Internet Fixa Biz 4G

Agora sim com o 4G activo, na parte do download vai até perto dos 40megas

1221bab3c978c6fe6d9d4fb15c991b81.jpg
 
Estou a ver que me restam poucas alternativas. Tenho que optar por isto.
@_Robie_ abriste atividade nas finanças online ou foste a uma dependência física? Quanto tempo demora a abrir atividade? Também trabalho por conta de outrem e não vejo inconveniente em abrir atividade e nunca faturar nada, apenas para beneficiar do acesso a este tarifário e a descontos de frota na compra de automóvel. O ano de isenção de SS para mim não é problema porque na minha área dificilmente irei algum dia passar um recibo verde.
 
É por abusos como os que foram sendo aqui relatados que depois todos sofreram as consequências, mesmo aqueles que eram responsáveis e minimamente regrados. Bem sei que se apelida de "Net Fixa" mas todos sabemos as suas limitações e que facilmente as antenas ficam congestionadas.

Se todos fizerem 100Gb a cada dois dias, não tarda temos a Vodafone a riscar outro plano... É a vida...

Não estou a apontar o dedo seja a quem for, já agora.
 
É por abusos como os que foram sendo aqui relatados que depois todos sofreram as consequências, mesmo aqueles que eram responsáveis e minimamente regrados. Bem sei que se apelida de "Net Fixa" mas todos sabemos as suas limitações e que facilmente as antenas ficam congestionadas.

Se todos fizerem 100Gb a cada dois dias, não tarda temos a Vodafone a riscar outro plano... É a vida...

Não estou a apontar o dedo seja a quem for, já agora.
Outra vez a história dos abusos? Só falta dizeres também que foi culpa da "queda" do roaming na Europa!

Mentalizem-se de uma coisa: Isto foi uma medida meramente administrativa. Eles querem que as pessoas não usem o 4G para acessos banda larga. Isso continua a dar-lhes o prémio de melhor rede 4G de Portugal... para eles só isso interessa... números e prémios. Estão-se pouco lixando se cidade X ou Y têm a antena Vodafone avariada ou congestionada. O importante é afastarem as pessoas do 4G para manterem o serviço como se fosse o melhor de sempre, mas só para testes e ganhar prémios. Para uso diário que usem a NOS e a MEO. É só mesmo para dizerem que são os melhores e venderem essa "publicidade".
 
boas malta

acabei por aderir tambem a este tarifario mas estou com dificuldades a estabilizar a velocidade que obtenho. Ora tenho 25 ora tenho 12 ... etc.

Neste momento tenho o router na rua numa caixa estanque ( ao pendurao ) e ando a fazer uns testes.

Reparo que o rsrq anda sempre aos saltos ora entre -6 e -12, o rsrp anda entre os -83 e -89, e o rssi tanto esta em -65 como em -75

Valores:
RSRQ: -6dB
RSRP: -85dBm
RSSI: -65dBm

passado 1 minuto:
RSRQ: -12dB
RSRP: -85dBm
RSSI: -71dBm

Com uma antena será que consigo melhorar isto ? Creio que à minha volta e relativamente perto sejam so antenas de 800mhz

edit: há maneira de por o b310 a mostrar o cellid ?

Tks
 
Última edição:
Já não me lembro ao certo, mas creio que havia uns valores que quanto mais altos melhor.

Ainda assim experimentei a ligar a minha antena externa que aqui tinha só por curiosidade, mas os resultados pouco ou nada diferem, paciência.

Mesmo sem antena, o router dá conta do serviço, claro que por vezes oscila, mas nada do outro mundo, o LTE 800 não dá para muito mais.

7445.jpg
 
Última edição:
boas malta

acabei por aderir tambem a este tarifario mas estou com dificuldades a estabilizar a velocidade que obtenho. Ora tenho 25 ora tenho 12 ... etc.

Neste momento tenho o router na rua numa caixa estanque ( ao pendurao ) e ando a fazer uns testes.

Reparo que o rsrq anda sempre aos saltos ora entre -6 e -12, o rsrp anda entre os -83 e -89, e o rssi tanto esta em -65 como em -75

Valores:
RSRQ: -6dB
RSRP: -85dBm
RSSI: -65dBm

passado 1 minuto:
RSRQ: -12dB
RSRP: -85dBm
RSSI: -71dBm

Com uma antena será que consigo melhorar isto ? Creio que à minha volta e relativamente perto sejam so antenas de 800mhz

edit: há maneira de por o b310 a mostrar o cellid ?

