Internet Fixa Biz 4G

não consigo colocar o voip a funcionar no huawei e5186, ja tentei inúmeros firmwares, já não tenho mais ideias.
se colocar os dados de voip num draytek que aqui tenho e ligue o draitek ao huawei, regista logo e funciona 5 estrelas

E7yPiME.png
AeCPoPK.png

Também ando a tentar resolver o mesmo problema.
Pelo que percebi é necessário usar alguma linha de comandos para mudar o user-agent.
Consegui-o alguma coisa? Alguma dica para me ajudar na pesquisa?

Obrigado
 
Boas, não sei se já foi falado aqui, mas tive noticia ontem de um amigo que está na mesma situação, com Vodafone 4G empresarial e B310, que a Vodafone aplica políticas de traffic stuttering, não pelo volume de tráfego (quantidade de dados usados) que está limitado a 100 GB nos mesmos serviços para privados (Net voz fixa móvel Casa) mas para todos nós serviços empresariais.

Ou seja aquilo que bem conhecemos a Nos por fazer nas redes 4G, a Vodafone pratica o mesmo e apenas em rede empresarial, o que parece um paradoxo para mim.

Ultimamente não tenho conseguido utilizar a Internet para streaming de video, video chamada e por vezes nem carregamento na cloud devido às quebras de pacotes e um jlitter maior que 15ms com picos até os 500ms.

Eles proíbem ainda a adulteração do router original, o B310, sendo que nas palavras deles "perde a garantia" caso mudem o cartão para qualquer outro dispositivo.


pois bem... temos pena mas vou mudar e testar com outro... pode ser que melhore.

é uma pena a Vodafone fazer disto para quem não tem outra escolha sem ser rede móvel para entreteniemento e trabalhar.
 
Boas, andei a tentar mudar o cartão do B310 para o router 4G (E5172) antigo mas dá-me sempre erro.

Preciso da APN da rede móvel de serviço empresarial... já tentei todas as que encontrei no fórum da vodafone e afins e nada... Alguém tem conhecimento qual poderá ser?

EDIT: Estes gajos... fizeram uma bela porcaria. Já me arrependi para c* de ter mudado o router porque o huawei antigo estava a falhar de vez em quando, uma vez por semana ia-se abaixo.

Que ódio destes gajos. Fizeram todo o bloqueio possível para ficar limitado a esta m* de router. Estou a pensar seriamente em manda-los ir dar uma volta e fazer reclamação às entidades responsáveis.
 
Última edição:
Boas, andei a tentar mudar o cartão do B310 para o router 4G (E5172) antigo mas dá-me sempre erro.

Preciso da APN da rede móvel de serviço empresarial... já tentei todas as que encontrei no fórum da vodafone e afins e nada... Alguém tem conhecimento qual poderá ser?

EDIT: Estes gajos... fizeram uma bela porcaria. Já me arrependi para c* de ter mudado o router porque o huawei antigo estava a falhar de vez em quando, uma vez por semana ia-se abaixo.

Que ódio destes gajos. Fizeram todo o bloqueio possível para ficar limitado a esta m* de router. Estou a pensar seriamente em manda-los ir dar uma volta e fazer reclamação às entidades responsáveis.
experimente a por no campo APN deixar a branco
 
sim, o meu era um b310 com um selo prateado, nunca o usei.
depois pedi um oxygen, mas também é um nojo e passei a usar num router meu
 
Última edição:
sim, o meu era um b310 com um selo prateado, nunca o usei.
depois pedi um oxygen, mas também é um nojo e passei a usar num router meo


Tentei aquilo do apn e...funcionou

Fico até impressionado com a ingenialidade da vodafone, sinceramente

Quanto ao router, mudei do B310 porque sempre me meteu um nojo desgraçado, para o E5172, router também da vodafone que sempre foi pacifico a nivel de ping... Felizmente deixei de ter packet loss e a velocidade melhorou um pouco, mas nada como antigamente...Estes gajos sem dúvida que estão aplicar traffic stuttering nas antenas 4G, dependendo da utilização... Anda um gajo a pagar 30€ por isto...Vou ver como está o ping nas atividades em tempo real, conferências, voip, jogos, etc...

