Internet em Portugal... em 1994

Sun_Tze

Membro
image13nr.jpg

image27oq.jpg

image34oa.jpg


"Naquele tempo" receber estas três imagens podia custar cerca de 1940$00. O ordenado mínimo era em 1994 49300$00.
 
Eu nessa altura (94 ou 95) pagava cerca de 5000$00 / mÊs para ser cliente de acesso dialup, fora as chamadas telefónicas.. Ficava bastante caro..
A net era muito diferente nessa altura!
 
ARRE ****$$E lol :D

A teleporca sempre foi chula , vem daqui :D

EDIT: A minha primeira net,foi da teleporca,5contos por mes com 15h de trafego mais chamadas ialup,ao menos ja era aquele numero unico,nao era chamada nacional...
 
8o Deixa ver se estou a pensar bem... Pagava-se

* Mensalidade
* Tráfego
* Tempo de utilização
* Chamadas telefonicas

Bem, a Net era um super luxo mesmo:wow: (eu em 1994 mal sabia o que era um PC:002: )
 
A primeira vez que acedi de casa à internet, foi através de uma ligação feita a uma BBS... com um modem de 28.8!!! :)


Nessa altura, as contas telefónicas andavam à volta dos 20 contos por mês... :p
 
eu a primeira vez foi pra i em 1997...ja la vao 9 anos...era um 56K...omg!
uma vez chegou uma factura de 60 contos da internet :x2:
 
A primeira vez que usei net tb foi pela telepac mas em 97. E nessa altura os preços eram muito mais reduzidos que esses de 94. Isso deve ter sido msm o inicio da net "pras massas", por isso é caro. Hj em dia continuo a achar que somos mt chulados.
 
A explosão cá, foi na altura dos acessos free da clix, teleweb, netc, e muitos mais! Na altura tinha telepac ( carregava-se para ter X horas, e pagava-se na factura telefónica o tempo ligado. Acho que tenho net desde 99 :)
 
tarzone disse:
A primeira vez que acedi de casa à internet, foi através de uma ligação feita a uma BBS... com um modem de 28.8!!! :)


Nessa altura, as contas telefónicas andavam à volta dos 20 contos por mês... :p

Yep! Eu tb liguei-me a uma BBS e o modem nem sei se xegava a 28.8......axo que akilo era uma brutalidade de equipamento.....grandinho.....e ja la vao ai uns 17 anitos se calhar......foi atraves de um Amiga.....
 
Eh eh...são todos muito novinhos!! :P

Mexo na na aldeia global desde 91... Nesse tempo não existia a internet como hoje existe, apenas existiam BBSs...

Era necessário ligar directamente ao servidor da BBS e registar... Eles mandavam uma cartinha para casa com username e password e só depois disso é que se podia entrar em pleno dentro daquela BBS!!

(uma vez estava a jogar e como já tinha visto o cota a fazer, tentei fazer igual.... acabei por me ligar a uma BBS internacional (ou seja, chamada para luxemburgo ou cena que o valha) e lá estoirei uns periodos para fora de Portugal...a sorte foi eu pensar: "Isto não tem piada...Vou mas é jogar ao Asteroids")

PS- usava-se modem de 9600 depois fiz upgrade para 14400, 28800, 36k e terminei no normal de 56k que todos conhecem)
 
Xii, existe alguem que se ligou a net mais tarde do que eu :x2:

Só tive net em casa a partir de 2000 :x2:

embora já utilizava exporadicamente ja a alguns anitos...
 
Já estou a ver que o historial de gamaço da Telepac vem de longe:
De um modo geral, o PUUG utiliza como "trunfo" uma melhor relação preço/qualidade. Já a Telepac cobra taxas mais elevadas aos seus clientes e nem por isso oferece uma melhor relação preço/qualidade.
:-D
 
as primeiras vezes ke me liguei, foi no bules e tb era a BBS para sacar uns joguitos dakeles de 50 a 700kb (ke levavam uma brutalidade de tempo para sacar) e pouco mais do ke isso fazia... o modem ke usava era um de 9600...

ahhhh... ke nostalgia.... parecia que era como quando estava com o spectrum á espera meia hora para entrar um jogo... agora, hoje se um ficheiro de 20Mb em vez de sacar a 400kb/s se sacar a 300 ja começamos a praguejar, pk ja n leva 1min, mas leva 1:30min...

como os tempos mudam, e as vontades tb :p
 
ahh k tempos! tempos em que me levantavam o auscultador do telefone e perdia downloads de 10MB...
ja sinto falta dakeles ruidos histericos do modem!
tempos em k pagava 30 cts de telefone/mês...

palavras pra ke?? LOL

cumps.
 
Ainda me lembro: "Epá, descobri aqui um username e password da escola, agora só pagamos as chamadas.." :D

Quem nunca se levantou a meio da noite às escondidas para ir a net sem os pais saberem e acordar a malta toda com aquele espalhafato todo :D
 
O meu primeiro modem foi um de 19.200 bps para ligar às BBS's.
Depois veio o Netpac, impingido por mim ao meu pai a muito custo.

Onde isso já lá vai... :P
 
wedlled disse:
Ainda me lembro: "Epá, descobri aqui um username e password da escola, agora só pagamos as chamadas.." :D

Quem nunca se levantou a meio da noite às escondidas para ir a net sem os pais saberem e acordar a malta toda com aquele espalhafato todo :D

Eu 8o, era completamente lixado lol :D
 
Eu nessa altura era cliente da netpac.
Pagava 5 contos por mês e só tinha umas 50h para navegar nesse mês. Mas pagava plo tempo em que estava ligado na mesma! :002:

Alguém se lembra? ooooold times...


Nessa altura o topo de gama era o P133, o Win95 tinha acabado de sair mas eu ainda usava o belo do 3.11 for workgroups, e o jogo que estava na berra era o prehistorik e o golden axe :002:


Que belos tempos...
 
Back
Topo