1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Internet Explorer para todos.. Pirataria incluida

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Romani48, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 60; Visualizações: 3555)

1. Romani48

Romani48 Power Member

FONTE
    Talvez um passo justo, afinal o WGA era quase igual a dizer que tinhamos que pagar para navegar..

penso que MS apresentou bom senso desta vez ;)

2. Digmoons

Digmoons Power Member

Talvez seja o desespero da Microsoft a ver o número de utilizadores do Firefox a aumentar cada vez mais, e os do IE cada vez menos. Assim pode ser que sem WGA venham mais alguns users.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Eu já me rendi ao Firefox. Mesmo tendo o Windows legal, não volto ao IE :P

Eu acho que é mesmo um acto de desespero. Agora que o IE7 só estava "reservado" a quem tinha um Windows legal é que a Microsoft se apercebeu da % de utilizadores de Windows piratas, provavelmente descobrindo quantos é que tentaram em vão instalar o IE7. E para conseguir "chegar a todos" e manter o mercado que tem (ou tinha?), preferiu render-se aos piratas :P

Liberarem o Source do .NET Framework e oferecem o IE7 a todos ... "quando a esmola é grande, o pobre desconfia". Mais uma acção de marketing, ou simplesmente estão a abrir os olhos?

4. Romani48

Romani48 Power Member

nao concordo muito com essa teoria :p

tenho quase a certeza que em 80% de utilizadores do windows pirata, sabem muito bem como instalar o Internet Explorer Pirata :D

o problema aqui é que a MS quer mostrar aos que apenas mudaram por não achar correcta a sua politica..

afinal ja pagamos para ter internet... ter que pagar para navegar é que não

5. Kayvlim

Staff Member

Eles não nos fazem pagar para navegar. Podemos sempre usar o IE6, e quem tivesse o windows legítimo não pagava nada pelo IE7.
    A mim, não me aquece nem me arrefece, mas esta maior "abertura" da Microsoft soa-me muito a quererem ficar bem vistos.

6. luikki

luikki Power Member

e se a razão que levou a m$ a dar o "brinde", não for só essa... aparente... generosidade de só querer combater o ff?
    o que a m$ quer é tentar bater o linux....

7. jцo

jцo Power Member

A razão de eu ter o XP original é devido ao IE7 e WMP11 :zzz:
    Eu ja gostei bastante do firefox, Mas nessa altura so havia o IE6 :lol:

8. Romani48

Romani48 Power Member

o que eu quero dizer de pagar para navegar.. é que para teres o IE7 tinhas de comprar o Windows..

e não vamos comparar com o IE6

mas concordo contigo.. é para "ficarem bem vistos"
    pois mas como sabemos isso é ridículo :D

9. Drekas

Drekas [email protected] Member

os outros 20% que não sabem pedem aos restantes 80% para pôr a funcionar. :D ou seja, tudo igual.

Sim desfazer o que está mal, não lhes retira a imagem que tinha e continuam a ter. Como disse em cima, não estou a ver o utilizador a ficar lezado com os WGA. Visto que se contorna.

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

Finalmente.
    É bom que os users do IE6 mudem para IE7 ou para outro browser.
    Tem sido um pouco infernal para um Webdeveloper atinar com browsers que cumprem o standard, mais com o IE6 (que já se sabe o que é neste caso) e o IE7 (que mesmo já estando melhor, ainda tem umas estranhas de vez em quando).

Assim, começa-se a deixar para trás o IE6, já que deixou de haver qualquer razão "maior" para não actualizar.

E também me parece um pouco de desespero da MS. Tanto investido no IE7, e muita gente nem o usa (ou nem sequer faz ideia que existe). Além disso tem concorrentes a ganharem-lhe o terreno, como o Firefox e o Opera, agora com a entrada do Safari (ainda não está bom, mas esperemos que fique mais atinado numa versão próxima)...

Gostei desta jogada deles. Principalmente pela primeira razão que dei :p

11. oscarolim

oscarolim Power Member

Ainda nao percebi porque dizem que é preciso pagar para ter o IE. O meu foi instalado de borla. Isto foi um grande erro da microsoft, querem acabar com a pirataria mas abrem o rabinho aos piratas. Depois queixam-se claro.

