Internet lá fora -> Suiça

Edu115

Power Member
Pois bem, uma tia minha vai para a Suiça daqui a 2 semanitas, e precisa de net para falar com os filhos. Mas o mais giro é que eu não faço a mínima de como resolver o problema. Ela provavelmente vai morar para um hotel, logo não poderá instalar linha telefónica. Por isso, a única alternativa serão os acessos móveis ou hot-spots.

Hot-spot, já estive a ver que não tem no hotel dela, e nem relativamente perto para ela poder ter sinal. Além disso, teria que ter Sapo, Netcabo, Telepac ou tmn, coisa que não acontece.

Em relação ao acesso móvel, até agora não vi nenhum minimamente decente. Tudo muito caro, com pouco upload e pouco tráfego.

O mal disto é que os próprios ISP's suiços, pelo menos os que vi até agora, não têm sites minimamente competentes para ajudar o emigrante. Raras são as páginas em língua Inglesa, e até agora não vi nenhum que permitisse ver se x zona tem cobertura. E ainda nos queixamos :002:

Outra solução que me falaram, mas que não me pareceu lá muito possível ou fiável, era levar acesso de cá. Pelo que estive a ver, os preços em roaming não são NADA acessíveis, pelo menos do tmn Banda Larga - cerca de 4,5€ por 100kb - o que é um bocado para o impraticável. Mas haverá serviços próprios cá em Portugal, para poderem ser usados no estrangeiro e com custos não tão elevados?

Desde já muito obrigado pela ajuda :)
 
Em muitos hoteis, quer em Portugal como no estrangeiro, disponibilizam ligações de internet nos quartos dos seus clientes. Uns por wireless, outros por tomada de rede (o mais comum) e ainda outros através de dial-up (aconteceu comigo no Brasil e sem qualquer custo adicional).

Seria útil verificar se este hotel terá acesso à internet para os seus clientes, nomeadamente nos quartos.

Saudações.
 
Aquilo não é bem um hotel. Tem só 8 quartos, por isso é mais uma Residencial. Mas pelos vistos, lá pela Suiça passa como Hotel ou "Albergo".
Já enviei um mail ontem a perguntar, ainda estou à espera de resposta, mas duvido muito. Não têm nenhuma referência na página.
 
Última edição:
Pela experiência que tenho da Suíça( filho de emigrantes em Fribourg a 22 anos) tens algumas soluções para ter net lá. Suponho que a tua familiar vá levar um portátil como tal vou tentar deixar-te aqui um link onde podes consultar alguma informação no site da "PT" lá do canto que por sinal se chama swisscom, que é www.swisscom.ch, há ainda outros dois que são o www.bluewin.ch, e www.cablecom.ch. Esta é de momento a maior informação que te posso dar contudo vou procurar mais informação e mais precisa para voltar a postar de forma ais precisa para que nada falte a tua tia. Já agora ela vai para que cidade ou distrito?
 
Última edição:
Sim, ela vai levar um portátil, e era por isso que precisava de net móvel, porque se estiver no hotel, como disse, o mais certo é não poder passar cabos.

Vai para Cademario, no distrito de Lugano. Aquilo é mesmo na fronteira Italiana.
 
Ok então a solução passará por adquirir lá uma placa pcmcia de net móvel ou tipo aquele aparelhómetro que usa o Kanguru ou a Tmn, Vodafone. Ñ te posso precisar mas creio que existem operadores lá com esse serviço também. Levar isso daqui para lá nem pensar o que vai ganhar a mais gasta na factura ao final do mês, portanto depois de lá chegar é ir a uma loja da swisscom ou outra de telecomunicações e comprar a dita placa. Espero ter ajudado ou esclarecido, qualquer outra questão estarei por aqui e já agora boa sorte para mais uma nova emigrante.
 
Neste caso tem que ser mesmo por USB, porque o Macbook não tem PCMCIA. Eu vou ainda telefonar para a Swisscom hoje para tentar esclarecer-me sobre isso.

Obrigadíssimo pela tua ajuda :)
 
Já me informei e não tem. Liguei para a swisscom e não tinham ninguém que falassem inglês áquela hora ahah. Estiver opções de roaming, e a única aceitável é a da vodafone, que cobra 0,007€/100kb para serviço pós-pago.
 
Back
Topo