1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Kanguru 7.2 Mbps

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por bows, 22 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 5985)

1. bows

bows Power Member

A Optimus tornou-se hoje o primeiro operador a oferecer velocidades até 7,2 Mbps no seu serviço de acesso à Internet Kanguru.

«Depois de ter sido a primeira operadora a nível mundial a disponibilizar comercialmente uma rede HSDPA (3,5G), a Optimus volta a colocar Portugal na linha da frente das comunicações móveis com a disponibilização de velocidades de 7,2 Mbps na sua rede 3,5G, que cobre já mais de 60% da população nacional», aponta a empresa em comunicado.

O novo acesso vem conjugar-se com a gama crescente de terminais Kanguru com capacidade de oferecer velocidade de acesso até 7,2 Mbps, que inclui já um modem USB com velocidade até 3,6 Mbps e que pode receber um upgrade de software para permitir velocidades até 7,2 Mbps. E será brevemente reforçada com uma placa PCMCIA 3,6 Mbps (também expansível para 7,2 Mbps) e uma placa PCI Express 7,2.

O operador destaca ainda que a rede 3,5G da Optimus será progressivamente equipada com a funcionalidade 7,2 Mbps até Junho de 2007.

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Será que vai haver algum tarifário intermédio decente? Espero bem que sim!!

3. bows

bows Power Member

Vamos a ver... :) eu para ja uso a xpress que termina para breve o ano de fidelizaçao, dps provavelmente vou optar por uma ligaçao destas mas esperemos pelos tarifarios ! Isto porque a partida a maioria das placas nao permitem o upgrade para 7.2, penso q para ja so existe uma por usb, nao tendo bem a certeza. Mm assim 7.2 é um velocidade a considerar.
    Apesar que eu com a xpress 1.8 apenas obtenho velocidades de 750kb/s.

Vou pensar bem e ver a opiniao da malta :)

4. SwimmerBoy

Eu ainda estou à espera de um tarifário que ronde os 20€/30€ e HH decentes!

5. Rallyus

Rallyus Power Member

Deixo já aqui uns "arremessos":

Consideram rede HSDPA umas 2 antenas não? É que para se considerar como a primeira a niveel mundial, devem ter metido uma antena com HSDPA no quintal do Belmiro e outra junto ao edificio da SonaeCom...

Continuando...

60% da população nacional... ah pois, se se cobrir a área da Grande Lisboa e do Grande Porto ... PUM... tá 60% da população coberta, agora esquecem-se que quem precisa de uma ligação movel geralmente viaja... e pode faze-lo pelo país todo... viva o GPRS!

Onde a Vodafone tem 3G, a Tmn HSDPA... a Optimus tem GPRS! E quem duvidar disto pode vir ao Algarve ou ás Beiras, eu forneço o meu portátil para comprovar o que digo.

Ok... nada a dizer, a não ser o facto de que, antes de comprar-mos um Porsche Carrera GT, convém ter uma garagem e dinheiro para pagar mudanças de óleo a 3000 euros cada. (para bom entendedor)

6. spastikman

spastikman Banido

dizeres que o porto e lisboa tem 60% da população, é exagero :P

O Porto tem cerca de 500mil habitantes. Lisboa deve ter 2 ou 3 vezes mais. Mas para 6 Milhões de pessoas ainda falta um bocado.

Alem disso eu tambem á estive em zonas onde apenas tinha 3G com optimus e com as outras gprs. Depende muito da zona.

7. Rallyus

Rallyus Power Member

Tás-me a dizer que a zona do Grande Porto tem 500 mil habitantes?

Quem é que está a exagerar?

Só Vila Nova de Gaia tem os 500 000 ou mais!

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

ele deve ter feito confusão de Porto com Grande Porto. Se for bem visto, Lisboa e Vale do Tejo já por si deve ter os 60% da popução

9. bows

bows Power Member

Eu com kanguru xpress algarve, e por ai fora apanho 3.5 ate ... por isso :) passo ferias por la e levo o portatil comigo e smp captei mt bem...
    E mais, eu aqui bem no centro do porto nao tenho sequer 3g dentro de casa com a vodafone lol... kanguru 3.5g ao maximo :) p isso varia mt de local para local...

