1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet entupida em 2010?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Cylon, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 473)

  1. Cylon

    Cylon Power Member

    Eis a notícia do AEIOU, aqui totalmente reproduzida.

    "Internet

    Internet entupida em 2010?

    A utilização intensiva da Internet pode levar ao congestionamento da rede em 2010, caso não sejam feitos investimentos avultados na infraestrutura que a suporta, defende um estudo divulgado na segunda-feira. De acordo com o estudo da analista Nemertes Research, a necessidade de ligações à Internet com maior capacidade, capazes de aguentar serviços que consomem largura de banda intensivamente, como o streaming de vídeo e música ou os downloads peer-to-peer, pode originar um engarrafamento da rede mundial já em 2010.

    Isto porque a actual infraestrutura de acesso à Internet não tem capacidade para aguentar o fluxo gigantesco de dados que se irá gerar nos próximos três a cinco anos, afirma a Nemertes. O resultado pode ser um regresso ao passado, ao tempo dos acessos "dial-up" de 56k. «Pode ser necessária mais do que uma tentativa para confirmar uma compra online ou demorar mais tempo para fazer o download do mais recente vídeo do YouTube», prevê o estudo.

    Outra das questões levantadas pela analista é o entrave à inovação, já que «a próxima Amazon, Google ou YouTube pode não surgir, não devido à falta de utilizadores mas porque uma infraestrutura insuficiente impedirá o aparecimento de empresas e aplicações».

    A solução é, para a Nemertes, um investimento de 137 mil milhões de dólares no melhoramento das redes de banda larga a nível global nos próximos três a cinco anos, sendo que, só nos EUA, serão necessários entre 42 a 55 mil milhões de dólares, um valor cerca de 60% a 70% superior ao que os fornecedores de serviço planeiam gastar.

    Segundo a Internet Innovation Alliance (IIA), que financiou parcialmente o estudo, em 2007 os cibernautas serão responsáveis pela criação de 161 exabytes (EB) de dados electrónicos, ou seja, cerca de 161 mil milhões de gigabytes (GB) ou 50.000 anos de vídeo em qualidade DVD."
     
  2. [knap]

    [knap] Power Member

    Usa-se um desentupidor.

    Eu devo ter a internet do futuro porque os vídeos do youtube demoram uma eternidade a carregar e por vezes tenho de carregar mais que uma vez para fazer uma compra. :rolleyes:
     

Partilhar esta Página