Browser Internet Explorer 10

A nova preview foi lançada apenas para o 8 porque as metro apps usam o motor do IE. Não existe relevancia por enquanto de lançar para o 7 ou Vista. Nem beta é.

Não digo o contrário, mas sabemos que isso poderá acontecer, de certo que o Vista não terá acesso ao IE10, tal como aconteceu com o XP ao IE 9.
 
Não digo o contrário, mas sabemos que isso poderá acontecer, de certo que o Vista não terá acesso ao IE10, tal como aconteceu com o XP ao IE 9.

O IE9 não saiu para o XP por causa de uma limitação do sistema operativo (convem não esquecer que já fez 10 anos) que não permite aceleração 2D.
O Chrome e Firefox funcionam em XP mas também não têm aceleração gráfica.
 
O IE9 não saiu para o XP por causa de uma limitação do sistema operativo (convem não esquecer que já fez 10 anos) que não permite aceleração 2D.
O Chrome e Firefox funcionam em XP mas também não têm aceleração gráfica.

Não tem porque a microsoft não quis fazer. Com o Firefox tens aceleração 2D, basta ativar...
 
Última edição pelo moderador:
Apenas para quem usa o win8... A microsoft, anda a brincar com o fogo, a querer obrigar as pessoas a mudar de SO sempre que lançam um novo e ou novas funcionalidades....
Vamos ver se o IE10 vem com compatibilidade para Vista/7/8.

Não te quero atacar nem ofender 1NOM155, mas vamos ver uns pontos:

- Este IE10 PP4, como já foi dito pelo lightMC, é uma preview que foi lançada para o Windows 8 para os developers terem uma ideia da capacidade das (novas) integrações que vão ser possiveis entre o browser e o SO devido as metro apps. Visto isto, e que mais nenhum Windows esta capacitado para usar essas novas possibilidades, não faz sentido vir chorar e dizer que não sai para o 98/XP/Vista/whatever.

- Ainda baseando-me no ponto anterior, não tem logica a MS disponibilizar um browser feito para aproveitar as novas capacidades de integração do W8 para os seus SO's mais antigos. Se o IE9 não saiu para o XP era porque estava limitado e/ou porque fazia parte do "pacote" do Vista, e o que não faltavam eram outras (bem melhores) opções como o Firefox, Opera, etc...

- E para acabar, acho que ninguem se sente obrigado a actualizar o seu SO só porque não vai ter a versão mais recente do Internet Explorer ou do Messenger. Mas aqui já não ponho as mãos no fogo por ninguem, o mundo esta cheio de pessoas estranhas lol

Aproveita o teu SO (seja ele qual for) e não ligues tanto a estas pequenas noticias sobre a Microsoft, a vida é curta demais para a malta se chatear com coisas tão pequenas.

Cumps!
 
Última edição pelo moderador:
O IE9 não saiu para o XP por causa de uma limitação do sistema operativo (convem não esquecer que já fez 10 anos) que não permite aceleração 2D.
O Chrome e Firefox funcionam em XP mas também não têm aceleração gráfica.

Não é para alongar muito o OT mas era só para contrapor este ponto que não é verdade. Eles usam aceleração por OGL (senão estou em erro é a versão ES) tal como em Linux e Mac.
A MS se quisesse conseguia lançar o 9 para XP mas acredito que apenas não o fizeram para forçar o pessoal a migrar pois o XP já está próximo do fim de vida e como tal não compensaria o investimento. Já a suposta limitação do ie10 que em princípio só irá correr em win7 e win8 (informação tirada e já debatida no outro tópico quando lançaram a primeira test build) deixando o vista de fora é que não faz ponta de sentido.
 
Viva,

não vejo isso como ataques, apenas não gosto de fanyboys a defender o errado. Isto pelo seguinte:
não vou andar a comprar licenças todos os anos que a Microsoft se lembre de lançaR um novo SO, quer para particuilar, quer para as empresas é um custo abismal, sobre as capacidades de SO "antigos", Win XP, Vista, 7, todos eles podem correr o IE 6 (XP), 7 (XP, VISTA), 8 (XP, VISTA, 7), 9 (VISTA, 7) etc, mas a Microsoft é que não tem interesse, para obrigar a compra do seu novo SO.
Quando que outras soluções. como FF, GC, etc fazem muito mais e melhor que o IE seja o 9 ou agora o de testes, IE10, com os mesmos recursos.
Mais uma vez para uma empresa (exemplo), em termos de segurança e soluções via HTML, o IE é o aconselhado, a razão principal é o suposto suporte que temos, mas mais uma vez as pessoas esquecem-se que obrigar um cliente a gastar milhões de euros em SO novo, quando ainda agora começou o rollout para o win 7, e já temos de pensar que temos de migrar para o Win 8, porque vamos ter umas "coisinhas" novas no IE 10, que até podem melhorar o uso das nossas aplicações, lamento mas vão perder clientes, e para ser franco, fico feliz com isso. Está na altura da Microsoft, perder cota de mercado.

