Internet Fixa Biz 4G

Depois de quase 4 anos com débitos à volta dos 40Mbps/20Mbps na ultima semana comecei a ter débitos à volta de 4Mbps/17Mbps entre as 21h e as 24h aproximadamente. Já liguei para o SaC e segundo eles está tudo bem... Agora desde ontem, pelo menos durante a manhã que também estou com velocidades na ordem dos 8Mbps....

O contrato acaba no fimdo mês e não sei o que fazer.... Tenho uma antena NOS a uns 50m de minha casa e testei com o tlm tendo velocidades na ordem dos 60Mbps. Contudo no passado ja tive problemas com a NOS em 4G que à noite era impossivel navegar. A NOS tem algum serviço internet fixa 4G para profissionais? MEO tenho a hipotese de meter um MEO 2ª Casa mas a velocidade contratada é mais baixa e não sei como se comportará no período da noite...

Opiniões?
 
Na NOS encontrei 2 opções, a primeira é o kanguru XL pré pago onde se pagares mais que 15 dias de uma vez tens tráfego ilimitado e velocidades 150mbps/25mbps https://www.nos.pt/particulares/int...rios/Paginas/tarifarios-por-carregamento.aspx

E também têm um plano mensal de 100mbps/10mbps com trafego ilimitado https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-sem-pacote.aspx#tab1 obviamente não sei o quão ilimitado qualquer um dos 2 é, até porque presumo que dependa da zona.
 
A velocidade de download/upload é +/- igual no telemóvel e no router 4g?

Ou o router tem características que permitem uma maior velocidade em comparação com um telemóvel?
 
Depois de 4 anos com este serviço e com velocidades sempre na ordem dos 40Mbps, o contrato acabou hoje não vou renovar. Há cerca de 1 mes para cá a velocidade não passa dos 4Mbps à noite. Não é um problema do contrato/router/SIM pois com um cartao vodafone de assinatura (telemovel e net) as velocidades são praticamente as mesmas. Contactei a VDF várias vezes para ver se era problema na antena que me serve, mas sempre disseram que não após testes.

Até decidir o que faço, estou há 15 dias com um cartao NOS livre XL e até agora sem grandes stresses. Velocidade constante, desce um pouco à noite mas nunca abaixo dos 20 Mbps. Daqui uma 1 semana vou testar um MEO Enjoy para ver como se comporta a rede. Depois desses testes escolho a rede que melhor serve esta zona.
 
Sabes a que antena o router está a ligar-se ? Caso tenhas rede na banda dos 1800 mhz a velocidade é completamente diferente....

Deves estar ligado na antena dos 800 mhz. Eu cá em casa apanho as duas. E de vez em quando lá tenho de os chatear, que quero que o router ligue aos 1800.

Dizem que não dá para escolhermos a banda , mas por coincidência após a chamada e reboot no router lá salta ele para os 40-50 megas de velocidade.

Eu antes tinha um Huawei B-512 e podia fixar a antena nos 1800 e estava sempre impecável. Há uns tempos vendi-o e este router deles não tem essa opção.

Se não fosse ter fibra brevemente voltaria a comprar um router que desse para escolher a banda que o router faz a ligação.
 
Sabes a que antena o router está a ligar-se ? Caso tenhas rede na banda dos 1800 mhz a velocidade é completamente diferente....

Deves estar ligado na antena dos 800 mhz. Eu cá em casa apanho as duas. E de vez em quando lá tenho de os chatear, que quero que o router ligue aos 1800.

Dizem que não dá para escolhermos a banda , mas por coincidência após a chamada e reboot no router lá salta ele para os 40-50 megas de velocidade.

Eu antes tinha um Huawei B-512 e podia fixar a antena nos 1800 e estava sempre impecável. Há uns tempos vendi-o e este router deles não tem essa opção.

Se não fosse ter fibra brevemente voltaria a comprar um router que desse para escolher a banda que o router faz a ligação.
boa tarde
tenho este serviço de net voz 4g e tenho velocidades entre 7/5mbps (24ms de ping).
onde é que estão essas definições no router (tenho o B310)
obg
 
O meu contrato acabou, estava a pagar 35€ por mês, agora como acabou o contrato comecei a pagar 54€ por mês é normal o preço aumentar tanto?
É uma prática corrente as operadoras fazerem descontos durante o período de fidelização para que quando estiver a acabar o período te possam forçar mais uma fidelização... Se é normal, é, se é correcto, não!
 
É uma prática corrente as operadoras fazerem descontos durante o período de fidelização para que quando estiver a acabar o período te possam forçar mais uma fidelização... Se é normal, é, se é correcto, não!
Pois eu sei, mas nunca pensei que os descontos eram tão elevados, fui à fatura e faz sentido, retirando os descontos dá esse valor, mas tb não quero fazer outro contrato, pois a internet durante os dois anos nunca esteve a funcionar em condições, só os primeiros meses e este ultimo mês de contrato é que a net esteve a funcionar sem problemas, caso faça contrato voltam outra vez os problemas e limitações.
 
Sabes a que antena o router está a ligar-se ? Caso tenhas rede na banda dos 1800 mhz a velocidade é completamente diferente....

Dizem que não dá para escolhermos a banda , mas por coincidência após a chamada e reboot no router lá salta ele para os 40-50 megas de velocidade.

... este router deles não tem essa opção.

Se não fosse ter fibra brevemente voltaria a comprar um router que desse para escolher a banda que o router faz a ligação.

O B310 não dá para selecionares a rede que queres usar.

Com o programa E5186 Toolbox 0.9 dá, apesar de o nome do programa indicar o E5186, aparece o que tenho!
O meu B310 está fixo na banda 1800mhz (tenho 50-60 Mbps), apesar de também apanhar a 800mhz (8 Mbps). A diferença é muita.


Z347R9v
 
Última edição:
O contrato de 2 anos está para terminar, depois o preço supostamente aumenta, pago actualmente 30.29€, entretanto eles ligam para ver se o cliente quer fazer novo contrato?
 
Ouvi dizer que este tarifário passou para 30gb.

É verdade? ou foi descontinuado? so encontro o infinity que é muito mais caro e esse de 30gb...
 
Última edição:
Não encontrei tópico oficial do vodafone red infinity, em casa eu não tenho vodafone fibra, e estou a ponderar este red infinity 1Gb para substituir o tarifário actual - não faço questão nenhuma de ter tv nem telefone fixo.

Um cartão destes num bom router 4g, aguenta-se bem com uma xbox por cabo de rede para jogar ou netflix, mais 2 telemóveis a usar o wifi, e um pc a fazer de media server?
 
Back
Topo