Internet Fixa | NOS

Alguém me consegue ajudar segue-se que eu tenho o pacote de internet fixa da NOS de 20mbs 22,99euros mês mas segue-se que eu não tenho acesso a nem sequer 10% do serviço que eles prometem, visto que realizo os downloads a 200kb/s que equivale a 1% do serviço contratado alguém me pode ajudar acerca disto?
Se apanhas por 4G, ve mesmo se aparece 4ģ...
Ja agora o cartao e compativel c velocidades 4g?
 
então vê se testas a tua placa de rede a ver se a mesma é Gigabit, se não for dai resta-te configurações no router...

Para é que ele precisa de uma placa gigabit se só tem 20mbps contratados?

Rui, o 20Mbps não são garantidos, é ATÉ. Se o pacote não é "fibra" é ATÉ.
 
Por Amor de Deus, parece que fiquei sem tráfego de internet!
Tenho contratado 40Mbps em 4G e neste momento nem se quer o Google abre. A minha zona está tão congestionada que isto acontece tanta, mas tanta vez!!! Já coloquei o router em 3G e está igual. Eu nem sei o que fazer!! Só me apetece mandar o router pela janela fora!!!!! Para escrever isto tenho que estar a usar dados móveis da Vodafone.
 
Se for 4G, então a NOS continua a mesmissima miséria de serviço aquando foi da fusão (optimus-zon). Também já passei por isso quando era cliente deles, velocidades estonteantes de 100-400kb. Ainda diziam eles à cerca de 1 ano e tal que já tinham melhorado. Mais do mesmo.
 
Se for 4G, então a NOS continua a mesmissima miséria de serviço aquando foi da fusão (optimus-zon). Também já passei por isso quando era cliente deles, velocidades estonteantes de 100-400kb. Ainda diziam eles à cerca de 1 ano e tal que já tinham melhorado. Mais do mesmo.
Nem me digas nada!! Este 4G mais parece 1G. Não vejo melhorias nenhumas! 0,00.
 
Na minha opinião parece-me que em algumas coisas em que a NOS (zon) mete a mão só estraga/degrada, tipo o 4G. Eu na altura tinha passado de cliente optimus wOw para NOS, tive os 2 anos e mais 1 ano de desconto. Quando começou a desgraça/miséria liguei a reclamar, eles não podiam fazer nada e eu ameaçei que se continuasse assim enviava uma carta para cancelar o serviço, deram-me razão e assim fiz.
Antes de eu ligar a reclamar da miséria, quando reportei o problema ainda tiveram a lata de dizer que eu abusava do serviço. Por isso reclama e ameaça com carta de cancelamento do serviço.
 
A NOS em relação à Internet não é obrigada a fornecer uma percentagem mínima ao cliente? Eu tenho contratado “até 40Mbps”, ou este “até” invalida o “mínimo” fornecido obrigatório?
 
A NOS em relação à Internet não é obrigada a fornecer uma percentagem mínima ao cliente? Eu tenho contratado “até 40Mbps”, ou este “até” invalida o “mínimo” fornecido obrigatório?
f716cd9f-a535-431c-9f36-4040825dc8b7.png

Atenção que o nome dado pelo operador ao serviço é enganador pois será provavelmente internet "fixa" prestada sobre serviço móvel
 
Então e ter um serviço com 100kb de velocidade em 4G que nem abre uma página do google também está dentro dos regulamentos da NOS?
Também é aceitável? E os clientes que aguentem e esperem sentados por melhoras.
 
Então e ter um serviço com 100kb de velocidade em 4G que nem abre uma página do google também está dentro dos regulamentos da NOS?
Também é aceitável? E os clientes que aguentem e esperem sentados por melhoras.

Faz alguns testes no Speedtest da nos com o PC ligado por cabo. E envia para a nos e para a anacom e depois passa por uma loja para rescindir com Justa causa
 
Não consigo atualmente fazer isso porque felizmente já não sou cliente da NOS net voz fixa 4G. Sou de outra operadora (vodafone) quase à 2 anos.
Mas quando rescindi à 2 anos nem precisei de ir a uma loja, enviei carta e resolvi o assunto. Atualmente aconselho a quem tenha um tlm desbloqueado a comprar um cartão 4G e a testar a rede nas horas ditas de maior acesso, em vez de aderir um bocado às cegas ao serviço.
Cumprimentos.
 
