Internet Explorer problem!

|[-BooT-]| disse:
não sei pk eh k continuam a dar a fama ao linux de "bicho de 7 cabeças".

disseram k se o tempo k se perde a configurar linux o fizer no windows fica-se com um sistema bom.. hão de me dizer como eh k em 5 minutos (o tempo gasto para configurar a rede, visto k o resto tá feito) no windows instalas anti-virus, firewall, etc.. (já nao contando com o software, office, nero, winamp, etc..)

quanto ao k o tafinho disse sobre os updates do windows e o obrigatorio reboot.. inteiramente de acordo.. ontem tive a instalar o KDE 3.2 e pensei eu cah pra mim "reboot n deve ser preciso, mas se calhar la tenho k fazer logoff", para minha surpresa ja tinha o kde3.2 a funcionar sem seker fazer logoff.. (para kem n tá mto dentro do linux.. o k aconteceu foi k eu ao acabar de actualizar o ambiente grafico, ja tava a correr a nova versao sem seker reiniciar)

portanto ter um pc com windows 24/7 eh quase impossivel a n ser k o pc esteja parado

PS: nao estou a kerer dizer k o linux n tem as suas falhas, porque tem, simplesmente n sao tantas nem tao graves

[ontopic] instala o ad-ware e ve se resolve o problema. em ultimo caso... formata :D [/ontopic]


eu corro o eMule 24 sobre 24 horas... durante esse tempo navego na net... ouço mp3's vejo divx... trabalho com o Photoshop... trabalho com o Freehand MX... trabalho com o Premiere... Jogo qualquer jogo, etc

enfim, faço tudo, mas mesmo tudo o que me apetece...

e nada... nunca tive um blue screen...

eu não percebo mesmo nada de linux... refiro-me ao mandrake 9.0 porque foi o único que experimentei... com certeza já saíu algo novo e melhor... mais user-friendly espero eu...

não vamos comparar a quantidade de periféricos suportados pelo windows aos suportados por linux...

Quanto à questão dos vírus e updates...

O Windows lança sistemas operativos com grandes espaços entre si... lançando obviamente updates entretanto... o linux está constantemente a lançar novas builds...

Se houvesse tanta gente a usar linux como windows terias com certeza que recorrer a uma firewall e a um antí-víruis pois aí de certeza que eles existiriam...


PS- Não estou a dizer que o Windows não tem as suas falhas, porque tem (não tenho tido é esse azar).
 
INRI disse:
não vamos comparar a quantidade de periféricos suportados pelo windows aos suportados por linux...

Pois não... Mete o Chispe num 486....

Do montes de coisas que tenho, só o scanner não funciona em linux, da HP é SÓ o meu que não funciona :(

Essencialmente todo o hardware que é essencialmente software não funciona *logo* em linux, como foi o caso dos winmodems, embora se possa discutir um bocado sobre isso, e sobre a qualidade desses periféricos....

De resto todo o *mainstream* funciona em linux.

Quanto ao uso, depois de uma ou duas vezes ao Giga de memória usada, fica de rastos e mal se mexe... lá tem de ir a reboot. Como eu disse, depende do uso que lhe dás...
 
INRI disse:
eu corro o eMule 24 sobre 24 horas... durante esse tempo navego na net... ouço mp3's vejo divx... trabalho com o Photoshop... trabalho com o Freehand MX... trabalho com o Premiere... Jogo qualquer jogo, etc

enfim, faço tudo, mas mesmo tudo o que me apetece...

e nada... nunca tive um blue screen...

quando usava windows fazia exactamente a mesma coisa.. e soh tive blue screens quando os ficheiros de sistema ficaram corruptos (afinal n eh soh a Brigada de Transito :-D) mas ao fim de uma semana lá tinha k ir o belo do reboot pk o sistema começava a arrastar

no entanto o belo do Pentium 100 tá ligado há já 1 mês e sempre a bombar :D

ps: vou parar com os comentarios pk senao isto nunca mais acaba.. :P a kem continuar só peço para manterem a calma :D
 
|[-BooT-]| disse:
ps: vou parar com os comentarios pk senao isto nunca mais acaba.. :P a kem continuar só peço para manterem a calma :D


manter a calma???

isso nem se põe em causa...


mas deixa-me que te diga...

fui de férias este verão passado... estive fora cerca de um mês... deixei o pc ligado a correr o eMule, controlando-o através do MobileMule... cheguei a casa e só fiz reboot 3 ou 4 dias depois...

continuo a achar que vai da configuração do Windows... óbviamente que o SO vem com coisas desnecessárias para alguns e necessárias para outros...
 
Não é pôr água na fervura, mas os SOs com que tenho trabalhado nestes últimos anitos são 5 *****, Windows XP Pro + SP1 e Linux REDHat v8.

Por isso para mim qualquer destes dois... Tá-se Bem :)

Daqui a mais algum tempo irei experimentar o Mandrake v10, só estou á espera é que saia a versão Final.
 
Back
Topo