Obrigado novamente pela atenção.


Eu não tenho o serviço, mas vi num cliente o cartão num Draytek sem APN.
Depois testa com hzin.internetfixa.vodafone.pt ou hzin.internet.vodafone.pt


Existe alguma diferença de velocidade em utilizar esses? Coloquei tudo em branco e ligou, o ping continua uma bela m... por vezes.

Muito obrigado pela ajuda de qualquer maneira.

Segue abaixo os resultados do pingtest de agora:

2InlfQQ.png



PS: Infelizmente tanto por cabo como por wi-fi lá vem de vez em quando uma leitura de 500ms...Isto sinceramente parece-me mesmo uma limitação por parte do serviço...Tentar ligar a um servidor americano? só quebras de pacote...

Estou bastante desanimado, quando há 2 anos fui um dos principais apologistas deste serviço...
 
Última edição:
Já não consigo editar a mensagem anterior, segue abaixo a prova de que realmente existe uma limitação de trafego, neste caso afetando o ping e a estabilidade de envio/recebimento de pacotes.

O mesmo pingtest, a mesma conexão, à 1 da manhã:

57Ur51y.png



Os resultados acima eram exatamente os mesmos que tinha antes de migrar para o B310. Preferia antes que me reduzissem a velocidade da Internet em metade do que lixar com a estabilidade da mesma...Será que é tão difícil manterem um serviço de jeito sem o estragar? Se não é limitação de trafego por volume é por utilização de antena...E um gajo tem que continuar a pagar o mesmo por um serviço bem pior.

Quando é que os ISP em Portugal vão perceber as potencialidades da rede móvel como rede doméstica/empresarial principal? O 5G para já ainda nem vê-lo nas grandes cidades, quanto mais no interior...
 
Já não consigo editar a mensagem anterior, segue abaixo a prova de que realmente existe uma limitação de trafego, neste caso afetando o ping e a estabilidade de envio/recebimento de pacotes.

O mesmo pingtest, a mesma conexão, à 1 da manhã:

57Ur51y.png



Os resultados acima eram exatamente os mesmos que tinha antes de migrar para o B310. Preferia antes que me reduzissem a velocidade da Internet em metade do que lixar com a estabilidade da mesma...Será que é tão difícil manterem um serviço de jeito sem o estragar? Se não é limitação de trafego por volume é por utilização de antena...E um gajo tem que continuar a pagar o mesmo por um serviço bem pior.

Quando é que os ISP em Portugal vão perceber as potencialidades da rede móvel como rede doméstica/empresarial principal? O 5G para já ainda nem vê-lo nas grandes cidades, quanto mais no interior...


estás na mesma situacao que eu.. acabou o contrato e renovaram-te e tiveste de usar o router deles? ok dá para dar a volta ainda bem porque estou a pensar comprar um router em condicoes..

estou mesmo indeciso se renovo isto para pagar 25 euros mas tenho de levar com o router deles ou se cancelo. agora estou a pagar 40 euros..
 
pede um router com 4 rj45, eles fornecem-te um oxygen, mas tambem não sei se é melhor.
o meu está ali arrumado, uso um e5186, mas não sei se estão a colocar condicionamentos na rede, nunca testo, tem funcionado bem
hzin.internetfixa.vodafone.pt ou hzin.internet.vodafone.pt
não conheço estes DNS, funcionam no empresarial?
neste momento tenho em branco, se colocar o net2.vodafone.pt, não tenho ligação
 
pede um router com 4 rj45, eles fornecem-te um oxygen, mas tambem não sei se é melhor.
o meu está ali arrumado, uso um e5186, mas não sei se estão a colocar condicionamentos na rede, nunca testo, tem funcionado bem

não conheço estes DNS, funcionam no empresarial?
neste momento tenho em branco, se colocar o net2.vodafone.pt, não tenho ligação
Em branco é o normal, se funciona, impecável!
Off topic: a NOS tem agora um tarifário ilimitado por 15€+ IVA e aparentemente dá para empresas e clientes finais.
 
Back
Topo