Internet Empresarial

Originally posted by Seavoices
Pois é, mas se a NetCabo vai abaixo ficas na M***a enquanto que com este tipo de serviço eles PAGAM. A netcabo paga por serviço indisponível????

[SARCASM] Acho que não... [/SARCASM]

Bem , se a falha for superior a 24horas, não pagas o equivalente a esse periodo...

Depois, 90% de uptime é equivalente a TODOS OS DIAS DO ANO, ficares sem net durante 2,4 horas...

Ora a netcabo isso não faz isso e sinceramente acho que por esse serviço nem devia ser pago.

Pessoalmente acho que n vale a pena mexer-me por qq coisa abaixo de classe 3...
 
mas... pra ter 256/256 nao vale mais netcabo 1Mb/256k ou adsl 1M/256? mesmo com trafego ilimitado sai mt mais baratos que uma linha dedicada 256...
 
Originally posted by WarLock
"serviço de Backups em caso de falhas na rede da ONI." intressante


e quando entra em backup quem paga a chamada pelo acesso basico !? es tu ou eles ?! :)=) hee hee hee


256/256 ?! tens alguma coisa contra um EIR superior ao CIR !?

O Backup é pago pela ONI através de um acesso público RDIS para umnúmero verde PT. Bastando para tal ter um BRI no router local...

Penso que estás a fazer alguma confusão no 256/256... Estás a tentar comparar o EIR e o CIR com as larguras de banda entre o up e o download. Mas no frame relay o conceito é diferente.

No frame relay o ideal é mesmo ter um EIR acima do CIR, de forma a teres uma valor garantido CIR mais o EIR, ou seja (deves saber a formula) CIR+EIR=AIR onde AIR é o valor da largura de banda... E isto tanto serve para up como para download
 
Originally posted by Tafinho
Depois, 90% de uptime é equivalente a TODOS OS DIAS DO ANO, ficares sem net durante 2,4 horas...

Dado as exigencias de uptime que uma empresa de telecomunicações de "rede fixa" estilo a PT ou ONI tem de acordo com normas internacionais 90/95 % de uptime é simplesmente ridiculo numa ligação dedicada...
 
lol eu trabalho na area de networking nao estou a fazer confusão nenhuma, frame relay é sincrono logo quando falas em 256/256 em que o contexto e frame relay entao deves de te estar a referir ao EIR e CIR foi por isso que perguntei


mas pelos vistos estavas-te a referir a upload e download

num acesso sincrono

bonk !
 
Sim, tens razão finalmente percebi o que te querias referir... A minha esperiência AINDA é vaga nestes pequenos aspectos de Frame Relay.

Sorry!
 
"Por isso, para uma empresa com 80 utilizadores, aconselho-te a meteres ou 256/256 por Frame-Relay (30 KBps para 80 utilizadores é mais que suficiente porque nem todos vão estar na net e além disso tenho 512 para net para 300 utilizadores a nível nacional), com um IP fixo (incluido neste serviço) para web
services e servidor de Mail (serviço adicional) e com domínio próprio."

ok o trend deste momento ou a moda como lhe queiram chamar nas empresas que tem recursos tecnicos para isso e diminuir a bandwith dos links dedicados ate porque custam uma fortuna do caraças e como sabemos "a coisa anda preta"

como tal deves de pensar assim, um link sincrono serve so para serviços que prestares a Internet como por exemplo mail ou um web server, depois fazeres uma analise do trafego que necessitas se for so mail um frame relay com um cir de 64 e eir de 64 (totalizando 128 kbits numa rede frame relay nao congestionada) e mais do que suficiente para as vossas necessidades ate porque o mail tem uma utilização transparente (do ponto de vista dos utilizadores da rede interna) mas e os downloads dizes tu !? o que fazer a utilização web dakela gente toda !! vão-me cortar a cabeça, bom akela gente toda penduras numa proxy que vais estar ligada a um acesso adsl a megabit, se fizeres as contas poupas resmas de massa a empresa e forneces um acesso a web á grande e a francesa, ate porque o acesso que os utilizadores vao usar para a internet nao vai estar atafulhado com o trafego smtp habitual dos meninos que tem 200 amigos e mandam a bela da imagem da gaja despida aos amigos todos, vais ver que a varios niveis forneces um serviço melhor, a conta e mais baixa e os utilizadores ficam mais felizes.
 
Back
Topo