Browser Internet Explorer 8

penso que percebes te o que queria dizer ...
alpha, beta, rc builds não são identicas ás final builds em muitos dos casos... principalmente na MS...

viste o concept do WMP10 ou 11?
se o viste, sabes que nada tinham a ver no que vieram a dar..

outro exemplo é a sidebar do windows, ou mesmo o AERO, que enquanto indigo winfx nada tinha a ver
 
penso que percebes te o que queria dizer ...
alpha, beta, rc builds não são identicas ás final builds em muitos dos casos... principalmente na MS...

viste o concept do WMP10 ou 11?
se o viste, sabes que nada tinham a ver no que vieram a dar..

outro exemplo é a sidebar do windows, ou mesmo o AERO, que enquanto indigo winfx nada tinha a ver

Sim a MS é das empresas que mais muda de ideias... Super indecisos ;) Mas eu percebi... Estava só a justificar a falta de tabs no IE do Longhorn devido à época em que foi concebido. Mas claro que sei como a MS funciona... Já ando cá há mto tempo a ver as borradas da MS (estou a ficar velho, em menos de 3 meses 20 aninhos fogo).
 
pois... o problema das "borradas" da MS, e que o IE é exemplo disso, é que o produto final nunca é tão bom como alguns intermédios..

IE7, Longhorn (Vista) são os exemplos mais gritantes..

isto porque chegam a meio e vêm se deparados com resources hogs
 
pois... o problema das "borradas" da MS, e que o IE é exemplo disso, é que o produto final nunca é tão bom como alguns intermédios..

IE7, Longhorn (Vista) são os exemplos mais gritantes..

isto porque chegam a meio e vêm se deparados com resources hogs


Yah... Demasiada ambição :P E possivelmente programação muito mal optimizada no inicio do projecto que depois faz um acumular de gastos estrondosos desnecessário :P

O Vista é exemplo disso, em que tiveram que voltar atrás para conseguir torná-la usável nos PCs da época em que foi lançado... (uma consequencia disso mesmo é que ja faltou mais para me dar na cabeça de meter 3 ou 4GB de RAM no laptop, mas é caso ainda em estudo, logo se vê se daqui a um par de meses avanço)
 
Microsoft lançou a versão Beta-2 do Explorer

O maior fabricante de software do Mundo informou que esta versão Beta-2 melhora a privacidade, a segurança e é mais fácil de usar. O actual Explorer da Microsoft tem uma quota de mercado de 75%. Trata-se da versão IE 7 e foi lançada em Outubro de 2006.

A primeira versão de teste do IE 8 foi lançada em Março. Destinava-se aos programadores e outros profissionais que desenvolvem sites na Internet. Esta segunda versão já destinada aos utilizadores em geral e está disponível para carregamento online no endereço www.microsoft.com/ie8.

A data do lançamento da versão final ainda não foi revelada. A Microsoft comprometeu-se a renovar mais assiduamente o seu software de browser da Internet após o lançamento do software rival Firefox 3, da editora Mozilla.


A versão IE 8 replica algumas das funcionalidades do Firefox 3, incluindo uma barra de endereços “inteligente” que tem memória e reencaminha os utilizadores para os sites da Internet que visitaram antes.

Possui igualmente um modo de funcionamento chamado "InPrivate Browsing" que assegura que os ficheiros temporários e históricos e os “cookies” não ficam gravados no computador local do utilizador.

Outra funcionalidade de segurança permite bloquear os conteúdos provenientes de terceiros que tentam espiar o computador do utilizador e os seus hábitos de uso da Internet.

Um conjunto de funcionalidades chamadas “actividades” permitem que um utilizador use informações existentes numa página da Internet em conjunto com outro serviço online, sem sair do site original.

Fonte: http://sic.aeiou.pt/online/noticias...Beta-2+do+programa+mais+usado+na+Internet.htm


Experimentem e digam o que acham
 
A mim tb não me apanharao a usa-lo. E acho abuso quando clica-mos no notao para ver os mail no MSN e sendo o Firefox ou outro o navegar por defeito ele abre o IE.

Cumps
 
Podem não acreditar, mas eu instalei reiniciei o PC e fiquei o tempo todo com o sinal de espera no ponteiro do rato, e demorava imenso a realizar coisas. Já o desistalei graças a deus. Quando reiniciar digo se está melhor.
 
Aqui está a comparação de estrutura entre o Firefox 3 e o Internet Explorer 8 Beta-2:


-Estrutura limpa apenas com a barra, sem marcadores e abas abertas. (O IE já vem com a primeira aba aberta):





-Estrutura com mais de um separador/aba:





-Estrutura com Marcadores/Favoritos:






Peço desculpa, por isto não ser directamente sobre o Internet Explorer 8 Beta-2, e sim uma comparação com o seu concorrente. Mas penso que posso fazer este off-topic.


Voltando a on-topic, já exprementaram?
 
Aqui está a comparação de estrutura entre o Firefox 3 e o Internet Explorer 8 Beta-2:

Peço desculpa, por isto não ser directamente sobre o Internet Explorer 8 Beta-2, e sim uma comparação com o seu concorrente. Mas penso que posso fazer este off-topic.


Voltando a on-topic, já exprementaram?

Antes de mais, comparação errada.. o IE8 está pensado para o Vista, onde por exemplo não temos a barra de menus por defeito..
E relataram que ficava lento após iniciar o PC.. é normal no primeiro arranque.. como devem saber o Explorer e o IExplorer estão mutuamente ligados..

O primeiro arranque hás de ter alguns problemas claro
 
Instalei, reiniciei, tudo fixe e sem lentidão.

Está mais bonito mas não sei se está mais rápido que a versão anterior. Tenho de deixar de usar FF por uns dias para testar isto bem.

PS: No Sábado ou Domingo coloco a lista de falhas ou problemas desta Beta. Já encontrei duas.
 
Última edição:
Antes de mais, comparação errada.. o IE8 está pensado para o Vista, onde por exemplo não temos a barra de menus por defeito..
E relataram que ficava lento após iniciar o PC.. é normal no primeiro arranque.. como devem saber o Explorer e o IExplorer estão mutuamente ligados..

O primeiro arranque hás de ter alguns problemas claro

No XP o primeiro IE7 oficial que saiu (com WGA) também não vinha com a barra de menus ligada. Depois a build que saiu sem WGA vinha com ela posta de origem. Eu tiro-a sempre... visto que não serve para nada.
 
Back
Topo