Internet Explorer 8 ou Mozilla Firefox??

kondlippe

Power Member
Pergunta simples: entre estes dois browsers, qual é que aconselham?
Será que o firefox é mais "leve" que o internet explorer ou nem por isso...
 
O tenho os dois e o IE8 tem problemas com os jogos da MSN (zone.msn.com) comigo está sempre a crashar e até agora não tive problemas com o Mozzila.
 
Depois do IE7 dava o IE como morto... mas estou a gostar bastante do IE8.

A beta do IE8 estava sempre a crashar... mas com a versão final não tive problemas.

A questão é... porque é que tens de escolher? Instala os 2 e experimenta.

Se queres "leve" talvez o Opera ou o Chrome sejam + indicados.
 
Depois do IE7 dava o IE como morto... mas estou a gostar bastante do IE8.

A beta do IE8 estava sempre a crashar... mas com a versão final não tive problemas.

A questão é... porque é que tens de escolher? Instala os 2 e experimenta.

Se queres "leve" talvez o Opera ou o Chrome sejam + indicados.

Exactamente.

De facto o IE8 já não crasha. Eu utilizo os dois, se bem que ultimamente tenho tido uma tendência para na maior parte do tempo estar a o utilizar o FireFox.
 
eu uso o IE8 e nunca me deu problemas! isso de ter problemas com jogos de man podera ter a ver com alguma configuraçoes ou definiçoes.. tambem tenho o firefox mas tenho em ingles e entao quase nunca uso
 
Firefox+Addons > que qq browser.

Atenção que so podes considerar o Firefox "leve" se nao abusares dos addon's.
Ex: uso o meu firefox só com o AdBlock Plus e o Stylish (naquela para personalizar alguns sites ao meu gosto) e mesmo assim, ainda continua mais "leve" que o IE8.
 
IE8, comigo crasha em média de 2 em 2m.
Péssimo.

Até agora era um resistente do IE, pois já tinha experimentado várias vezes o Firefox e o Opera mas ainda nada me tinha feito mudar.

Infelizmente para a Microsoft, quem me vai fazer mudar, não são os concorrentes mas sim a própria performance do IE8.

Se isto continuar assim, vou mudar.
Só ainda não decidi se é para o opera ou para o Firefox.
 
Eu tenho os 2 instalados. Inicialmente usava muito mais o IE. Gostava mais dele esteticamente e nunca tive problemas com ele. Porém, recentemente passei a usar mais o Firefox devido aos muitos add-ons que disponibiliza. E a mim dá-me imenso jeito como o gmail, por ex.
A única coisa que me tem custado mais a habituar é o facto de ter os marcadores mais pro lado direito, enquanto que eu gostava mais de ver encostado à esquerda como tem no IE. Mas isso são detalhes. ;)
 
O Firefox é o óptimo browser que sempre foi. Sempre o usei e só mudarei se, IMO, algum o conseguir superar em termos de funcionalidade. Mas se queres um que seja leve, afasta-te do Firefox, que é, de longe, o que pior gere os recursos da máquina (com ou sem add-ons).

O Internet Explorer, opiniões à parte, sempre foi um péssimo browser em todos os aspectos funcionais. Na versão 7 começou com adaptações de sistemas da Mozilla e nesta nova versão 8, adaptou muitos mais, tornando-se um browser bastante melhor e com uma muito razoável gestão de recursos.

O Opera é, sem dúvida, o browser mais leve, rápido, com sistema de leitura e priorização de informação sempre originais e funcionais, que premeiam sempre a rapidez de exibição das páginas. Juntando as novas funções de add-ons parecidas com o Firefox, tornam-no num dos melhores, hoje em dia. Se queres rapidez e leveza, aconselho-to vivamente.

Não posso falar muito de outros, visto que apenas os utilizei esporadicamente. ;)
 
Bem, na minha opinião Mozilla Firefox... :victory:

Porque? Várias razões... foi o único browser que me deu problemas ao nível de posicionamento de div's com o Dreamweaver... logo ódio de estimação... :msmiley1: (Anti-Microsoft... embora tenha XP/VISTA...) para além disso penso que tenha sido feito um estudo aos browsers mais utilizados e o Firefox ficou bem posicionado... dizem... ainda não investiguei bem isso... mas é mais seguro que o IE8 :hehehmn:

Para além disso aconteceu-me uma á coisa de 1 hora em que pelo IE a ver uma Key... ups... a ver uma cena :D pelo IE aparecia metade do texto!... não sei se tás a ver o problema... ficares com metade da informação é giro... ou não... :003:

Conclusão, tens sempre a opção de experimentares...
 
Tenho Firefox, IE8 e Opera insatlados nos meus sistemas e até agora zero problemas com qualquer deles.

O Firefox acaba por ser o que mais utilizo. Acaba por ser o meu preferido, estou habitado à interface.

O IE8 está muito melhor e mais leve.

O Opera, para mim, é o mais rápido de todos. Talvez o melhor browser destes três...
 
Eu tenho o IExplorer, o Firefox e o Opera instalados também. Não posso dizer que haja um browser perfeito e por isso tenho os três instalados para se complementarem mutuamente.

O IExplorer serve para abrir alguns sites que infelizmente só funcionam neste browser. O Opera quanto a mim é o browser mais rápido e tem um interface bastante agradável de usar. Já o Firefox é a escolha diária porque é muito userfriendly e rápido. E gosto muito dos addons e do facto de suportar script managers fáceis de utilizar.
 
Última edição:
tenho o ie8, o ff, e 1 que nao conhecia e estou muito contente por estar a utilizar que é o safari, este tem uma rapidez impressionante, exprimentem e depois digam as vossas opinioes.
 
Back
Topo