Internet em portugal

tecno321

Power Member
Eu eu indeciso entre três fornecedores de internet fixa.

Sapo ADSL;
Zon;
Clix;
ATENÇÃO: Não me sugiram a MEO pois não estou nada interessado.

Destas 3 eu gostaria de saber qual me aconselham seguindo os seguintes crítérios:
Mensalidade;
Velocidade download e upload;
Trafego de preferencia ilimitado(nacional e internacional);
Qualidade;
Contracto só de Internet;


Cumps
tecno321
 
opinião sobre as mensalidades, sobre contratos, velocidades e tráfegos? não há opiniões, são números e estão descritos nos sites das operadoras. e a qualidade de funcionamento depende de onde moras, a minha opinião é irrelevante a não ser que fosses o meu vizinho do lado (e mesmo assim podias ter problemas só na tua casa).
 
Sobre o assunto: desses 3, tive 2, netcabo adsl e sapo.

Neste momento tenho netcabo adsl e é um excelente serviço: sem quebras de ligação, velocidade sempre no máximo (tenho 8mb contratados e cumpridos), sem traffic shapping, sem limites trafego nacional e internacional. Mas o preço é demasiado (35 euros) e, como tal, vou mudar para a Sapo.

Irei ter os mesmo 8 mb (espero eu), com adesão ao DD e FE, ficarei sem limites e pagarei 20 euros. Mas como já tive Sapo anteriormente, já sei que vou ter mais quebras de ligação e congestionamento. Mas 35 euros era muito puxado...

Aliás, já enviei o fax a pedir o cancelamento da Netcabo mas ainda não libertaram a linha.

Devo dizer que moro numa zona onde não tenho opções de escolha: internet adsl sobre a linha pt ou móvel. Como tal tenho de ter uma linha telefónica da PT, a qual pago 10 euros por mês (chamadas incluidas) por um plano "económico" que substitui a assinatura mensal.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
o preço e características de um tarifário não são "opiniões", são factos, e foi isso que ele pediu - e que se encontra no site das empresas.
 
Sobre o assunto: desses 3, tive 2, netcabo adsl e sapo.

Neste momento tenho netcabo adsl e é um excelente serviço: sem quebras de ligação, velocidade sempre no máximo (tenho 8mb contratados e cumpridos), sem traffic shapping, sem limites trafego nacional e internacional. Mas o preço é demasiado (35 euros) e, como tal, vou mudar para a Sapo.
(...)

:eek:

Pensei que Netcabo ADSL fosse do pior :D
 
Eu eu indeciso entre três fornecedores de internet fixa.

Sapo ADSL;
Zon;
Clix;
ATENÇÃO: Não me sugiram a MEO pois não estou nada interessado.

Destas 3 eu gostaria de saber qual me aconselham seguindo os seguintes crítérios:
Mensalidade;
Velocidade download e upload;
Trafego de preferencia ilimitado(nacional e internacional);
Qualidade;
Contracto só de Internet;


Cumps
tecno321

Mensalidade: Qualquer uma
Velocidade Download e Upload: Clix Fibra(?)... Zon é um risco, podes ter um bom serviço como podes não ter.
Tráfego ilimitado: Ilimitado mesmo mesmo ilimitado só existe Clix
Qualidade: Isso é relativo. Eu afastava-se da Zon. É escolher entre Sapo e Clix.
Contrato só de Net: Sapo ou Clix


:eek:
Pensei que Netcabo ADSL fosse do pior :D

Parece que o user está a falar do serviço de Cobre, e não Cabo. Por isso o TS pode já não se aplicar.

Cumps
 
Eu sou Zon, Zona de Sintra, e só tenho excelentes coisas a dizer, até à pouco tempo tinha a internet mais lenta com velocidades de 13/14mb, mas depois de terem andado a fazer manutenção aqui na zona.

Tenho sempre 17/18 mbps, a sacar em P2P com o utorrent, impecável sempre 1.6, 1.7, 1.8 Mbpseg durante o dia todo, e de manhã muitas vezes vejos os 2.0Mb/seg.
Já a tenho este ISP há dois anos tem-se portado bem, o serviço tem-se revelado muito estável: tanto a nível de tv, como de telefone. Como já referi as velocidades práticas andam muito perto das teoricas anunciadas, no caso da net, e já uso o serviço quase à um ano.

As poucas vezes que tive que ligar para a assistencia tecnica fui rapidamente atendido e ou me resolveram por telefone (quando comprei a zonbox o cartão que vinha lá não foi activado na loja como disseram mas durante a chamada ficou tudo ok) ou entao mandaram um tecnico a casa em 2 dias (quando comprei o router wireless ele nao apanhava net porque no meu predio existia um filtro de ruido e so o tecnico vindo ao local conseguia resolver).

De resto cento e tal canais para fazer zapping, alguns dos quais em HD.
Por esse motivo não o pretendo trocar por outro ISP tão cedo.
 
Back
Topo