Internet Fixa Biz 4G

Liguei agora para a vodafone, parecem pessoas que não percebem nada do que estão a dizer, o gajo ainda foi perguntar ao supervisor e disseram que a vodafone não faz traffic shapping, incrível como vamos fazer agora?

EDIT. Liguei agora para anacom, o que me disseram foi para usar o net.mede deles, fazer os testes e guardar os relatorios que o programa gera, depois fazer uma reclamação por mail para a vodafone, anexar os ficheiros e depois enviar o mesmo mail para a anacom para [email protected]
 
Última edição:
Talvez seja devido a casos como o do amigo acima que fez mais de 3TB em um mês...

Alguém paga sempre a fatura.
Olha lá, esses consumos não são relativos a jogatana, nem a downloads ilegais. Aliás, se a Vodafone quiseres analisar o tráfego gerado, irá constatar que do IP deles (que é fixo e registado em nome da empresa) tem tráfego para outro IP (também fixo e pertencente à mesma empresa), ou seja o consumo é gerado pela VPN existente entre dois IPs pertencentes à mesma empresa.
Para além disso, no contrato deixei escrito e claro que os consumos gerados podem chegar aos 10 TB mês e ninguém se opôs ao que ficou escrito no contrato..... embora em média ronde os 4 TB mês...
 
Última edição:
Olha lá, esses consumos não são relativos a jogatana, nem a downloads ilegais. Aliás, se a Vodafone quiseres analisar o tráfego gerado, irá constatar que do IP deles (que é fixo e registado em nome da empresa) tem tráfego para outro IP (também fixo e pertencente à mesma empresa), ou seja o consumo é gerado pela VPN existente entre dois IPs pertencentes à mesma empresa.
Para além disso, no contrato deixei escrito e claro que os consumos gerados podem chegar aos 10 TB mês e ninguém se opôs ao que ficou escrito no contrato.....
Downloads ilegais? Nem me passou pela cabeça. Até porque sei que há pessoas a usar o serviço para monitorização de estabelecimentos, etc.

No entanto, acredito que para as limitações da infraestrutura, ter muitos users a fazer este tipo de utilização é completamente incomportável.

Longe de mim querer condenar ou controlar este ou aquele utilizador... Cada um faz o uso que pretender e lhe for permitido.
 
Downloads ilegais? Nem me passou pela cabeça. Até porque sei que há pessoas a usar o serviço para monitorização de estabelecimentos, etc.

No entanto, acredito que para as limitações da infraestrutura, ter muitos users a fazer este tipo de utilização é completamente incomportável.

........

Por isso, deixei escrito e claro no contrato e também as razões para tal. Não houve objecções por parte da Vodafone, por estar escrito....
Aliás antes da instalação, foram feitos testes de viabilidade, pois umas das minhas exigências o mínimo era ter de upload 10mb, que na realidade consigo um pouco mais do que isso... embora nada de especial. Em termos de download, nunca foi além dos 60, mas também nem me influencia conseguir apenas os 60.
 
Liguei agora para a vodafone, parecem pessoas que não percebem nada do que estão a dizer, o gajo ainda foi perguntar ao supervisor e disseram que a vodafone não faz traffic shapping, incrível como vamos fazer agora?

EDIT. Liguei agora para anacom, o que me disseram foi para usar o net.mede deles, fazer os testes e guardar os relatorios que o programa gera, depois fazer uma reclamação por mail para a vodafone, anexar os ficheiros e depois enviar o mesmo mail para a anacom para [email protected]
fiz ontem o teste mas a net tava tao pessima que dava sempre erro no download
 
Se a antena no qual estás ligado for uma de 800mghz penso que só atinge máximos de 75
Os meus valores a esta hora (16:54)
q82l4ZG.png

JCFVj
 
Esse packet loss acontece sempre ou só no final do ciclo?
É que na Net Voz Fixa (quando era "ilimitada") e já nos últimos tempos, depois de passar de um certo volume de tráfego (200 gigas salvo erro)começava packet loss, depois acabava no inicio do ciclo.
Pode ser isso que está acontecer...?
 
O meu ciclo começa no dia 1 e eu na quinta tive um packet loss que me mandava os jogos abaixo. Ontem não tive qualquer problema, mesmo em hora de ponta. Hoje não está a 100% mas também não está mau de todo. A minha zona foi afectada pelos incêndios com consequência de muita gente ainda não ter os serviços fixos de net e tv em casa repostos. Deve ser muito pessoal no telemóvel por estas horas
 
É por volta dessa hora até ás +/-23h. O estranho é não acontecer todos os dias, pelo menos aqui.

O B310 tem um update de firmware, a única mudança que vi é a possibilidade de mudar o dns. Por outro lado só se aplica a ligações através da porta de rede e não através de ligações wireless, que a meu ver era o mais necessário.
 
Se viveres no meio rural como eu é o mais provavel, nem todos os routers consegues ver em que frequencia estás a trbalhar! Estou a pouco mais de 1km da antena com arvores pelo meio e tenho velocidades maximas de 70 megas reais, isto quando nao estou a ter packet loss.

Olá @nuty à data de hoje (06-11-2017 / 19:00), desde as 00:00 do dia 01-11-2017, já consumi 640 GB.....
 
Também já reclamei, anda impossível.

Os testes de velocidade andam nos 30/40Mbps mas quando noto alguma lentidão faço um teste e está a 2/3Mpbs

Jogar PS4 online à noite é para esquecer e tem um comportamento um pouco estranho.
Jogo FIFA, consigo jogar 1 jogo em condições, a partir daí é só "saltos"

A usar 9GAG a carregar GIFs demora uns 10 segundos (GIFS!! é suposto ser imediato)

Downloads da usenet simplesmente desligam. 0Kb/s, durante minutos, e ocasionalmente começa em fullspeed e pouco tempo depois volta a 0kb/s
 
o meu varia entre os 30 e os 40, o upload varia entre os 10 e os 15.
o melhor resultado que ja tive, foi de 60, estou numa antena de 800mhz
 
Back
Topo