10. albus19892003

albus19892003 Power Member

Engraçado aqui onde moro no distrito de Santarem, a pior cobertura sempre foi a da TMN lol, principalmente na cidade onde vivo, tenho a TMN Banda Larga 384com 10Gb e HH das 1-7h e aquilo e uma verdadeira anedota, até o Kanguru duma amiga minha bate os recordes lolada... Sou cliente Optimus no telemovel, e apanho mais 3G da Optimus que da própria TMN...

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Neste momento a Vodafone tem realmente uma cobertura 3/3.5G superior mas a TMN está muito atrasada...

Quanto aos 7.2 seguem o normal, 1.8->3.6->7.2 logo não sei até que ponto vão haver tarifários intermédios...

Quanto a Lisboa e Porto, há bastantes anos o Porto tinha 1 Milhão de Habitantes e Lisboa 2 Milhões... Muito longe dos numeros que estão a referir...

Alguém reparou nas placas PCI-Express ? ahah grande relações públicas que publicou isso... (A ideia seriam Express-cards para laptops quase certamente)

12. SwimmerBoy

Eu quando digo tarifários intermédios é tarifários para 2ª internet. Tipo, 20€ + HH diárias (ou pelo menos com a opção diárias ou nocturnas. Não me importava que fosse a 384Kpbs! Tenho a certeza que haveria mais gente a aderir à internet móvel ;)

13. bows

bows Power Member

Pois e existem tarifarios n kanguru com preços mais ou menos acessiveis, simplesmente oferecem unicamente 2 gigas... ou seja qq pessoa prefere pagar mais um pouco e ter 6 gigas e uma happy como é logico :) Logo paga se bem mais, mas sem duvida que podiam criar tarifarios um pouco mais em conta, como tu referes e muito bem atraves de um metodo de horarios por exemplo !! Abraco

14. NPinho

NPinho I folded Myself

será que vao aumentar trafego da net que custa 22.5€ ???

15. Prodigy

Prodigy Suspenso

Tudo indica que pelo menos os Modems Huawei USB E220 vão suportar já os 7.2Mbps o que é uma boa noticia. E venham as Express 7.2, que já fazem muita falta.

16. phonix

phonix Power Member

o que faz falta e o serviço funcionar em condiçoes....
    quem quer saber dos 7,2 quando os 3,6 nao funcionam como deve ser?
    os preços e o que se ve ,pagar 60€ por 10 gb a 7,2mbs?(valores dados como exemplo por mim)

17. bows

bows Power Member

Sem duvida acho que antes de mais deviam melhorar o serviço porque a qualidade nao tem sido nada boa eu por exemplo nao ultrepasso os 770kbps tendo a xpress mas enfim... e eles dizem q é uma velocidade aceitavel lol... talvez para um serviço movel ate seja mas para o valor que se paga nao é ! Na minha opiniao, muito menos a nivel de velocidade. Mas bem eles vao aumentar o upload mt para breve consideravelmente... Ja agora a q nivel o upload melhora ? é unicamente para quem nos ta a sacar cenas ? ou consultando sites p2p, msn ate no download melhora ? Abraco a todos.

18. metalfuzion

metalfuzion Power Member

ta bom fico satisfeito de ver que ja esta a comecar devagarinho de novo a "guerra da 3G" so espero que o tarifario para os 7,2mbps nao seje muito alto e isso leve a que os outros tarifarios ja existentes baixem, mas bom bom seria trafego ilimitado e assim valia a pena, nao me importava de pagar 50 euros mas que tivesse trafego ilimitado.

ja consegui esta velocidade com 1,8mbps anunciados pela TMN:

19. blindview

blindview Power Member

Onde está essa informação do tarifário novo por 60 Euros? No site ainda não encontro informação sobre a nova velocidade....

EDIT: obrg steal! tava mesmo vesgo quando li o post dele!

Última edição: 26 de Março de 2007
  20. Rúben T.

Rúben T. Power Member

tal como ele diz sao "valores dados por ele"... nada oficial..apenas pensou naqueles preços/tarifarios...

Partilhar esta Página