Internet Fixa Biz 4G

Não penso que deve estar bloqueado é o SIM, porque no router que estou a usar também só vai ate ao 11Mb Uploaod

Hoje fizeram a renovação de um dos 2 serviços que tenho destes e de facto isto agora encontra-se limitado ao que parece ser 50/10, numa zona com pouca população onde consigo os 150/50 com o meu telemóvel (mais mbps menos mbps), e onde tenho uma antena direccional apontada directamente para a torre deles que se encontra a 700 metros de distancia sem obstáculos nenhuns pela frente, testei com o equipamento deles e com o meu próprio, com antena externa e sem antena externa, e dava sempre o mesmo, o cartão do novo serviço está limitado.

Isto é a velocidade do cartão antigo (o download ser só 80mbps é devido a ter um b593s):

oB0OXjF.jpg


E esta é do Novo:

CdxiFkr.jpg


Alguém sabe de um serviço do estilo a vodafone, quer seja para clientes empresariais ou particulares, que não limite tanto o upload (só estou interessado em upload)?

Já agora se forem meter os novos cartões nos vossos equipamentos usem o APN sem nada (tudo branco), que o internet.vodafone.pt já não é necessário como era com os antigos.
 
A correr muito bem, este é o meu ultimo mes com Biz, a fibra chegou finalmente à terrinha...amanhã vêm cá ver se conseguem passar o cabo do pdo até casa.

:cool:

Ainda por cima, este mês é o ultimo dos 24 do contrato.

UPDATE:

Acabado de instalar!
 
Última edição:
Tenho o meu contrato a acabar este mês, e confirmo o que se tem dito por aqui. A vodafone anda a trocar, nas renovações do contrato, o B310, por um B310 modificado, por forma a que o cartão só funcione naquele router!
Eu que ia comprar um router melhor, recuei, e vou tentar que no proximo contacto deles não mudem nada, apenas que prologuem a fidelização por mais 24 meses.
Parece que os 2 users aqui do forum ainda conseguem usar o novo sim nos seus próprios routers, mas a tendência não é essa, mas sim, a que o serviço só funcione com o sim naquele router (o deles)!
Se for assim, lá se vai a utilização dos nossos router por água abaixo...

É procurar alternativas, mas acho que não há....
 
Tenho o meu contrato a acabar este mês, e confirmo o que se tem dito por aqui. A vodafone anda a trocar, nas renovações do contrato, o B310, por um B310 modificado, por forma a que o cartão só funcione naquele router!
Eu que ia comprar um router melhor, recuei, e vou tentar que no proximo contacto deles não mudem nada, apenas que prologuem a fidelização por mais 24 meses.
Parece que os 2 users aqui do forum ainda conseguem usar o novo sim nos seus próprios routers, mas a tendência não é essa, mas sim, a que o serviço só funcione com o sim naquele router (o deles)!
Se for assim, lá se vai a utilização dos nossos router por água abaixo...

É procurar alternativas, mas acho que não há....

É assim o cartão trabalha em outro router porque tenho a trabalhar na Fritz!Box 6890 e esta a funcionar desde o 1º dia acho que a malta deve é ignorar a troca, ou quem sabe das desculpa qq tipo só estou em casa a noite.
 
É assim o cartão trabalha em outro router porque tenho a trabalhar na Fritz!Box 6890 e esta a funcionar desde o 1º dia acho que a malta deve é ignorar a troca, ou quem sabe das desculpa qq tipo só estou em casa a noite.
Já tentas te usar o cartão num Tlm só para teste, haver se velocidade continua igual.
 
Era preciso cortar o sim para testar, já que infelizmente não vêm com o precorte de micro nem nano como é habitual hoje em dia, e claro tendo em conta que apresenta limites em vários equipamentos diria que mudar o equipamento não altera nada.

Muito mais interessante seria alguém com um cartão sim virgem telefonar para a vodafone fingir que o cartão deles está estragado, e pedir para passarem o serviço para aquele outro cartão, e ver se o limite desaparecia ou não, sei que fazem essas transferências com números de telemóvel associados a cartões empresariais (presumindo que quem ligue seja o gestor da conta) mas não sei se farão para estes serviços de internet.

Dito isto não deve fazer diferença, o novo limite é 100/10 Mbps algo que vi depois de procurar bem nos detalhes do pacote https://www.vodafone.pt/business/comunicacoes/pacotes-empresas/detalhes.html#lte está sobre velocidade da internet, logo para quem como eu preciso do upload tentem mesmo não renovar o contrato e manterem o que têm, pois enquanto vou reclamar visto que não foi aquilo que me venderam (as condições era suposto serem as mesmas), a realidade é que provavelmente vou acabar por ter de contratar mais 1 ou 2 serviços destes para a mesma zona só para conseguir uploads aos níveis que preciso.
 
bom, se andaram com estas limitações, mudo para o kanguru xl ou meo, alias, tenho mais velocidade nesses dois do que na vodafone, pois a vodafone, aqui só emite numa frequência e os outros dois emitem em duas e consigo agregação.
uso um e5186, o b31o está na caixa desde o dia em que mo deram
qual é o tarifario ilimitado do meo? alguém sabe
 
Lá para setembro faz os 2 anos e depois logo se vê, no entanto uso o meu router.

