Internet Empresarial

Triston

Aku Soku Zan SM
Depois de muitas voltas à cabeça com os meus 80 users e todos os problemas que eles me provocam em termos de acesso à internet achei que o melhor seria realmente investir forte num acesso melhor

Portanto a minha duvida é simples =)

Qual será a vosso ver a melhor empresa a contactar para esse efeito?

É que eu nem faço ideia de que empresas alem da telepac é que poderão fornecer esse tipo de serviço.
 
dependendo da zona onde está (p causa fibra optica) oni e já agora aproveite e mude o trafego de voz p eles e esqueça a pt.com
um abraço
 
Hmmm ja tinha pensado na ONI mas queria recolher o maior numero de dados possivel antes de me decidir por uma solução =)

Thx for the info
 
A ONI sem dúvida é uma grande alternativa à PT neste momento. A Oni têm além de Frame Relay via Fibra tb distribui o sinal de Voz pela mesma via. Neste momento temos 2 fibras ligadas à Oni na periferia de Lisboa, uma para Dados (2Mbps) e outra de Voz (cerca de 100 linhas de voz).

Por outro lado se queres apenas dados, tens a Via Networks, a KPNQwest além da Telepac


Espero ter ajudado
 
Originally posted by Seavoices
A ONI sem dúvida é uma grande alternativa à PT neste momento. A Oni têm além de Frame Relay via Fibra tb distribui o sinal de Voz pela mesma via. Neste momento temos 2 fibras ligadas à Oni na periferia de Lisboa, uma para Dados (2Mbps) e outra de Voz (cerca de 100 linhas de voz).


Já agora, qual o preço por alto da linha de dados...?
 
acessos empresariais da PT e com a WEBSIDE.

mete um adsl a 1 megabit hee hee os acessos webside nao tem limites.


claro que aumentar a banda nao e grande solução, os users apenas usam mais e fica tudo congestionado na mesma, conforme a utilização.
 
Assim mesmo por alto (mesmo muito por alto) andará à volta dos 2.500€, penso eu. Embora seja eu a administrar estas ligações, não sou eu que trato das partes financeiras. E a solução não foi indicada por mim...
 
o ideal sera talvez um acesso dedicado a 128 kbitssincrono so para o email e algum serviço na web que tenham, aumentem a bandwith conforme as necessidades mail nao necessita mais que 128k

depois um adsl baratucho para a proxy da empresa um adsl empresarial claro sem limites de trafego
 
Ok obrigada por toda a ajuda =) vou dar uma olhada a essas empresas e apresentar as contas aos que tem o dinheiro para as pagar =)
 
2500€? isso eh por mes? ou ano? seja como for... so 2Mbit por isso? que abuso... inda no outro dia um gajo mostrou-me um log no irc com um sueco que paga 30 e tal eur por mes por uma ligaçao 10/10Mbit.... enfim
 
Acho que estamos a falar de coisas diferentes. Uma linha desse género é dedicada, se não me engano, o que significa que tens sempre aquela largura de banda.

O sueco pode ter 10/10 como pode ter a net mais lenta.

De qualquer forma, são mundos diferentes na mesma...
 
Originally posted by kanguru
2500€? isso eh por mes? ou ano? seja como for... so 2Mbit por isso? que abuso... inda no outro dia um gajo mostrou-me um log no irc com um sueco que paga 30 e tal eur por mes por uma ligaçao 10/10Mbit.... enfim

Suecia rula... ligaçoes 20Mbps custam o mesmo que a minha adsl 512/128.. e conheço 2 gajos que tem essa ligaçao e confirmaram-me o preço


agora dentro do assunto.. tens sempre as ligaçoes sDSL da vianetworks[1] que vao ate 2mbps acho eu.. e embora n tenha noçao dos preços acho que é uma boa escolha para uma empresa que tenha 80 users sempre online..


[1]: http://www.vianetworks.pt/

edit:

uppps... os 2mbps sao para as linhas dedicadas! sDSL vai ate 4mpbs! :)
http://www.vianetworks.pt/sdsl.html
 
Gostava de se saber como esses gajos fazem esses milagres economicos especialmente num pais em que o nivel de vida é mais alto mas tb bem mais caro.

30 euros por mês por ligações 20/20 mbits??? Qualquer gajo na Suecia pode ter isso? Cá uma ligação 1024/256 custa 220 euros....podemos tar a ser roubados mas...
Mesmo que tenham grandes infraestruturas novinhas em folha com toneladas de fibra optica a internet existe fora da suecia, eles têm que tar a pagar canais internacionais que suportem esse tipo de velocidades.

