ADSL Internet estupida

Status
Fechado a novas mensagens.

Silgueirense

Power Member
Boa noite caros internautas

É a primeira vez que peco ajuda na web, mas mãos á obra.
Sendo utilizador do Sapo ADSL com uma velocidade contratada de 4mb (actual), vou descrever todo o que se passou desde inicio.
Quando aderi ao Sapo ADSL com o tarifário de 8mb que nunca cá chegou (chegava cerca de 1mb), passado uns meses tive de reclamar para mudar para mais baixo.
Correu todo bem, e realmente a velocidade até aumentou para 2mb, nisto como o cabo da rua estava a ficar quebrado resolvi ligar para a PT eles vieram substituir todo o cabo.
Aí ficou muito melhor atingindo cerca de 3mb, tudo bem.
Mas há cerca de duas semanas a velocidade voltou ao inicial 1mb, liguei para reportei, veio cá um técnico fez uns quantos testes e disse que para ficar bom era melhor por a 2mb ele ligou para um servico qualquer para alterar o debito e ficou conforme combinado.~
Dia seguinte foi á net, o meu espanto novamente 1mb.
Voltei a reportar, mas ainda aguardo que o técnico cá venha novamente...
No entanto eu estou ligado á central de Parada de Gonta, está mesmo muito distante de mim.Este problema continua á mais de 6/7 anos, nunca mais fizeram melhorias na minha aldeia (Passos de Silgueiros) só metiam cabos novos quando os cortavam mas é muito longe de minha casa que isso acontece.
Agora é a pergunta o que devo fazer, já estou entrar em doido (só tretas e mais tretas) e a Fibra Optica já passa aqui na minha aldeia mas só para escola e juntas.
Desculpem o testamento mas estou aberto a "discussão"

Cump's
 
Boa noite caros internautas

É a primeira vez que peco ajuda na web, mas mãos á obra.
Sendo utilizador do Sapo ADSL com uma velocidade contratada de 4mb (actual), vou descrever todo o que se passou desde inicio.
Quando aderi ao Sapo ADSL com o tarifário de 8mb que nunca cá chegou (chegava cerca de 1mb), passado uns meses tive de reclamar para mudar para mais baixo.
Correu todo bem, e realmente a velocidade até aumentou para 2mb, nisto como o cabo da rua estava a ficar quebrado resolvi ligar para a PT eles vieram substituir todo o cabo.
Aí ficou muito melhor atingindo cerca de 3mb, tudo bem.
Mas há cerca de duas semanas a velocidade voltou ao inicial 1mb, liguei para reportei, veio cá um técnico fez uns quantos testes e disse que para ficar bom era melhor por a 2mb ele ligou para um servico qualquer para alterar o debito e ficou conforme combinado.~
Dia seguinte foi á net, o meu espanto novamente 1mb.
Voltei a reportar, mas ainda aguardo que o técnico cá venha novamente...
No entanto eu estou ligado á central de Parada de Gonta, está mesmo muito distante de mim.Este problema continua á mais de 6/7 anos, nunca mais fizeram melhorias na minha aldeia (Passos de Silgueiros) só metiam cabos novos quando os cortavam mas é muito longe de minha casa que isso acontece.
Agora é a pergunta o que devo fazer, já estou entrar em doido (só tretas e mais tretas) e a Fibra Optica já passa aqui na minha aldeia mas só para escola e juntas.
Desculpem o testamento mas estou aberto a "discussão"

Cump's

A não ser que exista Zon ou Cabovisão (:lol:) teras mesmo que esperar pela fibra optica .
 
Bem, o que é que se pode dizer...
Eu tenho o tarifário de 4 Mb também da SAPO ADSL e até funciona razoavelmente bem. tirando um problema ou outro pontual não tenho razões de queixa. Na altura em que tive velocidades lentas foi mesmo porque atribuiram uma velocidade de 768/128 Kb ao meu router DSL, e era a essa velocidade que estava a navegar.

Quando tentaram fazer a migração paraos 8 Mb ficava com imensas quebra, chegou-se á conclusão que a linha não dava e fiquei mesmo só com os 4 Mb e até nem estou mal servido. Agora tu se continuas com problemas e não tens alternativas... O que podes fazer é continuar a reportar até resolverem a situação. Ou então podes também equacionar a hipotese de aderir a uma banda larga movel. Há casos que realmente funciona melhor que a fixa, e aquilo até nem é assim tão mau quanto isso...

cumps
 
Sofrendo do mesmo mal.

Velocidade contratada de 4Mb e "usufruindo" de 1024/256 Kb.

O problema é mesmo a forma como a PT trata as zonas rurais.

No início a ligação era de 2048/512 Kb. Funcionou com estas gamas durante 1 ano sem quaisquer problemas. Um dia começou a falhar. Depois de se pedir intervenção, a "solução" da PT foi baixar a velocidade para 1024/128. Fiquei lixado, mas sem alternativa nenhuma. Continuou a funcionar mal e isto arrastou-se pelos 2 últimos anos. Há 3 semanas, e depois de uma trovoada violenta, deixou de haver net. Nova chamada e 1 semana depois aparece o "técnico". Infelizmente eu não pude estar presente. O "técnico" colocou um novo modem/router (Pirelli) e levou o que lá estava. Acontece que o modem/router era meu. Normalmente falaria primeiro para a PT a relatar o facto e a solicitar que me devolvessem o aparelho. Mas como o "técnico" foi mal educado com a pessoa que o atendeu, resolvi inverter a ordem das coisas. Queixa na GNR e comunicação do facto à PT. O aparelho já está em casa acompanhado de um pedido de desculpas.