Quanto ao tema das velocidades, já há algum tempo que tenho 20megas de upload.
 
Alguém sabe qual é que é a velocidade desse kanguru XL?
Eu vi no site da NOS um plano diferente de internet LTE sem limites, mas eles diziam que a velocidade desse era 40mbps, não especificavam qual era o upload, mas presumo que vá ser como a meo e seja 40/4, logo queria saber se o Kanguru XL é igual ou não, e já agora se alguém sabe em zonas com pouca população o quão ilimitado é o Kanguru XL, que sei que a vodafone é bastante ilimitado (permite terabytes de upload onde estou).

bom, se andaram com estas limitações, mudo para o kanguru xl ou meo, alias, tenho mais velocidade nesses dois do que na vodafone, pois a vodafone, aqui só emite numa frequência e os outros dois emitem em duas e consigo agregação.
uso um e5186, o b31o está na caixa desde o dia em que mo deram
qual é o tarifario ilimitado do meo? alguém sabe

Os únicos que encontrei da meo foi o pacote para satelite, mas é 40/4mbps, logo o limite é ainda pior que a vodafone.
 
Fizeram hoje a instalação do segundo serviço e mesmo problema, enquanto nessa zona não consigo testar o limite de download devido a estar a uns 3 km e tal de distancia da torre e como tal só ter uns 30 mbps, o upload passou de uns 20 e poucos mbps para 10.
 
Eu penso que a "solução" para isto é quando o gajo bater a porta para trocar, não se atende, ou estou fora do pais durante 2 meses. Trabalho fora só estou fora de horas.
 
ligaram-me hoje para renovar o contrato, não muda nada, excepto alguns centimos na mensalidade.
perguntei se trocavam o router, disseram que mantinha-se o mesmo, só em caso de avaria.
como não uso o deles, disse que nem valia a pena
 
ligaram-me hoje para renovar o contrato, não muda nada, excepto alguns centimos na mensalidade.
perguntei se trocavam o router, disseram que mantinha-se o mesmo, só em caso de avaria.
como não uso o deles, disse que nem valia a pena
Ok, já temos aqui um bom exemplo.
Estou em negociações para renovação, ainda chorei por um router melhor, propuseram-me o B310 que vem com o sim lacrado. Se não quisesse ficava com o mesmo. Será esta a opção, porque estou a pensar comprar um router melhor, tipo o E5186 já aqui falado.
A mensalidade passa para 30,62€.
 
Vou renovar no final do mês. Até agora em 2 anos tudo ok. Sempre velocidades na ordem dos 40Mbps/18Mbps. De há umas semanas para cá entre as 22:00 e as 24:00 (pelo menos) as velocidades de down baixam para os 4Mbps.... Ja tenho outro router e um cartao de 4G diferente para testar se é do cartão, do router ou da rede. Mas parace-me da rede. Alguem teve estes problemas?

Em relação ao Meo 40/2Mbps alguem ja testou e sabe se é estavel? Ou à noite baixa també, como o da NOS (que eu ja testei e é sofrivel).
 
Pois isso é quase certamente de congestionamento da zona, apesar de podes sempre contactar eles para tentarem averiguar a situação.

Hoje recebi um telefona da assistência técnica empresarial, e verificaram a torre deles e viram que estava tudo bem lá, que claro não surpreende absolutamente ninguém uma vez que conseguia boas velocidades com outros contratos da vodafone na mesma zona com o mesmo equipamento na mesma hora, essencialmente disseram que não havia mais nada que pudessem fazer a nível técnico, e pedi a quem me ligou para me dizer quais é que eram as velocidades estipuladas no contrato ele disse que era 100/100mbps mas que claro não podiam garantir estas velocidades devido ao tipo de serviço que é, eu disse que sim tudo bem e para me enviarem isso por escrito, que vai ser engraçado uma vez que o site deles têm para lá escondido que o serviço é 100/10.

Anyway nesta altura tenho testes feitos em várias alturas do dia (manhã e tarde e dias diferentes), 4 equipamentos diferentes, usando 3 computadores diferentes, 2 antenas MIMO direccionais diferentes (alem das internas do equipamentos) apontadas para 2 torres da vodafone diferentes (em distritos diferentes do país), cabos de rede diferentes, métodos de testar velocidade diferentes, testado com e sem fios, e até mesmo 3 formas de alimentação diferentes (rede eléctrica geral, gerador e baterias), acho que se eu e os técnicos fizermos apenas mais uns poucos testes eventualmente descobrimos o problema que claramente é técnico que está a limitar o upload aos 10 XD.
 
Back
Topo