Browser Internet Explorer 9

varsaljr

Banido
Ora aqui esta um tópico para deixarmos o do IE8 descansado, visto que seja preview ou não, sempre já faz parte de um tópico dedicado ao IE9, Internet Explorer Nine :D
INTERNET EXPLORER 9 - COMO TUDO COMEÇOU

O IE9 foi apresentado no MIX'10, no dia 17 de Março 2009 em Las Vegas, EUA.

Dean Hachamovitch, gerente geral de desenvolvimento do Internet Explorer, mostrou no evento o "coração" da nova geração do browser da Microsoft.

Ainda mostrou o seu entusiasmo com a adopção da norma HTML5, e assegura que o IE9 é o primeiro browser a tirar partido dos standards da Web e permitir aos programadores a sua aplicação nos PCs modernos através do Windows.

Para os programadores (e não só), podem visitar um site de pré-visualização, que dá-nos a hipótese de comparar o desempenho das aplicações.
É claro que é uma versão nua e crua sem design nenhum.

Download: 32-bit | 64-bit

O tópico será actualizado sempre que houver mais informações relevantes até ao lançamento do IE9 RTM.

 
Última edição:
Está bastante melhor que as versões anteriores, que marcavam 20-100 no teste ACID 3, este marca 55-100. Mesmo assim não chega aos calcanhares dos "big 3" - FireFox, Chrome e Opera (que marcam 90-100 acho eu).

Mas mesmo assim vamos lá ver. Para termos resultados concretos não há nada como experimentar! :D
 
É apenas uma preview, o IE9 está ainda em desenvolvimento, não é se quer aconselhável para utilização regular.

Após a instalação, o IE9 coexiste com o IE8 (no meu caso).
 
Mas o IE9 Platform Preview. nem sequer é um browser. É apenas uma janela com o motor do IE (não tem tabs, botões, nada...). Por isso não se ponha ideias, para já, em o utilizar como browser. É apenas para TESTES!!
 
Portanto ainda não se tem browser "a sério" para se avaliar e sendo assim dizer que este é o melhor Browser que a Microsoft já fez é andar a deitar foguetes ao ar sem haver festa alguma. A Microsoft que acabe de fazer o browser e depois lançe uma espécie de RC para as pessoas poderem ver o que realmente vale isto. Não estou para previews que apenas são meros "filmes" de um produto que ainda nem está pronto.
 
Podiam corrigir primeiro as outras versões e depois pensar em algo novo. Vai levar mais 5 ou 6 anos para retirarem o IE6, IE7 e IE8...ainda tem muito que evoluir para se bater de igual para igual com browsers como Firefox ou Chrome.
 
Podiam corrigir primeiro as outras versões e depois pensar em algo novo. Vai levar mais 5 ou 6 anos para retirarem o IE6, IE7 e IE8...ainda tem muito que evoluir para se bater de igual para igual com browsers como Firefox ou Chrome.
É normal que a Microsoft pense em lançar um browser novo após as saídas do novo Firefox e do Opera que praticamente engoliram o IE 8.......
 
Podiam corrigir primeiro as outras versões e depois pensar em algo novo.

É o que estão a fazer ao criarem algo novo e a evoluírem. As outras versões (pelo menos até à 7) não têm ponta por onde se pegue. E é normal que quando se vai melhorar um produto consideravelmente se lance uma nova versão. Se forem minor updates é que se mantém o número da versão.
 
Se for verdade, grande revolução no design:

http://livesino.net/archives/2587.live

Está bastante melhor que as versões anteriores, que marcavam 20-100 no teste ACID 3, este marca 55-100. Mesmo assim não chega aos calcanhares dos "big 3" - FireFox, Chrome e Opera (que marcam 90-100 acho eu).

Mas mesmo assim vamos lá ver. Para termos resultados concretos não há nada como experimentar! :D

Opera - 100-100
Chrome - 100-100
IE8 - 20-100
 
Última edição pelo moderador:
Internet Explorer 9 Preview 2: já disponível para download!

Já faz algum tempo desde que a Microsoft apresentou o IE9 e disponibilizou o Preview 1, na Mix’10.

Desde lá, prometeu que de 8 em 8 semanas iria disponibilizar uma nova versão. E aqui está ela! A Microsoft acaba de disponibilizar para download o IE9 Preview 2!

Continuar a ler »

Está mais rápido, e marca 68 no acid3. Ainda sem design
 

Não está disponível para o Vista x64 mas sim para o de 32 bits
1zdxd38.gif
 
Vou me manter no Chrome, ou pelo menos experimentar daqui a alguns dias, porque o browser está muito lento e não consigo abrir links, apesar de no chrome conseguir abrir esse mesmos... Bah, porque a nivel de interface está melhor que o Chrome.
 
Back
Topo