1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Lenta? - Uma Pesquisa elaborada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sata, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 716)

1. Sata

Sata Power Member

Pessoal, costumo jogar silkroad online, e em conjunto com uma série de colegas meus temos notado um aumento considerável de lag.
    Poderia-se dizer que os servidores de jogo eram lentos, no entanto quem tem netcabo joga às mil maravilhas.
    Será a ADSL lenta? Poderiamos pensar que sim, mas a pesquisa de páginas internet continua rapidíssima, e o CSS com pings na casa dos 20 ms.

Resumindo, a internet da sapo, Nacionalmente está rápida, e internacionalmente também está, excepto este jogo, em que os servers deles estão rápidos, senão os users da netcabo também estariam lentos.

Pensei eu, e expuz o problema aos meus colegas, e um dos quais me aconcelhou fazer um trace até ao server de jogo. Ideia genial!

Cá está o resultado de tal comando:

E tá descoberto o maior causador de ping neste caso acho eu! Na linha nº 8, temos o DNS a meter cerca de 250 ms de ping na conectividade.

A minha pergunta é esta: isto é problema da SAPO ou dos fornecedores da ligação internacional?
    Mesmo que não seja da SAPO, qual a melhor maneira de os informar de tal problema?

Agradecia alguma informação inportante, tanto eu como inúmeros outros portugueses agradecem :D

Obrigaduuuhhhhhhhhhhhhhhhhhh

2. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Partilhar esta Página