1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Explorer Marado! :( Ajudem sff :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 16 de Dezembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1141)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas!

Epá, tenho aqui no trabalho i IE mais actualizado possível pelas actualizações automáticas, mas hoje está marado... cada vez que tento abrir um site abre-me numa outra pag. e "empanca", quase que me bloqueia o pc todo e deposi só mesmo através do gestor de tarefas consigo fazer alguma coisa disto fechando o explorer...

entretanto para desenrascar instalei o firefox mais recente e esta a funcionar ok... tudo o resto no pc funciona... so mesmo o IE é que não... desconfio que foi de uma actualização automatica que pediu hoje de manhã e eu instalei... alguém me pode ajudar? :confused:

Obrigado desde já

2. Esquece o IE!

Se já tens o FF e funciona como queres, manda o IE dar uma volta ao bilhar grande! O IE tá cheio de bugs, exploits, e falhas conhecidas.
    O FF também, mas milhões de vezes menos. ;)

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Por acaso até estou a gostar do firefox, parecido com o internet explorer mas parece-me bem mais rápido a abrir as paginas que o IE :p

O problema é que aqui no PC do escritório se vem cá o técnico da informática e vê este "programa estranho" estou feito ao bife :D

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Sigh... quem me dera a mim que os users que admin passassem assim pro FF voluntariamente e não ter de os obrigar á força :P

Anyway, install sem admin perms == BadThingTM. In extremis (ie ter mesmo de ser sem o admin saber) não uses a versão normal (ie com install) e sim uma portable que podes guardar em algum sitio.

Anyway o melhor mesmo era pedir ao bixo para ele meter o FF. Se necessário explicar pq.

Btw, quanto ao IE empacotar, vê lá é se já não tens nada "extra" tipo worms, trojans e spyware provenientes de sites a onde realmente nunca devias ter ido no PC do trabalho. Isso sim deixa-te em maus lençois com qqr admin :P

5. Megapinto

Megapinto Power Member

Tás feito ao bife porque??

O FF é freeware não há problema nenhum....

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Metem o FF num pedestal, mas o facto é que não é nada boa ideia ter o FF como único browser... Há sempre sites que ele não abre correctamente. O ideal é usar o FF a par com o IE.

A culpa disto tudo é das modas. :x2:

7. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

com o IE, n é preciso ir a sites de qualidade duvidosa para apanhar spywares e adwares, basta pura e simplesmente andar a navegar por sites normais... por exemplo o "Mysearchweb" (ou lá o raio com se chama), aparece do nada, basta ter azar... e depois para o tirar, tem de ser à unha, pk que eu tenha conhecimento ainda n há nenhuma software ke limpe isso, nem mesmo o Ad-Aware. O melhor mesmo é continuares com FF, apesar de em algumas coisas precisares mesmo do IE, por exemplo para instalares os updates à tua maneira, sem o update automatico.

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Kaspersky com extended database e ter a m***a do System Restore (que alem de não ser util como o Ghost ainda consome recursos do systema...) desligado?

E btw, a menos que seja uma ver nova, a que me lembro não afectava o PC só a navegar pelos sites. Era preciso um ou outro Sim/Ok...

Anyway, atm os malwares já nem são como eram (quem tem cu têm medo (de processos legais ,) )) e uma grande parte até já se desinstala on-demand. Curioso mesmo é os users continuarem a sacá-los/instalá-los voluntariamente...

9. [BoB]Marley

nice.... como tinha dito, n tinha conhecimento, mas fikei ja a saber ;)
    de qq das formas limpáva-o à mão. ;)

em relação à maneira como aparece, é estranha pk como ja me aconteceu a mim, n via nenhuma relação aos sites que navegava...

isso já é uma boa noticia... mas as pessoas ainda continuam a carregar no "yes" sem seker se ralar com o ke estão a instalar :\

10. Fernandinho

Fernandinho Banido

Não andei em sites estranhos :( Ontem estava a funcionar bem, também só tive tempo de abrir aqui a pag do forum :-(

hoje depois da actualização das actualizações automáticas é que ficou assim :(

Spyware... acho que não pois já tentei o spyboot e não captou nada...

O Firefox nãoa bre alguns sites de contactos da minha empresa que eu necessitava visualizar :(

11. [BoB]Marley

vê lá se n falta algum plugin ou alguma cena de java ou outra cena qq que precises instalar.... e atenção que o FF traz o popup blocker activo de origem, que tb pode trazer alguns problemas em alguns sites, mas nada ke n se possa resolver...

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Usa o IE Tab extension. Funca em 80% das situações. Se apanhas um site onde realmente tens de ir (e realmente com o IE) é só clickar no botão e ele muda o browser engine da tab para o IE. E podes dizer-lhe quais sites ele deve abrir sempre com o IE tbm.

E obviamente, queixa-te ao webmaster :) Se tiveres conhecimentos de HTML/Javascript podes até entrar na onda da maldade pura e mandar-lhe o code corrigido que funcione bem no FF e no IE com uma notinha do tipo "já que não sabem fazer...".

13. [BoB]Marley

tu és venenoso.... :lol:

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Hum... e onde está esse IE TAB, não estou a ver?

Já agora... como saco o IE daqui para fora para não estar a ocupar :p

15. Fernandinho

Fernandinho Banido

Por Ex o site do ***** não consigo visualizar correctamente... ele abre bem, mas depois não consigo seleecionar por ex a publicidade actual ou isso... :(

Testei com o opera (mais lento que o firefox) e abriu bem o site... :-(

Sugestões? (sem ser usar o opera que não gostei! :p)

16. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

mais lento? por acaso na grande maioria dos testes o Opera é mais rápido que o Firefox. aliás, como utilizador do Opera, nunca me consegui fascinar com o FF. :P

17. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Hà n coisas que o spybot n consegue detectar.Tenta usar vários programas como o Xoftspy, o Ad aware e o ewido(acho que é assim que se chama).E podes realmente n ter algum pluguin instalado.

18. ShadeX

ShadeX Power Member

True, true...

Especialmente em máquinas mais fracotas tipo P133 com 64MB ( :) ) o opera ainda dá para usar, o FF é grupes...

Mas o Opera não tem extensões... E a minha box de trabalho não é um P133 ,)

19. Fernandinho

Fernandinho Banido

Epá... que estranho... é que eu estive a utilizar a tarde o FireFox e depois desinstalei para usar o Opera e parece-me muito mais lento (ao jeito do IE 6)...

20. omnisferactum

omnisferactum Power Member

Há um prog chamado A2 que funciona na remoçao de quase todos os spywares..

Partilhar esta Página