Internet lenta no PC Novo

joao7

Membro
Boa noite!.

Comprei um pc novo há uma semana, está aparentemente tudo normal , excepto a minha ligaçao à net, que neste novo pc, é sempre muito lenta.

Tenho netcabo 4mb.
Quando ligo o modem ao pc antigo abro as pág. da net facilmente -a velocicdade normal - mas no meu pc novo demora quase sempre bastante tempo. Alem de que, de quando em vez , nao consigo mesmo abrir nenhuma pág. da net. Nessas situaçoes tenho q esperar à votla de 2/3 minutos ... e ir tentando abrir uma nova pág, até que acaba por voltar a ter ligaçao ( embora sempre de forma muito lenta).


Fazem alguma ideia do que poderá ser ?


Edit: já agora coloco-vos o print do "diagnóstico de rede feito para o Xp " feito pelo Internet Explorer quando nao consigo aceder à net.
http://img517.imageshack.us/my.php?image=diagnosticopc1qy5.jpg

my.php
my.php
 
Última edição:
Boa noite!.

Comprei um pc novo há uma semana, está aparentemente tudo normal , excepto a minha ligaçao à net, que neste novo pc, é sempre muito lenta.

Tenho netcabo 4mb.
Quando ligo o modem ao pc antigo abro as pág. da net facilmente -a velocicdade normal - mas no meu pc novo demora quase sempre bastante tempo. Alem de que, de quando em vez , nao consigo mesmo abrir nenhuma pág. da net. Nessas situaçoes tenho q esperar à votla de 2/3 minutos ... e ir tentando abrir uma nova pág, até que acaba por voltar a ter ligaçao ( embora sempre de forma muito lenta).


Fazem alguma ideia do que poderá ser ?


Edit: já agora coloco-vos o print do "diagnóstico de rede feito para o Xp " feito pelo Internet Explorer quando nao consigo aceder à net.
http://img517.imageshack.us/my.php?image=diagnosticopc1qy5.jpg

my.php
my.php


Isso não sera falta de drivers?

Que pc novo?

descreve os componentes do pc,é um portail ou desktpo? etc,etc


isso paraece mais falata de drivers,mas :009:
 
obg desde já...

Eu já tinha actualizado as características do pc ali na barra do lado esquerdo mas aqui ficam novamente:
(É um desktop)

Processador : Intel Core 2 E8500, 3166 MHz (9.5 x 333)
Memória : Kigstone 2x 2gb DDR2 800Mgz
Placa Mae : Gigabyte Ep35-DS4
Placa Grafica : Geforce 8800gt 512Mb
Placa Rede :Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC
Sistema operativo : Win XP (de 2002) mas com o sp2 instalado


o que eu agora reparei - utilizei o everest para verificar melhor as caracteristicas do pc -é que na designação da placa mae ( no "Sumário") aparece como "nome desconhecido para " Nome da Placa Mãe"


fazendo copy paste:
Placa mãe: Tipo de processador DualCore Intel Core 2 E8500, 3166 MHz (9.5 x 333)
Nome da Placa Mãe Desconhecido
Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake P35
Memória do Sistema 3584 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)
Tipo de BIOS Award Modular (12/11/07)
Porta de comunicação Porta de comunicações (COM1)
Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

terá alguma coisa a ver ?
 
não será disso...

Tens mais algum pc ligado na rede? a fazer downloads por ex?

Já tentaste fazer pings para sites do pc velho e do novo?
 
não será disso...

Tens mais algum pc ligado na rede? a fazer downloads por ex?

Já tentaste fazer pings para sites do pc velho e do novo?

Nao. O modem apenas é ligado a um único pc de cada vez.
Mas quando mudo o modem de um pc para o outro nota-se bem a diferença...

Uma outra coisa que eu tenho reparado ( e que tlvz seja estranho) é que ao fazer downloads ou por exemplo a usar o emule a velocidade de transferência é normal ( parecida ou igual à que tenho com o pc antigo).
Só quando estou a "navegar" no browser, seja o IE ou firefox, é que demora sempre mt tempo a "carregar" a página.


Qts aos "pings" ainda nao fiz nd disso...
- nem sei bem o que será isso mas pela mini.pesquisa que fiz agora- servirá para detectar a rapidez com que a conecçao é feita para um determinado ip/endereço . certo ?
 
desculpem insistir no topico mas continuo com o mesmo problema

e ter net desta forma é mt mt mau...

...alguem tem alguma dica ?

agradecia a vs ajuda
 
O melhor é configurares a tua placa de rede.
Usa o TCP Optimizer... Faz um seach no google pelo programa e por um bom tutorial.