A quem possa pensar, porque não mudar para outros SO's, sim é o que vai acontecer, há empresas que não mudam para Mac pelo custo ainda elevado, e ou para Linux pelas horas que vão precisar para desenvolver so's dedicados ao trabalho necessário, isto só para concluir que a Microsoft não se pode andar a cantar de galo lá do poleiro alto, pois qualquer dia cai.
Não esquecer que Red Hat 2.6.3 é uma plataforma muito boa e melhor que qualquer servidor Microsoft ;)
 
Última edição:
Já tive a primeira aventura desagradável. Instalei-o no meu portátil do work para testar um backoffice que estou a desenvolver e basicamente só conseguia aceder a endereços locais.

Após muito martelar à procura do que poderia ser acabei por descobrir que era o facto de estar a usar um script de proxy local. Caso seja remoto funciona perfeitamente mas caso seja um ficheiro .pac local puf!

Fica o aviso :P
 
Última edição:
O meu IE 10 é x64 como o meu SO o é tambem .

O Chrome ainda é 32 bits o que deve prejudicar um pouco na performance , pelo menos estou a gostar deste IE , a qualidade de visualizaçao , ao puxarmos para baixo é mais agradavel , é mais rapido tambem
 
Boas, já instalei o Windows 8 e a primeira impressão que tive (e fui confirmar se era verdade ou não e era) é que o tamanho da letra além de ser um pouco diferente em relação ao chrome é também um pouco maior mas não desgosto. Parece mais clara (não sei bem explicar) a leitura e os icons também são maiores.

Tenho uma dúvida ou duas dúvidas se me puderem esclarecer. O correspondente no IE10 ao adblock plus(que tenho no chrome) é o easy privacy? Pelo que vi lá nos suplementos parece ser mas era para confirmar. Na prática pelo menos parece ter o mesmo efeito...apesar de não ser eficaz em tantos sites como o outro (ponto negativo).
Outra é a barra dos favoritos por baixo de onde se escreve os sites. Eu gosto de ter apenas os icons dos meu favoritos e no Google chrome harmoniosamente a borra onde se encontram é da mesma cor do resto, aqui a única maneira que encontro de fazer isso é numa barra branca (que choca com o negro acima) e ainda por cima com aquela estrela (símbolos dos favoritos) horrível? Ou dá para meter de outra maneira.

Agradecia que ajudassem se bem que com a ineficácia do easyprivacy talvez me mantenha no Google chrome por agora.
 
Para mim o IE piorou. Está a comportar-se a nível de interpretação gráfica como o Opera. Para quem é programador sabe do que estou a falar. Enfim, mais dores de cabeça!
 
Boas, já instalei o Windows 8 e a primeira impressão que tive (e fui confirmar se era verdade ou não e era) é que o tamanho da letra além de ser um pouco diferente em relação ao chrome é também um pouco maior mas não desgosto. Parece mais clara (não sei bem explicar) a leitura e os icons também são maiores.

Tenho uma dúvida ou duas dúvidas se me puderem esclarecer. O correspondente no IE10 ao adblock plus(que tenho no chrome) é o easy privacy? Pelo que vi lá nos suplementos parece ser mas era para confirmar. Na prática pelo menos parece ter o mesmo efeito...apesar de não ser eficaz em tantos sites como o outro (ponto negativo).
Outra é a barra dos favoritos por baixo de onde se escreve os sites. Eu gosto de ter apenas os icons dos meu favoritos e no Google chrome harmoniosamente a borra onde se encontram é da mesma cor do resto, aqui a única maneira que encontro de fazer isso é numa barra branca (que choca com o negro acima) e ainda por cima com aquela estrela (símbolos dos favoritos) horrível? Ou dá para meter de outra maneira.

Agradecia que ajudassem se bem que com a ineficácia do easyprivacy talvez me mantenha no Google chrome por agora.
No IE10 uso o simple adblock e pelos no meu ponto de vista esta dando conta do recado.
 
Back
Topo