Internet Fixa Biz 4G

Fizeste bem :) Eu posso perguntar à minha Mulher mais sobre isso, mas faz-me impressão depois ser facturado mesmo após o encerramento da actividade :)

Depois tens um contrato de 24 meses, acho que não há volta a dar.
A minha duvida aqui é passado quanto tempo podes encerrar actividade, depois de a abrir.
 
Depois tens um contrato de 24 meses, acho que não há volta a dar.
A minha duvida aqui é passado quanto tempo podes encerrar actividade, depois de a abrir.

Tecnicamente poderiam cancelar o contracto, não só porque poderias de ter de ir a tribunal para resolver a situação, mas também eles teriam toda a razão para cancelar o contracto, uma vez que não deveria ser muito difícil provar que tinhas entrado no contracto em má fé.
Claro que do ponto de vista prático é irrelevante, duvido que o sistema deles se dê ao trabalho de ver quem é que ainda têm actividade aberta ou não, desde que recebam o dinheiro.

Anyway tanto quanto sei podes encerrar a actividade quando quiseres, e visto que o numero de contribuinte não muda, do ponto de vista fiscal também não deves ter problemas nenhuns, simplesmente declaras aquelas facturas como uma despesa pessoal, logo em teoria deve ser possível abrir e cessar actividade em menos de 1 mês, mas pergunta/espera alguém entendido no assunto.
 
É o que acontece neste momento.
Obrigado pelo esclarecimento.
Toma atenção também que pode afectar o teu irs e todas as faturas de compras que faças dentro da area em que te colectaste, por exemplo eu tou na area de informatica e todo o material que comprar com o meu nmr contribuinte mesmo que seja para uso proprio depois posso vir a ter de justificar caso não o fature, com as finanças é preciso ter cuidado! se conheceres algum contabilista informa-te melhor com quem realmente sabe!
 
Toma atenção também que pode afectar o teu irs e todas as faturas de compras que faças dentro da area em que te colectaste, por exemplo eu tou na area de informatica e todo o material que comprar com o meu nmr contribuinte mesmo que seja para uso proprio depois posso vir a ter de justificar caso não o fature, com as finanças é preciso ter cuidado! se conheceres algum contabilista informa-te melhor com quem realmente sabe!
Penso que isso para os meros recibos verdes não se aplica. Para apresentares despesas tens que ter contabilidade organizada. Se não ganhares mais do que 10000€ por ano ficas ficas isento do pagamento do IVA, logo é benéfico optar pela contabilidade não organizada onde não podes deduzir as despesas....

No portal do e fatura deves identificar as faturas de despesas como sendo de despesas pessoal e não da atividade comercial.

É assim que faço com o meu pai na altura se preencher o IRS e ainda não teve problemas.
 
Deixo aqui uma informação que pode ser útil para algumas pessoas.
Também é possível aderir ao Biz ilimitado caso sejam colaboradores de uma empresa e tenham uma conta com protocolo da empresa.

Ontem consegui associar em loja o serviço de internet Biz ao serviço móvel que tenho na conta da empresa.
Fiquei surpreendido porque pensei que eles pediam a documentação que foram referindo por aqui.
 
Deixo aqui uma informação que pode ser útil para algumas pessoas.
Também é possível aderir ao Biz ilimitado caso sejam colaboradores de uma empresa e tenham uma conta com protocolo da empresa.

Ontem consegui associar em loja o serviço de internet Biz ao serviço móvel que tenho na conta da empresa.
Fiquei surpreendido porque pensei que eles pediam a documentação que foram referindo por aqui.

Quando a empresa já têm conta na vodafone o processo é simples é só preencher a papelada, não tens de mostrar documentação nenhuma.
Já agora a papelada ficou com o contribuinte da empresa ou com o teu?
 
Back
Topo