A suecia pode ser um pais evoluido mas continuam a ter que pagar a banda ao mesmo preço dos outros ou não?
 
é 2mbit e nao 20... mas msm assim...

suecia é dos paises mais evoluidos economicamente da europa... era o pais onde gostava de viver...

querem provas, no DC++ os Hubs com mais users sao todos suecos, e muitos estao restritos a ligaçoes de 1,5mbit... e esses hubs restritos têm sempre mais de 1000 users...

la paga-se 20? por uma ligaçao de 1mbit c/ trafego ilimitado...

la pra 2040 chegamos la...

é uma total vergonha... (a espanha nao ta melhor mas pelo menos a telefonica faz um bom serviço pk tem trafego ilimitado por custos baixos...)
 
Pois é 2.500€ (valor n confirmado, mas espero ter informações novas na Segunda) por uma ligaçãio dedicada em Frame-Relay 2Mbps/2Mbps. Temos 25 ligações remotas, desde Braga a Faro, onde a disponibilidade é no mínimo de 95% durante 1 mÊs e com a prestação de serviço de Backups em caso de falhas na rede da ONI.

Embora a ADSL e SDSL esteja a evoluir (muito lentamente, convenhamos), ainda não se encontra estabilizada. Porque se existe um problema, ficas agarrado e não tens garantias nenhumas de nada. Ou seja, se ficam sem net, ficas sem net, se está lento, rezas para que fique bom porque o ISP nada irá poder fazer e irá dizer que a culpa é da PT (eu sei bem o que digo)

Por isso, para uma empresa com 80 utilizadores, aconselho-te a meteres ou 256/256 por Frame-Relay (30 KBps para 80 utilizadores é mais que suficiente porque nem todos vão estar na net e além disso tenho 512 para net para 300 utilizadores a nível nacional), com um IP fixo (incluido neste serviço) para web
services e servidor de Mail (serviço adicional) e com domínio próprio.

Além disso não vale a pena compararem com Suécia, USA, Taiwan, Coreia e Japão. Só para fazerem uma ideia, já montam no japão ligações domésticas de 10 e 100 Mbps em FIBRA OPTICA pelo preço (se calhar um pouco acima) da ADSL em POrtugal. E para verem o quanto ainda somos retrógados, não só em tecnologia como em mentalidade (pelo menos algumas pessoas pelos comentários lidos), um utilzador a comentar a questão dos limites:

"Ah, não nos poderemos comparar com os outros serviços como nos USA onde não existe limite porque todo o tráfego feito por eles é nacional e fazem pouco tráfego internacional"

Acho que nem sequer vale a pena comentar. Agora cada um interpreta como quiser... :)

Sorry about the long post e um abraço a todos!!!
 
Originally posted by Seavoices
onde a disponibilidade é no mínimo de 95% durante 1 mÊs e com a prestação de serviço de Backups em caso de falhas na rede da ONI.

Isso é nível1... boa m€rda...
Até a netcabo faz melhor...
 
Originally posted by FELiYCORA
é 2mbit e nao 20... mas msm assim...

suecia é dos paises mais evoluidos economicamente da europa... era o pais onde gostava de viver...

querem provas, no DC++ os Hubs com mais users sao todos suecos, e muitos estao restritos a ligaçoes de 1,5mbit... e esses hubs restritos têm sempre mais de 1000 users...

la paga-se 20? por uma ligaçao de 1mbit c/ trafego ilimitado...

la pra 2040 chegamos la...

é uma total vergonha... (a espanha nao ta melhor mas pelo menos a telefonica faz um bom serviço pk tem trafego ilimitado por custos baixos...)

não... é mesmo 20mbit..

BBS da gavle.to
conheço 2 gajos com isso..
 
Originally posted by Tafinho
Isso é nível1... boa m€rda...
Até a netcabo faz melhor...

Pois é, mas se a NetCabo vai abaixo ficas na M***a enquanto que com este tipo de serviço eles PAGAM. A netcabo paga por serviço indisponível????

[SARCASM] Acho que não... [/SARCASM]
 
seja como for os preços nao se comparam... netcabo ate nao ta mt caro (comparado com o resto de pt).

de resto.. Suecia e suecas... rox :)
 
"serviço de Backups em caso de falhas na rede da ONI." intressante


e quando entra em backup quem paga a chamada pelo acesso basico !? es tu ou eles ?! :)=) hee hee hee


256/256 ?! tens alguma coisa contra um EIR superior ao CIR !?
 
Back
Topo