Tks

normalmente interpreta-se os valores assim:
rtaImage

media.nl

Uma antena pode melhorar mas uma antena como deve ser fica sempre a uns 100 euros
 
Última edição:
Estava aqui a sem nada para fazer e resolvi ligar-lhes para perguntar que raio de serviço é este que está sempre com as velocidades a oscilar, pediram-me para fazer uns testes, inclusive correr um vídeo em UHD no youtube e desta vez o vídeo correu sem qualquer entrave.

E por incrível que pareça a esta hora:

445.jpg


Mas mais logo vão me ligar novamente para ver como isto está, ainda coloquei em causa o facto do router ja ser antigo, se bem que isto é um tecnologia que está sempre em desenvolvimento e quem sabe se o b310 consegue ser mais estável.
 
Outra vez a história dos abusos? Só falta dizeres também que foi culpa da "queda" do roaming na Europa!

Mentalizem-se de uma coisa: Isto foi uma medida meramente administrativa. Eles querem que as pessoas não usem o 4G para acessos banda larga. Isso continua a dar-lhes o prémio de melhor rede 4G de Portugal... para eles só isso interessa... números e prémios. Estão-se pouco lixando se cidade X ou Y têm a antena Vodafone avariada ou congestionada. O importante é afastarem as pessoas do 4G para manterem o serviço como se fosse o melhor de sempre, mas só para testes e ganhar prémios. Para uso diário que usem a NOS e a MEO. É só mesmo para dizerem que são os melhores e venderem essa "publicidade".

O que interessa são as vendas. Para quê ter prémios se não vendem? Então, na tua opinião, eles querem afastar as pessoas (não vender, não ganhar dinheiro) e ter prémios? Não faz sentido.

Tudo isto são modelos de negócios. Eles sabem que assim ganham mais. É só isso que interessa.

E para uso diário, a NOS, como uma treta de rede que têm?
 
O que interessa são as vendas. Para quê ter prémios se não vendem? Então, na tua opinião, eles querem afastar as pessoas (não vender, não ganhar dinheiro) e ter prémios? Não faz sentido.

Tudo isto são modelos de negócios. Eles sabem que assim ganham mais. É só isso que interessa.

E para uso diário, a NOS, como uma treta de rede que têm?
Como disse, o negócio deles não é banda larga móvel e nem lhes interessa isso. O que lhes interessa é sim o serviço móvel ser considerado o melhor, salientando que têm a melhor ou a mais rápida rede 4G para aliciar as pessoas a aderirem à Vodafone (serviço móvel).

Eles sabem perfeitamente que a banda larga móvel consome demasiado e congestiona muito as antenas, degradando a qualidade do serviço, algo que eles não querem deixar de ter. Ora, visto antes ser tudo à "vara larga", agora começaram a cortar algumas coisas. Primeiro acabaram com os 200Mbits de Upload na fibra para novas adesões e renegociações, depois foi a possibilidade de ter mais que um IP externo na Fibra e de seguida lançaram-se aos serviços "fixos" de banda larga móvel. Muito provavelmente (e brevemente) vão deixar de haver (e de forma definitiva) tarifários a custar menos de 30€ (triple play) nos serviços tv/net/voz. Isto são tudo decisões meramente administrativas e que nada têm a ver com a diminuição da qualidade do serviço. Se esses serviços já existiam e o serviço sempre foi bom, porque raios é que agora ficaria mau de um dia para o outro?
 
Estava aqui a sem nada para fazer e resolvi ligar-lhes para perguntar que raio de serviço é este que está sempre com as velocidades a oscilar, pediram-me para fazer uns testes, inclusive correr um vídeo em UHD no youtube e desta vez o vídeo correu sem qualquer entrave.

E por incrível que pareça a esta hora:

445.jpg


Mas mais logo vão me ligar novamente para ver como isto está, ainda coloquei em causa o facto do router ja ser antigo, se bem que isto é um tecnologia que está sempre em desenvolvimento e quem sabe se o b310 consegue ser mais estável.
Viva, eu também tenho esse problema tem alturas que a velocidade fica instavel e com packect loss tem alturas que é impossivel fazer nada de a umas 3 semanas para ca. ja testei com o b310, b3000 e pen 4g k5150. o sinal que tenho no router anda nos 4/5 traços
Engraçado que o por vezes tenho tambem probelmas com sms, mms, dados e chamadas no meu telemvel da vdf na minha morada mas me deslocar 1km para este ou sul quando isto ta marado fico logo com comuniações!



RSRP (dBm):-84

RSRQ (dB):-7

RSSI (dBm):-69
 
Última edição:
Para hora de ponta não foge muito ao print que tirei de manhã

555.jpg


No entanto o assistente menciou que os tarifarios moveis têm já algum trafego e a juntar as apps gratuitas, pode fazer mossa nos serviços 4G fixos.
 
Última edição:
Back
Topo