1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet EXTREMAMENTE lenta com Meo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedrotome, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 9588)

  1. pedrotome

    pedrotome Power Member

    Boas,
    no dia 30/12/2008 instalaram-me o Meo TV+Voz+Net 16mb e, até ontem, não havia problemas..
    Ontem a net, quero dizer, a net do browser (Firefox FTW!) começou a ficar extremamente lenta. Tinha de esperar uns dois minutos para a página que quisesse abrir começasse a dar vida.
    Mas isto só acontecia no browser, porque no uTorrent, embora não fosse muito, a velocidade de download até que estava entre os 200-300KBs-1.
    Resolvi usar usar este tutorial, da ZWAME, mas não deu em grande coisa....

    Hoje estamos na mesma..

    A não ser que tenha havido um GRANDE número de casais portugueses que foram todos ao mesmo tempo para o messenger dizer que só faltava dois dias para se verem e ficaram a falar desde as 10:30 de ontem e ainda não pararam (a escola começa na 2ª), não sei o que é que se passa...


    Ah, o router é o Thomson e é branco, logo deve ser o tg787. Ele está mesmo na sala abaixo da onde estou.

    Estou a usar um computador portátil da eEscola, aquele dos professores que é um Fugitsu Siemens, todo feio e que, de acordo com a Exame Informática e a minha própria experiência, é o pior.. Maldito sejas, Trocas-te! (Sócrates, para quem não percebeu. :D )

    No "Ligar a Uma Rede" do Windows, a ligação tem 4 de 5 traços, mas é frequente chegar aos 5 traços, mas além de a Força do Sinal ser "boa" ou muitas vezes "excelente", diz sempre "Ligado com acesso limitado". Se calhar é esse o problema.. Porque é que o acesso é limitado??

    Bem, espero que muitos de vocês estejam a ter o mesmo problema.. Isso significaria que é problema da PT e que é temporário. hehehehehe



    OK, alguém tem algo a dizer??

    Cumps,
    Pedro
     
  2. cardosito

    cardosito Power Member

    Ao que parece o problema é da ligação do router ao pc, pelo que não é nada problema da linha.
     
  3. Monstro

    Monstro Power Member

    experimenta desligar o aparelho da ficha e liga, quando adquirir uma nova ligação experimenta e vê se continua na mesma.
     
  4. birus

    birus Power Member

    esperimenta mudar o canal o router esta a enviar o sinal. pode haver interferencias por ai
     
  5. boot

    boot Power Member

    experimente fazer ping ao router a ver se tens packet loss,
    as vezes basta teres o router/(aparelhor wi/fi) perto de uma televisao(analogica) para teres um bom sinal mas cheio de perdas
     
  6. hellbot

    hellbot Power Member

    Boas!

    O router é só wireless ou tem RJ45 também? Se sim, experimenta ligar um cabo para ver se o problema desaparece ou se se mantém. Se possível, e se tiveres algum conhecido com portátil, pede-lhe para experimentar a ligação para ver se acontece o mesmo (o prob pode estar no teu portátil). Se tiveres possibilidade, experimenta com uma placa wireless externa (usb ou pcmcia). Se foste tu a fazer a configuração no router, desconfigura e configura tudo de novo. Tens espelhos perto do router / portátil? (parece um pouco parvo, eu sei). Se sim, tapa-os ou se puderes retira-os. Eu tenho alguns problemas a aceder com alguns portáteis do meu quarto -> escritório precisamente porque o roupeiro é espelhado (do quarto ao escritório vão uns 7 metros).

    Acho que não me lembro de mais nada.

    Boa sorte
     
  7. pedrotome

    pedrotome Power Member

    Como é que faço ping ao router? (um bocado à noob mas nunca precisei de fazer [não que seja uma desculpa válida, né?])
    É que o router tá mesmo em cima da televisão. lol
     
  8. boot

    boot Power Member

    windows ---> executar/run ---> ping 192.168.1.1 -t
    (o ip varia de router para router)

    se a TV for antiga (analogica/CRT) muda o router de sitio, o magnetismo da tv afecta o sinal wireless
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  9. TheLegion

    TheLegion Power Member

    Põe o IP automático. Deve resolver.
     
  10. yb_psyco

    yb_psyco Power Member

    Vê se os servidores de dns estão a funcionar correctamente, terça feira tive um problema idêntico com a sapo, mudei o dns para os opendns e problema resolvido.
     
  11. Miguel1994

    Miguel1994 Power Member

    Boas pessoal, eu tenho um problema semelhante com a net MEO 16mb. Dantes eu tinha 4mb e agora raramente apanho essa velocidade, a maior parte das vezes está insuportávelmente lenta.
    Como os gajos não lhes apeteceu levar fios ao segundo andar, que é onde o PC está o router ficou no 1º andar e o Pc tem uma placa wireless SMC que só apanha 1 tracinho ou 2 tracinhos.
    Uma questão antes: são os tracinhos que indicam a velocidade da net?

    O que posso fazer para melhor isto, comprar uma placa wireless de melhor qualidade, chamar a meo e reclamar porque ele dizem que dão 16mb mas afinal...

    Obrigado e bom natal
     
  12. pedrotome

    pedrotome Power Member


    Necroposting FTW!!!
    Os "tracinhos" não indicam velocidade, mas sim a intensidade do campo eléctrico criado pela a antena transmissora (medido em voltes por metro [ou sub-variantes]), ou, mais simplesmente, a intensidade do sinal.
    Conclusão: podes ter um mostrador com cinco "tracinhos" correspondente a uma internet de 2mb e também podes ter um mostrador com cinco "tracinhos" correspondente a uma internet de 100Gb.

    Tens duas hipóteses para melhorar a intensidade do sinal recebido: ou aproximas o computador do router ou instalas uma antena amplificadora de sinal no router (ou as duas, para melhores resultados).
    Não podes reclamar porque está no contrato que é ATÉ 16mb (porque depende da tua localização geográfica) e que eles não se responsabilizam por situações como a tua (ou a minha).


    Felicidades.
     
  13. Miguel1994

    Miguel1994 Power Member

    há ok, e também não posso comrpar uma placa de wireless melhor?

    já agora poderias indicar-me alguns produtos para vêr isso?
     
  14. pedrotome

    pedrotome Power Member

    Isso de produtos e tal não sei... :/
    Podes sempre chamar os tipos da Meo e dizer-lhes para ligarem o PC e o router por cabo: foi o que fiz para o meu desktop. O serviço é (supostamente) grátis.
     

Partilhar esta Página