. barbosas

barbosas [email protected] Member

Assino por baixo, hehehe :x2:

19. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Eu 8o, era completamente lixado lol :D

20. Eu nessa altura era cliente da netpac.
    Pagava 5 contos por mês e só tinha umas 50h para navegar nesse mês. Mas pagava plo tempo em que estava ligado na mesma! :002:

Alguém se lembra? ooooold times...

Nessa altura o topo de gama era o P133, o Win95 tinha acabado de sair mas eu ainda usava o belo do 3.11 for workgroups, e o jogo que estava na berra era o prehistorik e o golden axe :002:

Que belos tempos...

Partilhar esta Página