internet explorer 8

Dar dá, mas a instabilidade é totil. Eu ando com um XP nLited ao tempo (e cada vez mais reduzido...) mas à coisas que sabes intrinsecamente que mexer é estragar.

Infelizmente quando a MS integrou o browser no OS para ganhar as "browser wars" quem se lixou fomos nós :( Deviam ser responsabilizados por tudo o que de mau aconteceu (virus/malware/etc...).
 
Bahhh, isso merece a mesma qualificação da questão "Media Player". Ultimate bullshit. Já agora se a MS fizesse bundling ao Paint.NET a Adobe ia processá-los por prejudicarem as vendas do Photoshop... Pois...

O povo do Opera tem mais é que engolir o sapo. E o sapo é grande como o caneco. O IE sempre teve a fatia maior do mercado. A seguir vinha o Netscape. O Opera sempre foi um "could have been". Com a introducção do Firefox então foi mesmo o descambar da coisa. Pela primeira vez o share do IE caiu por ai abaixo. E continua cair. E o share do Opera continua igual, aka quase nenhum. Dor de cotovelo é lixado...
 
Bahhh, isso merece a mesma qualificação da questão "Media Player". Ultimate bullshit. Já agora se a MS fizesse bundling ao Paint.NET a Adobe ia processá-los por prejudicarem as vendas do Photoshop... Pois...

O povo do Opera tem mais é que engolir o sapo. E o sapo é grande como o caneco. O IE sempre teve a fatia maior do mercado. A seguir vinha o Netscape. O Opera sempre foi um "could have been". Com a introducção do Firefox então foi mesmo o descambar da coisa. Pela primeira vez o share do IE caiu por ai abaixo. E continua cair. E o share do Opera continua igual, aka quase nenhum. Dor de cotovelo é lixado...
Em relação ao primeiro parágrafo sabes bem que não é verdade porque o Paint.net não é 1) da Microsoft e 2) nem de perto nem de longe capaz de chegar aos calcanhares de algo longinquamente parecido com o Photoshop. Mas se fosse, tens razão, haveria sempre de aparecer um teso de dinheiro para os processar (não digo a Adobe... talvez antes os tipos do PaintShopPro, por exemplo).

De resto, acho é que muita gente tem dor de cotovelo e aproveita-se de essas "decisões" para encobrir a sua falta de visão de mercado. A Microsoft construiu o seu monopólio à sua própria custa e livres são eles de integrar o que bem lhes apetece no sistema operativo DELES. A Comissão Europeia (e quem apoia isto) quer é dinheiro. Neste ponto vale zero, para mim.

Quanto ao teu segundo parágrafo, I totally agree. O Opera sempre teve sombra. Quando era um browser pago (BEM PAGO!!!) quem lhe fazia sombra era o IE, pela integração no Windows. E quando finalmente tiveram dois dedos de testa e perceberam que um browser pago nunca poderia funcionar, lixaram-se porque chegou o Firefox e foi este quem lhes fez sombra.
O Opera sempre foi, é e sempre será o "segundo". Excelente browser em termos práticos mas demasiado sobrecarregado e confuso para poder vingar a sério. Temos pena.

Mas concordo com o Gansolfm, se isto é um tópico IE8 quem vem para aqui dizer "ah e tal Firefox is da besta and i'm da besta too" só vem aqui mostrar pilinha. Ou falta dela.
 
Última edição:
desculpem lá mas, o que contam sobre o OPERA?!

o primeiro browser que tive contacto foi naturalmente o IE devido a vir nativamente com o Win98... mais tarde conheci linux, e com isto o Firefox, admito, bom browser mas na altura não se equiparava ao IE (talvez falta de habituação). Neste momento uso o Opera, e digo, não tenho problemas em usar nenhum outro browser mas considero o Opera o melhor entre todos...
aliás, um dia deu-me na telha e cheguei a escola e propus ao meu prof de Bases de Programação que experimentasse o Opera já que ele não trocava o Firefox por nada, sabem que mais, afinal ele trocou, e agora nao quer outro que não o opera! xD

uma beca offtopic eu sei, mas já que entramos no mundo dos browsers queria dar o meu parecer e "ouvir" a vossa opiniao acerca do Opera!

cumpz
 
Eu uso o Opera e é para mim o melhor browser apesar de usar também o Firefox e o Safari de vez em quando.

IE8 to pass ACID2 test

AcidTest2.PNG


http://blogs.msdn.com/ie/archive/2007/12/1...-milestone.aspx

Testei agora com o Firefox, IE7, Opera e Safari.

Só o Opera e o Safari é que passaram no teste :P
 
Eu uso o Opera e é para mim o melhor browser apesar de usar também o Firefox e o Safari de vez em quando.



Testei agora com o Firefox, IE7, Opera e Safari.

Só o Opera e o Safari é que passaram no teste :P

Normal, o Firefox vai passar o teste so na versao 3 e o Internet Explorer so na versao 8.

Vamos chegar ao ponto em que ja nao e´ preciso estar a mudar de browser constantemente porque so ha paginas que so abram com o IE.

Finalmente a uniformizaçao da web :P espero eu.
 
Se não me engano a versão final so lá para o fim de 2008. A primeira beta pelo o que eu li parece-me que saí até Junho de 2008.
 
Normal, o Firefox vai passar o teste so na versao 3 e o Internet Explorer so na versao 8.

Vamos chegar ao ponto em que ja nao e´ preciso estar a mudar de browser constantemente porque so ha paginas que so abram com o IE.

Finalmente a uniformizaçao da web :P espero eu.
Isso tão cedo não vai acontecer. Porque quando cá estiver o Internet Explorer 8, ainda vais ter milhares de utilizadores a usarem a porcaria do IE6 e alguns até em IE5. E isso é lixado. A uniformização do Web não vai acontecer tão cedo, a menos que haja uma mudança radical em vários sectores.
 
Isso tão cedo não vai acontecer. Porque quando cá estiver o Internet Explorer 8, ainda vais ter milhares de utilizadores a usarem a porcaria do IE6 e alguns até em IE5. E isso é lixado. A uniformização do Web não vai acontecer tão cedo, a menos que haja uma mudança radical em vários sectores.

Mas ja´ e´ um avanço.

Ter as ultimas versoes dos Browsers mais recentes a funcionar "para o mesmo" leva a um desenvolvimento mais rapido.
E aos poucos e poucos as pessoas vao deixar de usar os Browsers antigos.
 
eu uso ainda tenho ie7 instalado no meu pc mas nunca uso e ja li em varios sites que tras muitos bugs
e quando vier o ie8 pelo o que vi em imagans nao gostei nada do estilo







gosto é do mozilla firefox
 
A questao nao esta em usar o IE8, eu tambem nao uso o IE, uso sempre o firefox.

A questao aqui e´ com as ultimas versoes do IE 8 e o Firefox 3.0 vai haver uma maior uniformalizaçao das paginas da web.

Vamos la ver como correm as coisas.
 
Mas ja´ e´ um avanço.

Ter as ultimas versoes dos Browsers mais recentes a funcionar "para o mesmo" leva a um desenvolvimento mais rapido.
E aos poucos e poucos as pessoas vao deixar de usar os Browsers antigos.

Não te esqueças que smart phones, Pocket PC's e afins aindam usam ie6 e alguns ie5 e se não me engano não dá para actualizar o browser...
 
Back
Topo