Internet LAN lenta por uTorrent

Olá amigos eu tenho o seguinte problema eu cada vez k deixo o pc ligado com uTorrent e navego na internet ela fica mt instavel e algumas paginas nao carregam...
tenho um modem Thomson e netcabo 8mega e ja disse partilhada

Por favor digam kual é o problema
 

cFosSpeed é um driver de rede de alta performance para modems DSL e roteadores. O destaque do programa é o recurso de direcionamento de tráfego. É totalmente compatível com os drives convencionais PPPoE com detecção de roteadores automática e auto-calibragem. Responde com freqüências altas quando usado em jogos on-line e redes P2P (peer-to-peer) como eMule ou Kazaa. As prioridades das classes são totalmente configuráveis.

PT-BR
 
Consigo ter download elevador com uTorrent em Vista sem qualquer problema

Se a rede não está optimizada ou o router não aguenta com muitas ligações ao mesmo tempo, não há milagres
 
deixo o meu testemunho... o mesmo me acontecia do 1o post... tenho também o mesmo serviço (hoje já e 18mb...)

quando mudei de XP para Vista, o problema simplesmente deixou de existir... o que me leva a querer que é problema do xp...

PS: não apliquei nenhum TCP patch em nenhum dos dois SO's
 
Caros, acontece-me algo semelhante e muito estranho.

Há tempos instalei o uTorrent, saquei umas coisas durante uns tempos, e de um dia para outro, de cada vez que o ligava começou a rebentar-me a net toda. O uTorrent continua a sacar bem, o Messenger continua a funcionar, mas pura e simplesmente deixo de conseguir navegar. Seja qual for o site, não abre! À custa disso deixei de usar o uTorrent e passei a usar o BitComet, e há dias começou a acontecer o mesmo.

Passado uns minutos (10-20min.) a net volta ao normal (se desligar o programa de P2P). Por exemplo, aconteceu-me há pouco ligar o BitComet e a net deixou de funcionar. Reiniciei o computador e voltou a dar, mas às vezes nem é preciso.

Tenho Windows Vista e um router NETGEAR DG834v3 com serviço ADSL profissional da AR Telecom. Não tenho a certeza mas creio que este problema também me acontecia antes, quando tinha SAPO 8Megas.

Alguma explicação para esta porcaria??

Porta desbloqueada no router, firewall do Vista sem problema nenhum. Que raio se passa?

EDIT: ah, e é óbvio que pus uns valores baixos na taxa de upload, não façam de mim burro. :D
 
Última edição:
Obrigado agora já tá bom
Era conveniente explicares qual foi o metodo tomado para deixares de ter os problemas, para que todos os outros utilizadores com o mesmo problema possam saber o procdimento das boas solucoes.




Caros, acontece-me algo semelhante e muito estranho...
...Alguma explicação para esta porcaria??

Em relacao ao problema, aconteceu-me o mesmo durante dois dias mas comecei a alterar algumas opcoes e ver se conseguia aceder ao browser. O que conseguiu surtir melhor efeitos foi o seguinte:

Options -> preferences -> Bittorrent -> marcar um visto em: Limit local peer bandwidth

Testem voces mesmos e digam se surtiu efeito!
Cumps
 
Era conveniente explicares qual foi o metodo tomado para deixares de ter os problemas, para que todos os outros utilizadores com o mesmo problema possam saber o procdimento das boas solucoes.

Em relacao ao problema, aconteceu-me o mesmo durante dois dias mas comecei a alterar algumas opcoes e ver se conseguia aceder ao browser. O que conseguiu surtir melhor efeitos foi o seguinte:

Options -> preferences -> Bittorrent -> marcar um visto em: Limit local peer bandwidth

Testem voces mesmos e digam se surtiu efeito!
Cumps
Não, essa opção não funcionou. :(
 
Tentei a opção do crack do TCPip.sys mas ao reiniciar o PC, o sistema ficou corrompido e não consigo arrancar o Windows. Tentei uma reparação com o DVD do Vista mas não consegui nada. Neste momento estou a falar de uma sessão live do Ubuntu. Any solution?
 
Tentei a opção do crack do TCPip.sys mas ao reiniciar o PC, o sistema ficou corrompido e não consigo arrancar o Windows. Tentei uma reparação com o DVD do Vista mas não consegui nada. Neste momento estou a falar de uma sessão live do Ubuntu. Any solution?

Já tinha ouvido falar desse problema. È muito arriscado mudar as ligações no vista! Pelo que sei la vais pelo format c:
 
Já tinha ouvido falar desse problema. È muito arriscado mudar as ligações no vista! Pelo que sei la vais pelo format c:
Esquece. Afinal à segunda vez a reparação via DVD funcionou. Não sei é se restaurou as coisas ou se o crack foi aplicado na mesma. Há maneira de verificar isso?
 
Bem, segui (quase) escrupulosamente tudo o que vem indicado na seguinte página e já tenho a net a funcionar bem ao mesmo tempo que o uTorrent. Neste preciso momento até tenho dois torrents a sacar cuja média é de 550 kB/s (um deles tem 90%). Nada mau.

http://www.bootstrike.com/Articles/BitTorrentGuide/

O patch deles para o tcpip.sys é automático e funciona bem melhor que o supra citado.
 
Era conveniente explicares qual foi o metodo tomado para deixares de ter os problemas, para que todos os outros utilizadores com o mesmo problema possam saber o procdimento das boas solucoes.






Em relacao ao problema, aconteceu-me o mesmo durante dois dias mas comecei a alterar algumas opcoes e ver se conseguia aceder ao browser. O que conseguiu surtir melhor efeitos foi o seguinte:

Options -> preferences -> Bittorrent -> marcar um visto em: Limit local peer bandwidth

Testem voces mesmos e digam se surtiu efeito!
Cumps
Como muitos na internet, comecei a ter este problema de não conseguir mais navegar na internet, não conseguir abrir nenhuma pagina, e ate mesmo o MSN algumas vezes chegou a me dar problemas. Muito raramente fechando o utorrent, a navegação voltava o normal, tinha sempre q reiniciar. Já havia tentado o lógico e básico que era diminuir up e down loads e conexões máximas.
Não tenho certeza de qual ação minha q fez problema parar. Vou escrever tudo que fiz de uma só vez, pq n fui parte por parte e testando.

Na opção de preferências do utorrent, no campo de "bittorrent", desmarquei a caixa "Enable local peer Discovery" e marquei "limit local peer bandwidth". E logo abaixo em "protocol Encryption" coloquei "enable" e marquei a caixa à direita.
Voltei às configurações de valor Maximo de conexões e o valor de "peers per torrent".
Na guia "general" cliquei em "install IPv6/teredo". (Que já estava instalado teoricamente)
Também troquei a porta em uso e troquei o valor na configuração do meu "router".

No meu NOD64 Smart Security, coloquei todas as opções em "default" novamente e configurei as opções q eu queria de novo.

Logo apos isso, nem precisei reiniciar o PC, simplesmente tudo voltou a funcionar normalmente como suposto.

Espero poder ajudar, pq passei uns 3 dias de perrengue.

Abraços.
 
Back
Topo