Browser Internet Explorer 8

bet@tester

Power Member
Para dúvidas sobre este programa, usar esta thread:
Internet Explorer 8 - Dúvidas Gerais

Homepage

Português de Portugal
XP
32-bit

Vista
32-Bit
64-Bit

Windows Server 2003
32-bit

Windows Server 2008
32-bit
64-bit
----

Apesar de ter sido disponibilizado a um grupo restrito de beta tester, o Internet Explorer 8 Beta 1 andava rodeado de secretismo por parte da Microsoft face ao publico.

Hoje surpeendemente encontra-se disponivel para download a versao beta 1 do novo browser da Microsoft, aparentemente para developer's e designer's, mas que qualquer um pode testar.

Link para download :
http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/ie/ie8/readiness/Install.htm

Download disponivel para Windows xp sp2, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows Server 2008.

Relembro que ainda e uma versão beta e que pode trazer alguns bugs

Para mais informações:
http://support.microsoft.com/kb/949787

Bons Testes.....
 
Última edição pelo moderador:
Tenho que testar no XP do meu desktop... no laptop não vou por um IE beta (yet) :P

Mas ja agora alguém ja testou? Só para ter algum feedback.
 
Pois, também gostaria de ter algum feedback primeiro. Mas tudo o que vem da Microsoft em beta não me agrada muito.. muito menos a primeira versão beta.
 
Neste momento encontro-me a utiliza-lo, á primeira vista está tudo muito igual ao ie7, falo claro do aspecto grafico.

Algumas das novas funcionalidades até ver dizem-me pouco, contudo só fazendo uma bateria de testes mais exautiva e que posso dizer algo de mais concreto.

Já encontrei algumas incompatibilidades na visualização de alguns sites como por ex Windows Live Mail, mas para podermos testar o browser de forma mais descontraida a Microsoft incluio uma ferramenta que emula o ie7, com isto pretendese que se possa utilizar o browser com todas as funcões do actual ie7.

Amanhã concerteza que ja terei mais novidades para dar, até la conto também com o vosso feedback.

Abraço
 
alguém pode por aqui uma SS completa do IE8 sff?
se possível em Vista (tema default)
e XP SP2

A interface é a mesma do IE7, logo não vejo muita utilidade na SS.
A únicas diferenças visiveis são a barra de favoritos, um botãozinho que abre as Developer Tools e o botão de modo de compatibilidade com IE7.

Testei ontem em Windows Server 2008 e gostei. Para primeira beta parece ir bem...
 
A titulo de curiosidade o meu Firefox 2 continua a fazer melhor num P4 531 a default, e quanto as novas gerações de browsers na qual o IE8 se enquadra continua a não ser concorrência para Firefox 3b3 e muito menos para o Opera 9.5 kestrel... :/ Ou seja é bom que a Microsoft se apresse a melhorar o seu browser pois pode já estar completamente ultrapassado quando sair!

Depois posta aí os resultados do ACID3 que discutimos a pouco para verem mais ou menos o que é o IE em termos de cumprir standards!
 
Última edição:
Só para referência de resultados:

Browser com webkit (engine do safari): 82/100 (usei o epiphany com suporte a webkit e o midori)

Opera 9.50 Beta1: 60/100 (Build 1643)

Firefox 3b3: 59/100

Firefox 2.0.0.12: 50/100

Fica a faltar um engine também conhecido o KHTML mas não tenho o konqueror instalado, de referir que nos testes de velocidade postados em cima os resultados para o webkit são de 505ms no da direita e 316ms no da esquerda e são um pouco melhores que o opera 9.50 Beta 1

Todos os testes foram efectuados no meu sistema que pode ser consultado em my system em Gentoo Linux por isso os firefox podem estar ligeiramente melhorados em relação as versões windows.

O Opera é binário proprietário por isso não é compilado de acordo com o sistema! Isto APENAS influencia (muito pouco) os testes de velocidade visto que o maior factor será o cpu!
 
Última edição:
Só para referência de resultados:

Browser com webkit (engine do safari): 82/100 (usei o epiphany com suporte a webkit e o midori)

Opera 9.50 Beta1: 60/100 (Build 1643)

Firefox 3b3: 59/100

Firefox 2.0.0.12: 50/100

Fica a faltar um engine também conhecido o KHTML mas não tenho o konqueror instalado, de referir que nos testes de velocidade postados em cima os resultados para o webkit são de 505ms no da direita e 316ms no da esquerda e são um pouco melhores que o opera 9.50 Beta 1

Todos os testes foram efectuados no meu sistema que pode ser consultado em my system em Gentoo Linux por isso os firefox podem estar ligeiramente melhorados em relação as versões windows.

O Opera é binário proprietário por isso não é compilado de acordo com o sistema! Isto APENAS influencia (muito pouco) os testes de velocidade visto que o maior factor será o cpu!

Só um reparo... a build beta 1 do 9.50 já muito old... As weeklies ja devem estar melhores penso eu :P

Ja agora
FF2.0.0.12 - 50/100
Opera 9.26 - 46/100
IE7 - 13/100 LOoooooooOL
 
Última edição:
aqui vai

56317129wj0.jpg


17/100

Já agora confirma-me uma cena... Para fazer Emulate IE7 tem que se reiniciar o browser não é?
 
Epá não uso opera, já é bom sequer o ter instalado :) lol Mas seja como for o opera já perdeu a corrida para ser o browser mais standards compliant!
 
Eu cá vou me manter On-Topic...

continuando:

sempre estive curioso para exprimentar esta nova versao... vou exprimentar no virtual pc em xp sp2 e vista ultimate...

assim posso ir brincando a vontade do freguês e ver o que sai nesta release beta1... :x2:

ja agora... tb ta aqui como muitos ja devem de saber:p
 
Última edição:
Back
Topo