Internet Explorer 7, Microsoft garante IE7 ainda este ano...

estigma

Power Member
O que eu pensava que não ia acontecer...


ACONTECEU:

Bill Gates disse:
Microsoft plans to release a new Internet browser with security improvements later this year, Chairman Bill Gates announced today.

Gates said Internet Explorer 7 was going to be part of the next version of Windows coming in 2006, but the company decided to release it separately. Among its improvements will be better protetction against phishing attacks that can trick users into providing personal information.

Gates made the announcement at the RSA Conference, a meeting of leading computer security experts.

The new browser will be available to people using Windows XP and have Service Pack 2 installed. Released last year, the service pack contained primarily added security protection for XP users. It followed a period of high-profile attacks by worm and virus writers on Microsoft software.

Internet Explorer, by far the dominant browser in use today, has seen its market share slip a bit after the introduction of Foxfire, a browser from the Mozilla Foundation that has grown increasingly popular.

Gates also said Microsoft intends to make anti-spyware software available free to users by the end of the year. The company recently issued a test version of the software, which is designed to fight spyware, adware and other hidden programs that seek to track computer users.

The problem is "something we've got to nip before it gets worse than today," he said. The company, he added, that "all of our Windows licensees should have (anti-spyware) capability."
 
Epa o sistema de protecção do IE5 sp2 ou lá como se chama é uma porcaria... qq coisa está sempre com o popup, é DHTML simples numa página e pimba :D
mas foi uma maneira inteligente de se desenrascarem de qq culpa, pq senão vejamos:
assim que uma pessoa clickar em autorizar que corra, está a ser culpabilizada dos actos que fez, e assim a MS safa-se de qq culpas, dizendo voçê é que aceitou que o código fosse executado :D

Acho positivo que lançem um novo IE, com maior segurança pq nem todas as pessoas que navegam na net sabem da existência de browsers alternativos, leia-se a maravilha do FF e as suas maravilhosas extensões :D

Quanto ao anti-spyware disponível de origem nos SO's, é aquela base, a MS já tem tanta coisa integrada que é só mais uma...
Para quem nunca usou nenhum ao menos tem qq coisa para se defender;
para os powerusers sabem que continuam a existir alternativas (provavelmente mais eficazes, uma vez que nunca usei esse da MS) :)
Logo não estou a ver o mal da notícia...
Tudo para mim que seja de melhorar a segurança a produtos merece o meu apoio.
E a verdade é que o IE como está (e esteve) actualmente não favorece os utilizadores *normais* do windows
 
Optimo. Sempre é mais uma escolha.

Só espero que a Microsoft tenha umas surpresas para o Longhorn, porque até agora, o que o longhorn ia ter ou foi adiado ou também vai existir para o XP.
Logo se vê na 1ª beta do LH.
 
Mto nice. Se eu usasse IE estaria bem contente, como nao uso...
biggrin.gif


Mas e smp bom haverem actualizacoes, ha por ai mta gente que ainda usa o IE (mas porque meu Deus
tongue.gif
) e portanto qnt mais segurança melhor. Se bem que o facto de so dar para o windows XP SP2 mais uma vez revela k quem usa versoes antigas do windows foi oficialmente "abandonado"
rolleyes.gif


Solução: Get Firefox
smile.gif
 
Bem, mais segurança é sempre bom, mas no que toca a microsoft já todos nós sabemos como são as coisas :rolleyes: Aposto em como esta nova versão irá trazer Tabbed navigation :D
 
banid0 disse:
LOLOLOL

Com um bocadinho de jeito , vai dizer assim ao lado dessa feature "A new improvement by MACROSOFETE" :lol: :lol:
Muahahah! Já estou mesmo a ver o banner: "Com a MACROSOFETE a solução não é nova, mas se tambem nao funcionar F*D3-T3" :fart:
 
banid0 disse:
LOLOLOL

Com um bocadinho de jeito , vai dizer assim ao lado dessa feature "A new improvement by MACROSOFETE" :lol: :lol:

Não foi uma nova feature criada pela MS mas penso que foi em IE-Based browsers que apareceu. Pelo menos já uso MyIE (agora Maxthon) à bastante tempo e sempre teve isso. (e, diga-se de passagem, funciona mil vezes melhor que as tabs do FireFox)
 
KorbaX disse:
m as eu pergunto-me ... ainda ha ppl a usar o IE ?

será que as pessoas n sabem que o Firefox é 500.000^99 vezes melhor ?

Não acredito que tenhas banido o IE definitavamente da tua vida :p

Deves ter muita sorte com as páginas que navegas, porque grande parte delas está feita de acordo com os standards do IE, como o próprio site da Microsoft.
Há lá páginas em que o Firefox não funciona a 100%.

Por muito que me custe ainda tenho de abrir o IE para navegar em páginas como essas, infelizmente :(
 
[DekkeR] disse:
Não acredito que tenhas banido o IE definitavamente da tua vida :p

Deves ter muita sorte com as páginas que navegas, porque grande parte delas está feita de acordo com os standards do IE, como o próprio site da Microsoft.
Há lá páginas em que o Firefox não funciona a 100%.

Por muito que me custe ainda tenho de abrir o IE para navegar em páginas como essas, infelizmente :(

cada vez ha menos sites assim, felizmente.
 
@ estigma

Depois há aquelas pérolas que não abrem nem com o IE, nem com o FF lolol

@ El_UnO

Eu uso o AU.
Sempre é menos uso que tenho de dar ao IE :D
 
Eu ainda gosto de alguns pormenores no IE como algumas particularidades da gestão de bookmarks. De qq maneira acho que qualquer dos dois browsers são muito mauzinhos nesse departmento. Tb gosto do pormenor de o IE abrir novas janelas (Control+N) com a pagina que estava aberta. Gostava que o FF fizesse isso tanto com o Ctr+T ou +N. Se calhar faz tenho de investigar. Tb gostava que o FF quando não consegue abrir uma pagina por algum motivo deixasse o URL na barra em vez de blank (ou algo assim). Gosto de mandar abrir umas 20 tabs de cada vez e se uma nao abre nunca mais me lembro qual era...
De resto o Firefox é superior em tudo... segurança, tabs e o download manager (eu gosto do basico mesmo) e é a minha preferência em tudo menos o Windows Update.
 
Back
Topo