Cumpz jpsfs
 
O melhor é configurares a tua placa de rede.
Usa o TCP Optimizer... Faz um seach no google pelo programa e por um bom tutorial.

Cumpz jpsfs

Desculpa só agora responder.

Eu fiz o download desse programa.Pouco ou nada percebi do que estava a fazer mas resolvi alterar as definicioes para "definiçoes optimizadas". Mas o problema mantem-se.
Não sei se terá alguma coisa a ver com o TCPoptimizer...




O que eu tbm já fiz foi seguir a sugestão do ***** : ir ao comando do DOS e fazer uns testes do PINGS...(neste pc e no meu antigo)
E deu pra notar que no pc velho o tempo (médio) é inferior.
Em alguns casos quase igual mas noutros existe uma grande diferença.
Principalmente quando deixo de conseguir fazer qq ligaçao à net (acorre o que tá descrito no meu 1º post).... em que o tempo médio do ping dispara bastante ...


Quando a anomalia se reflecte no Ping tem a ver com o quê ?


Será que a netcabo tem algo com isto? Eu creio que não dado que no pc antigo corre td bem.
e eu tbm já liguei pra eles e nd me souberam responder...


isto tá a ser bastante irritante ...comprei o pc novo e agora demoro uma eternidade só pra abrir as pag. do browser da net... se alguem tiver uma mínima dica que diga qualquer coisa por favor...
 
Experimenta aplicar um TCP patch, aumentar o número de ligações permitidas, o xp limita para 10 ligações, ao aplicares o patch podes alterar pra um valor à tua escolha, eu também tinha o pc muito lento, fiz isso e resolveu-me o problema.
 
Experimenta aplicar um TCP patch, aumentar o número de ligações permitidas, o xp limita para 10 ligações, ao aplicares o patch podes alterar pra um valor à tua escolha, eu também tinha o pc muito lento, fiz isso e resolveu-me o problema.


obg desde já pla resposta...
Eu já a tinha visto ontem à noite e foi quando corri isso do "tcp patch".
Aparentemente( e foi por isso que esperei até hoje...para ter mais certezas) a situação melhorou consideravelmente...
Tenho a net de facto bem mais rápida a abrir páginas de web... embora desconfio que o real problema ainda se mantem..( dado que ainda noto as vezes alguns "entraves" que nao eram habituais no pc antigo .... e isto sem nunca ter mexido nessas definiçoes do tcp)

se alguem conhecer algum programa deste tipo que possa melhorar mais (ou corrigir de vez)a ligaçao à net agradecia mt que dissessem qual...




De qq modo já foi uma grande melhoria.... por isso mais uma vez o meu mt obrigado Metalwolf... :)
 
No pc novo tens antivírus novo? Ou firewall? Ou algum tipo de suite de internet security?

Regra geral, software que monitorize ligações de rede acaba sempre por atrasar o browsing..
 
No pc novo tens antivírus novo? Ou firewall? Ou algum tipo de suite de internet security?

Regra geral, software que monitorize ligações de rede acaba sempre por atrasar o browsing..



Eu tenho o anti-virus "AVG free edition" (actualizado) ...que é o mesmo que já tinha no pc antigo...

Mas uma coisa que eu de facto noto muito estranha é a definiçao da firewall do windows.E eu nem sei como é que aquilo ficou definido dessa forma.

Ela está definida como sendo monitorizada por uma "politica de grupo". Aparecendo o seguinte:
"Para sua segurança a "politica de grupo" controla as definiçoes".
E no espaço onde estão as opçoes "ligado" e "desligado" não é me é dado acesso a alterar nada...
Eu nao faço ideia de como alterar isso...
 
Tens que ver se a tua conta tem direitos de administrador, e experimenta mesmo desactivar o serviço completamente para ver se é isso que te está a atrofiar o browsing.
 
Eu tenho o anti-virus "AVG free edition" (actualizado) ...que é o mesmo que já tinha no pc antigo...


Se calhar não é a razão, mas...

O AVG Free que usas é a versão 8? É que essa versão está cheia de bugs, um dos mais comuns sendo dar uma lentidão enorme no PC. Com a versão 7.5 já não era assim. No meu PC, a versão 8 punha isto a andar bem lento.
 
JoaoGM ,

Não, nao deve ser por aí. A minha versão é a 7.5.524.


flak,
eu já fui a "conta de utilizadores" e estou definido como administrador com acesso total.
...mas falaste em desactivar o serviço completamente ... n percebi mt bem....de que serviço falas....como se faz isso ?
 
Clica com o botão direito no "My Computer" > Gerir (Manage) > Escolhes os serviços > Procuras Windows Firewall > Metes "Disabled"
 
Back
Topo