O problema maior foi que o "técnico" deixou aquilo com 128/64 Kb. Passei umas horas ao telefone, mas consegui finalmente falar com alguém que pelo menos tivesse compreensão e profissionalismo para tratar do problema. Depois de longo tempo de testes, deixou-me a linha em 1024/256 Kb e disse-me que ia reportar avaria na linha. Umas horas depois o modem passa a sincronizar a 768/128 Kb. Foi de novo um calvário, mas nos últimos 4 dias mantém-se nos 1024/256 Kb.

É uma vergonha o que se está a fazer a todas as zonas rurais, sejam elas do interior ou não. Deixou de haver qualquer investimento em infra-estruturas. Está tudo ao abandono.

@Silgueirense
Para além de "chorar" contigo não tenho mais sugestões.

BTW, na casa onde moro mais tempo, tenho ZON. Comparando, a assistência técnica da ZON é um portento (mas só em comparação...). A PT é o grau zero de relacionamento com os clientes.
 
Última edição:
Mas por quê ?
Se a PT/SAPO sabe dos problemas e não resolve, eu estou a cerca de 5/6 anos com o mesmo problema.
E cada vês á mais clientes aqui da minha zona não sei até que ponto a central aguenta.
 
ADSL esta a ficar velhinha , faz como eu ,meti ZON durante 1 ano ate chegar aqui a fibra da PT , tive os meus problemas na ZON como qualquer outro , mas mesmo assim deu me menos problemas que qualquer ISPs de ADSL que ja tive , atualmente ja tenho MEO Fibra , isto sim eh internet nova geracao xD.
 
Pois mas como sei que tenho cobertura da ZON, penso que não tenho concorrência aqui.
Essa é o meu grande problema, neste momento até o telefone anda a ficar maluco.
Sabem se Portugal vai ficar 100% coberto de fibra óptico e com as velocidades anunciadas ?
 
Pois mas como sei que tenho cobertura da ZON, penso que não tenho concorrência aqui.
Essa é o meu grande problema, neste momento até o telefone anda a ficar maluco.
Sabem se Portugal vai ficar 100% coberto de fibra óptico e com as velocidades anunciadas ?

Se os espanhóis não meterem muito o nariz no que não é deles, à partida sim. Só que ninguém falou em datas específicas para isso acontecer :D
 
Última edição pelo moderador:
Em relação à cobertura da fibra... a ideia é meter fibra óptica em todos os sítios onde exista linha telefónica de cobre. Claramente que o interesse em certas (bastantes) zonas menos populosas é bastante diminuto e como tal a fibra pode demorar mais tempo a lá chegar, até porque segundo se diz, a fibra não é cara (há quem diga que ainda é mais barata que o cobre). O que é caro são os equipamentos terminais. De qualquer forma a cobertura segue sempre o interesse popular. Em relação a cobertura, e às datas, falaram num prazo de três anos , isto há um ano atrás, para a cobertura nacional. Não sei em que ponto está a cobertura actual. Parece-me francamente pouco.

O ADSL ainda vai coexistir com a fibra óptica por alguns anos ;)
 
Última edição pelo moderador:
Aqui na minha zona fizeram melhor... serraram os postes da PT desde o armário de distribuição até quase a meio caminho da central...! Falamos de 2km de cabo! Escusado será dizer que o cabo também evaporou!
A fibra para as escolas e junta são projectos diferentes, com topologias de rede diferentes.
A PT fala fala, mas é como diz o Marcelo, se os espanhóis metem cá o bedelho, tá tudo tramado... basta conhecer a política de velocidades e preços da Telefónica.
 
Essa dos pontapés... :lol: partias primeiro o pé do que a porta do armário :D (os dslams não estão dentro daqueles armários de plástico, mas sim nos outros, mais resistentes e maiores) - Vantagens e desvantagens em relação a quê? Partir o dslam? :D

Em relação à cobertura da fibra... a ideia é meter fibra óptica em todos os sítios onde exista linha telefónica de cobre. Claramente que o interesse em certas (bastantes) zonas menos populosas é bastante diminuto e como tal a fibra pode demorar mais tempo a lá chegar, até porque segundo se diz, a fibra não é cara (há quem diga que ainda é mais barata que o cobre). O que é caro são os equipamentos terminais. De qualquer forma a cobertura segue sempre o interesse popular. Em relação a cobertura, e às datas, falaram num prazo de três anos , isto há um ano atrás, para a cobertura nacional. Não sei em que ponto está a cobertura actual. Parece-me francamente pouco.

O ADSL ainda vai coexistir com a fibra óptica por alguns anos ;)

3 anos!? pois claro...
lá diz cobertura nacional, não diz se é total ou não...
cá para mim é cobertura de todas as cidades.

Infelizmente para mim que nem a 2Mbits consigo chegar, e tive de andar 2 anos a reclamar para ter algo melhor do que 1Mbit...
O que me vale são os 768Kbits de upload, porque de resto é uma miséria.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo