internet explorer.exe desaparecido?!

PEDRO MIGUEL

Power Member
Boas
meu browser é o Opera hà uns bons anos.

a cara metade exigiu IE 7...fiz-lhe a vontade e instalei...passados uns dias de contentamento ela veio me dizer que o icone do prog desapareceu do amb. trabalho.

fiz um search a todos os explorer mas o file da aplicação n aparece em lado nenhum...?
ja corri o spyware antri-virus e tudo na mesma

disse-lhe para abrir o win update só assim se safa...

agradeço qq ajuda...
 
Existem duas maneiras

Abrir o menu Iniciar --> Executar (no Windows Vista basta um "Tecla do windows+R") e escrever "iexplore.exe" (sem aspas claro).

A outra é clicar com o botão do lado direito do rato em qualquer área do Desktop e escolher personalizar.

Windows XP: Escolher o separador "Ambiente de trabalho" e clicar na opção que diz "personalizar ambiente de trabalho" e escolher o IE.

Windows Vista: Quando a janela do "personalizar" se abrir clicar na opção que diz "alterar ícones da área de trabalho" que está ao lado esquerdo da janela e depois é só escolher o IE.

Cumps e espero ter ajudado
 
Última edição:
Ok pessoal, cá vai: o S.O. é o XP,

No CMD executei o iexplore.exe e abriu página na boa.

passei a pente fino a pasta do IE e nada...

fiz novamente o search e o + parecido que apareceu foi o iexplore.exe.MUI nao executavel portanto.

que raio se passará c isto???

Agora abre-se o prog. atraves dos comandos...
até q nem dá muito trabalho visto q ele memoriza. Pelo menos até à prox. limpeza...
 
Última edição pelo moderador:
....

Na 2.ª diz que o ficheiro importado não é um file do registo...
Abra o Notepad e importe o seguinte texto:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\HideDesktopIcons\NewStartPanel]
"{871C5380-42A0-1069-A2EA-08002B30309D}"=dword:00000000


Grave o texto acima como ICIE7.REG (note a extensão REG).

Localize o ficheiro gravado e faça duplo-clique. Os dados devem ser importados para o registo.

Reinicie o sistema e confirme se o ícone do IE apareceu.

Zee
 
Sugiro então o processo mais simples:

Localize o ficheiro iexplore.exe na pasta do Internet Explorer, clique direito, seleccione Enviar para Ambiente de Trabalho (criar atalho).

Não sei se o texto é exactamente este, o meu Windows está em Inglês, mas deve dar para entender.

Assim fica com um atalho directo para o executável.

As Opções de Internet estarão acessíveis através do Painel de Controlo ou no IE por Ferramentas > Opções de Internet.

Deve dar para remediar...??

Zee
 
Caro zee, talvez não me tenha exprimido bem, o processo + simples foi o q foi experimentado logo assim q verifiquei o problema, quando digo q a file iexplore.exe não aparece em lado nenhum, refiro-me à pasta do IE em programas...
 
Acontece que o iexplore.exe tem que estar em algum lado e a pasta por defeito é a do Internet Explorer em Programas.

Aliás tal é evidente ao correr o iexplore da janela do CMD.

Ou a busca está a ser mal executada ou alguém escondeu o iexplore.exe.

Para tirar dúvidas já se assegurou que todos os ficheiros estão visíveis?

Outra hipótese, crie um atalho no abiente de trabalho a apontar para C:\Programas\Internet Explorer\iexplore.exe e veja o que dá.

Claro que também estamos a partir do princípio que o utilizador tem poderes de administração e que o IE está instalado na pasta por defeito.

Já agora confirme se não tem uma pasta C:\Program Files\Internet Explorer.

Zee
 
Ok
misterio resolvido, a busca tinha sido mal feita...
mas por q carga de àgua a instalação meteu o ficheiro em:

c:\windows\service pack files\i386

+ uma vez Obrigado pelo teu tempo zee!
 
Ok
misterio resolvido, a busca tinha sido mal feita...
mas por q carga de àgua a instalação meteu o ficheiro em:

c:\windows\service pack files\i386

+ uma vez Obrigado pelo teu tempo zee!
Mas não é esse o ficheiro correcto...
Tente copiar para C:\Programas\Internet Explorer e confirme se o sistema permite.
Suspeito que o IE7 está mal instalado e será melhor reinstalar.

Zee
 
Mas não é esse o ficheiro correcto...
Tente copiar para C:\Programas\Internet Explorer e confirme se o sistema permite.
Suspeito que o IE7 está mal instalado e será melhor reinstalar.


Permitiu. mas eu ja tinha desinstaladoo e instalado novamente por causa de outro prob. que apareceu: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=268956

estranho tambem o aspecto desta versao instalada 7.0.5730, não tem acesso à abertura de novas tabs!!!!
 
Última edição:
Definitivamente o IE7 está mal instalado.

Aparece no Adicionar ou Remover Programas?

Se estiver, desinstale e confirme que retornou ao IE6.

Se não estiver faça Iniciar > Executar, escreva

c:\windows\ie7\spuninst\spuninst.exe

E faça Enter. Siga as instruções.

Confirme que retornou ao IE6.

Zee
 
Última edição:
Back
Topo