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Evidentemente, ou queres usar o IE7 em Linux? Se queres usar o IE7 tens de ter Windows, e como Windows não é free tens de pagar o Windows para o usar. E quem pagou o Windows podia usar o IE7. Quem não pagou o Windows não devia poder usar nada. Ou seja, para usar o IE, seja qual for a versão, está implicito que tens de pagar o Windows. Acho que me fiz entender. Para mim é completamente cagativo, mas até acho mal esta medida, mas pronto. É uma mais valia para quem tem Windows pirata :lol: E como já foi dito é para combater o Firefox.

EDIT: escrevi muitas vezes "Windows" para não haver confusão

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  13. Romani48

Romani48 Power Member

concordo.. porém o IE7 supostamente vem pelas actualizações do windows.. não era? :p

pagas te o windows? então pagas te o IE7

lá está.. lol é essa a ideia.. eu sei que não se pode utilizar noutro sistema operativo.. mas poe isso de lado.. tu estarias a pagar para navegar.. claro que pagas na mesma, claro que isto não é free/open source.. mas a base das minhas ideias é que WGA = pagar/custo ;)

é para combater o firefox/opera

mas será que o consegue?...

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu não concordo nada com isso de pagar o IE. O IE apenas usava o WGA, que era uma ferramenta contra pirataria. Quem usa o Windows (ou seja, quem o pagou, usando-o legalmente) não tem de pagar nada. Eu apenas teria de pagar para ter o Windows legal. Pelo menos é a minha maneira de ver a coisa.

E claro que o IE7 não compete com o Firefox /Opera, apesar de ter uma quota maior.

15. Kayvlim

Staff Member

O que ele está a dizer é que se está a pagar indirectamente o IE7, uma vez que funciona(va) em Windows legais. Ou seja, ao pagarmos pelo Windows, estariamos a pagar pelo IE, e quem não pagava pelo Windows, não tinha direito a ter o IE7.
    Mas acho que ninguém deve ter sido suficientemente... burro? para comprar um Windows legal pelo IE7.

Concordo com quem diz que 80% contornavam o WGA e outros 20% pediam a alguém dos 80% anteriores para o fazer por eles :D

Mas o ideal mesmo é ... move to Firefox. Não há WGAs nem tretas dessas. É tudo grátis.

16. OubeLa

OubeLa Power Member

E o IE não é gratis? Temos perspectivas diferentes. Eu não estou a pagar o IE, nem tenho o Windows legal por causa do IE, nem o uso. O IE só tem de funcionar em Windows legais, porque o Windows não é free, logo legalmente não podem existir Windows ilegais, o que leva a que legalmente todas as pessoas tenham o IE gratis.

Por essa ordem de ideias estamos a pagar o Paint, porque só funciona em Windows, apesar de não ter o WGA. Eu pelo menos quando falo em ter o Windows acho que o correcto é falar em ter o Windows legalmente.

Para mim pagar o IE era eu ter o Windows legal e ter de pagar mais para ter o IE.

17. Romani48

Romani48 Power Member

You got the point ;) - You Win
    you didnt Got the point :sad: - You loose

:lol:
    lol ainda não percebeste.. e sim. tu pagas o paint.. porque quando compras um Windows compras o que vem com ele.. é ou não é verdade?

o que eu digo é que tomando por base que o windows não é um sistema fechado que se paga.. o IE7 com WGA é o mesmo que comprar um browser.. não tinhas liberdade.. a unica forma de o ter era comprar o Sistema operativo..
    logo pagavas para navegar

eu sei que é confuso.. mas é lógico ;)

imagina isto, há distros de linux que se paga.. como por exemplo versões mais completas do mandriva.. porque trazem software comercial.. também traz o Firefox.. mas na realidade tu podes ter o firefox onde quiseres sem pagar.. imagina que tens o Linux.. com o XP numa Virtual machine... terias de pagar o IE7 para poderes navegar lá ;)

se pensares um bocado "apanhas" a logica de ideias ;)

18. Porquê tanta polémica quando o Opera e o FF são free, e são bem melhores que o IE7.:lol:

Eu tenho o Windows legal e instalei o IE7, mas nem sequer o uso, uso essencialmente o Opera e em download's grandes faço-os através do FF.

Falam mal da Microsoft (e das politicas) e depois querem usar os produtos deles??:confused:

19. LynX-

LynX- Power Member

A parte de usar os produtos deles so tem uma resposta -"esta-se a contornar aos poucos, FORÇA LINUX!"

20. OubeLa

OubeLa Power Member

Então continuas a pagar o IE7 mesmo sem WGA. Nesse ponto concordo, se bem que para mim ter ou não o IE é completamente indiferente. E sim, quanto a VM tens razão, não me tinha lembrado disso.

Partilhar esta Página