Pois, para eles são as duas coisas! O serviço chama-se “internet fixa” mas está a ser prestado como “internet móvel”.
Avisei sobre como eles designam o "pacote" o que não quer dizer que as regras da net fixa se lhe apliquem.
Reclama e se preciso verifica se não é a parte da internet móvel que se aplica.
Verifica por exemplo nas condições pré contratuais que devem constar nos documentos da tua área de cliente
Excerto do meu:
rI4DPvx.jpg
 
Última edição:
Avisei sobre como eles designam o "pacote" o que não quer dizer que as regras da net fixa se lhe apliquem.
Reclama e se preciso verifica se não é a parte da internet móvel que se aplica.
Verifica por exemplo nas condições pré contratuais que devem constar nos documentos da tua área de cliente
Excerto do meu:
rI4DPvx.jpg
A mim diz exatamente a mesma coisa! Sem tirar nem por.
 
Se eu atualizar para um serviço ADSL sabe dizer-me qual a percentagem aproximada que a MEO me garante?

Garante 0%...

A ligação MEO ADSL depende inteiramente da distância da tua casa até à caixa MEO mais próxima. Mais coisa, menos coisa, será assim: se estiveres ao lado da caixa podes ter a velocidade máxima (24 Mbps), a menos de 1 Km até podes ter valores bons (16 a 20 Mbps), entre 1 e 2 Km tens valores medianos (6 a 14 Mbps), e mais de 2 Km tens as velocidades Caracol, Lesma, ou Parado...

Depois, dependendo da qualidade da linha de cobre, estes valores podem até descer ainda mais...

Em períodos de maior interferência, têm um algoritmo que desce a velocidade e não a volta a subir, e serás obrigado a chamar um técnico e ter a sorte do telefonista achar que "sim senhor vale a pena ir aí o técnico"...

Se tiveres vizinhos a aderir depois de ti, pode ocorrer que para chegar algum sinal a eles, diminuem a velocidade que tinhas até então...

A seguir, como o ADSL tem velocidades baixas, o router que te "dão", é daqueles que fica quase sem sinal WiFi duas divisões ao lado... e se tiveres uma casa grande, com 2 andares, vais mesmo ter de comprar repetidores de WiFi...

E a cereja no topo do bolo, é que a legislação permite que só saibas a real qualidade do serviço (a espertalhona da MEO garante que o que descrevi não acontece nos 14 dias de "livre resolução") quando já estás amarrado à fidelização...

Tudo o que acabei de descrever, é por experiência própria com serviço MEO ADSL ao longo dos últimos 10 anos. Uns dirão que têm um serviço bom, outros dirão que tiveram sorte, outros confirmarão que são azarados como eu, outros descrever-te-ão um inferno ainda pior.
Ou seja, resumindo e concluindo, repito como iniciei: garante 0%.

A única coisa da qual nunca tive razões de queixa da MEO é no serviço de reparações. É rápido, os custos já estão dissipados na mensalidade que pagas, e eficaz, pois os técnicos têm uma competência (100%) inversamente proporcional à honestidade deste tipo de empresas (0%).
 
Se eu comprar umas antenas exteriores para o meu router Huawei 4G, será que consigo acalçar melhor distância do sinal de Torres/Antenas mais longe e com isso ter melhores velocidades em casa? Ou não faz nada?
 
Se eu comprar umas antenas exteriores para o meu router Huawei 4G, será que consigo acalçar melhor distância do sinal de Torres/Antenas mais longe e com isso ter melhores velocidades em casa? Ou não faz nada?
Procura umas baratuchas e experimenta - mal não faz mas não sei se faz o milagre da multiplicação pois quando o sinal da NOS é fraco é mesmo fraco...
Arranjei umas para usar com um modem huawei (pen usb) e melhorou um pouco.
Mas onde testei tenho sinal - que acabei por descobrir era bem mais forte noutra divisão mesmo sem antenas...

Quando me deslocar ao meu local fraco de estimação e fizer um teste poderei dar informação mas entretanto já mudaste de operador...
 
Back
Topo