Internet Fixa Biz 4G

Demoraram muito a fazer-vos a instalação? Estou à espera de um contacto a marcar a instalação à quase 2 semanas
A mim liguei na quinta, terça estava instalada.
Se calhar era melhor ligares para lá a perguntar o que se passa, porque duas semanas é muito , visto que a instalação é somente ligar o router à ficha de eletricidade.
 
A mim liguei na quinta, terça estava instalada.
Se calhar era melhor ligares para lá a perguntar o que se passa, porque duas semanas é muito , visto que a instalação é somente ligar o router à ficha de eletricidade.

Exato, para mim eles nem precisavam de vir cá e somente mudar o tarifário Net Voz Fixa 4G que tenho mas pronto. Já mandei um email vamos lá ver...Estou a racionar no tráfego, 40GB em 10 dias +/-....
 
Boas, estou interessado em adquirir os serviços do biz, falaram-me anteriormente já por duas vezes que quer fosse Biz quer fosse de Casa era a mesma coisa, o PUR de 100 GB mensal mantinha-se, mas pelo que estou a ler neste tópico isso não parece estar a acontecer. Peço que me elucidem um pouco.

Este tarifário usa 4G?

É possível usar um router já existente ou tem que ser adquirido? (Huawei E5172)

Já alguém testou para lá dos 100 GB e ver se tinha limitações?

Este tarifário necessidade de NIF empresarial ou poderá ser instalado a titulo pessoal com actividade profissional aberta, ou nem precisa de qualquer tipo de relação profissional e poderá ser usado até para serviços domésticos? (trabalho a recibos verdes)

Pelo que percebi a fidelização é obrigatória, por mim tudo bem, mas e as PUR? Quem me garante que não serão aplicadas no futuro? E poderei fazer a rescisão gratuita, semelhante ao que aconteceu agora?

Enviei um e-mail também à vodafone depois de ler os detalhes no site, mas após tudo o que aconteceu fica difícil confiar na palavra deles. Se alguém com experiência neste tarifário me poder esclarecer, ficarei bastante agradecido.
 
Boas, estou interessado em adquirir os serviços do biz, falaram-me anteriormente já por duas vezes que quer fosse Biz quer fosse de Casa era a mesma coisa, o PUR de 100 GB mensal mantinha-se, mas pelo que estou a ler neste tópico isso não parece estar a acontecer. Peço que me elucidem um pouco.

Este tarifário usa 4G?

É possível usar um router já existente ou tem que ser adquirido? (Huawei E5172)

Já alguém testou para lá dos 100 GB e ver se tinha limitações?

Este tarifário necessidade de NIF empresarial ou poderá ser instalado a titulo pessoal com actividade profissional aberta, ou nem precisa de qualquer tipo de relação profissional e poderá ser usado até para serviços domésticos? (trabalho a recibos verdes)

Pelo que percebi a fidelização é obrigatória, por mim tudo bem, mas e as PUR? Quem me garante que não serão aplicadas no futuro? E poderei fazer a rescisão gratuita, semelhante ao que aconteceu agora?

Enviei um e-mail também à vodafone depois de ler os detalhes no site, mas após tudo o que aconteceu fica difícil confiar na palavra deles. Se alguém com experiência neste tarifário me poder esclarecer, ficarei bastante agradecido.
  • Este tarifário da nas 3 tecnologias(adsl, fibra e LTE)
  • Eles cedem um router mas podes usar outros equipamentos
  • Já vou quase a bater os 500gb de tráfego até aqui não notei nenhum pur nem traffic shapping
  • As velocidades são acima da contratada(no caso do upload em vez de 10 tenho uns 23)
  • Basta apresentares o inicio de actividade para adesão
  • No contrato não vem nenhum pur, caso eles alterem isso tem de informar os clientes e não penalizar nas fidelizações caso o cliente não concorde com as novas condições tal como aconteceu no net voz fixa 4g!
 
Muito obrigado pelo esclarecimento @nuty

Quanto ao aviso, felizmente o contrato da Net Voz Fixa 4G de 2 anos já tinha terminado no inicio do ano. Eles avisaram apenas por e-mail, em Junho, que só tinha ate 8 de Julho para rescisão "gratuita". Só vi o e-mail quando a net foi abaixo, no final de Julho.

Irei contactar a Vodafone para esclarecer outras questões, mas agradeço o esclarecimento, quero evitar fazer contratos de permanência com uma empresa que me fez uma coisa dessas, como tal, se fizer, quero tudo esclarecido e gravado.

Obrigado novamente.
 
E já cá vieram trazer:

6510697594.png
 
B310. Inicialmente pus o cartão no B593 que usava antes, mas nao sei porque raio ficou cheio de packet loss (que literalmente 10 minutos antes não tinha com o cartão do net voz fixa). Então mudei para o B310 e funciona de forma semelhante ao que o cartão antigo funcionava no B593.
 
B310. Inicialmente pus o cartão no B593 que usava antes, mas nao sei porque raio ficou cheio de packet loss (que literalmente 10 minutos antes não tinha com o cartão do net voz fixa). Então mudei para o B310 e funciona de forma semelhante ao que o cartão antigo funcionava no B593.

muda o apn para internet.vodafone.pt
 
muda o apn para internet.vodafone.pt

E não é o único problema, como mencionei na primeira página pelo menos o meu B593 pensava que tinha um IP diferente do real.

  • As velocidades são acima da contratada(no caso do upload em vez de 10 tenho uns 23)

Se tivesse de apostar o limite é 100/50, tenho 80 e poucos de download e 50 e poucos de upload ligado por wireless (norma N) e eu sei que os 80 e poucos está assim por ser wireless.
 
estranho o meu bate certo, que rom tinhas instalada?

Têm um firmware da tmobile v100r001c55sp107 que vinha com o router quando o comprei, nunca me dei ao trabalho de trocar, apesar de já deveria ter trocado que do que vi este não permite aceder à página de configuração remotamente, e tenho um raspberry pi lá que hoje em dia só serve para isso, mas pronto no meu caso era mesmo o único problema que vi, mas claro com esse problema o DDNS acaba por não funcionar bem (se o update for feito pelo router não por um PC), e coisas como nat loopback também não iriam funcionar.
 
O B310 para ligar antenas externas MIMO (2 conectores)? Quando votar de ferias vou aderir, mas pretendia menter o meu setup (B953 + antena exterior MIMO)
 
Este tarifário por ser instalado fora da morada de residência do titular?
Do tipo, pedir o serviço em nome de alguém coletado e o mesmo ser instalado na minha residência...
 
Este tarifário por ser instalado fora da morada de residência do titular?
Do tipo, pedir o serviço em nome de alguém coletado e o mesmo ser instalado na minha residência...

Não só permite usar em moradas diferentes, como também podes ter mais que 1 serviço na mesma empresa.

O B310 para ligar antenas externas MIMO (2 conectores)? Quando votar de ferias vou aderir, mas pretendia menter o meu setup (B953 + antena exterior MIMO)

Sim também dá para ligar 2 antenas externas, mas se já estás a usar o B953 não vejo motivo para mudares, o B953 do que vi até agora parece-me ser melhor que o que a vodafone fornece, e como não é de variar o firmware deles não é lá grande coisa, mas ao menos aqui é possível trocar por outro, ao contrário dos AiO deles que nem permitem modo bridge só para poderem forçar empresas a ir para os planos empresariais deles muito inferiores aos planos particulares.
 
Back
Topo