1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet mais rápida,segura e inteligente :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hackaroxp, 26 de Julho de 2006. (Respostas: 47; Visualizações: 3021)

1. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

OpenDNS

É um serviço de DNS grátis e com qualidade ligeiramente superior aquela a que estamos habituados.

O que acham dele?​

2. alph

alph Power Member

Maravilhoso, já tou a usar! :)

3. xupetas

xupetas Banido

Eu uso á varios anos a dyndns.org e estou contente.
    Pq dizes q a qualidade é melhor?

4. Hackaroxp

lol.. isso não tem nada a ver.. dynDNS são DNSdinamicos.. para apontar para o teu ip.. este serviço de dns usa-se para substituir aquele que o teu isp te dá.. ;)

5. spastikman

spastikman Banido

nao percebi muito bem ....

mas tipo ... vai-se láe mandam alterar os dn's do nosso router/pc. Assim sendo, mesmo que altere a forma como vejo o hostname da minha maquina, é apenas para mim, e para quem está a usar os mesmos dns's.

Se assim é ... não interessa :|

6. Favas

Favas Power Member

Desta maneira eles podem loggar todas as paginas que vizitamos.
    E por fim não vejo interesse nisto :zzz:

7. flipado

flipado Power Member

A ideia deste serviço é apenas a de substituir os DNS do teu ISP, por forma a evitar ataques de pishing, entre outras coisas.
    Embora faça referência a DNS, o serviço fornecido é completamente diferente de um "no-ip" ou "dyndns".

8. Hackaroxp

Mas eles não o fazem... eles ganham a vida é com a publicidade que te mostram nas pesquisas que te apresentam em endreços que eles não sabem corrigir e que defacto não vão dar a lado nenhum.. por exemplo:
    xpto.og, ele corrige para xpto.org
    xpto.cmo, ele corrige para xpto.com
    xpto.py, podia corrigir mas não corrige.. pk ele n reconhece.. então manda-te para uma página de pesquisa deles, com a pesquisa xpto e com publicidade (fora dos resultados) que os financia...

Não vês interesse? lol...
    O acesso a sites muito visitados fica-te mais rápido, és protegido contra sites de phising e corrige-te os erros... poupa-te pelo menos uns minutos de espera todos os dias e protege-te de uma série de problemas.. não é bom?

Última edição: 27 de Julho de 2006
  9. alph

alph Power Member

Adoro esta mania de perseguição que anda no ar.

Também é melhor ter cuidado porque as spiders do Google podem passar por aqui e ler o que eu estou a dizer... aí é que vou estar feito ao bife!

10. Favas

Favas Power Member

Só quiz alertar o pessoal que desta maneira fica loggado todo e qualquer endereço que vizitamos.

Quanto ao resto, nao alimento teorias da conspiração..

Acho que é mais um server a servir de intermédio nas comunicações, tanto pode ajudar como nem por isso, e depois é mais trafego internacional para quem já tem pouco, não só devido ao redirecting, mas também ao caching e publicidade.

E por fim não vejo interesse nisto :zzz:

11. alph

alph Power Member

Tem todo o interesse pois é um componente indispensável à navegação na net, e não "mais um server a servir de intermédio". :)

Depois o único tráfico que isso provoca é a mera passagem de um nome para lá, e de um conjunto de 4 inteiros para cá. A não se que te enganes muito no URL do site, que ele te mostra uma página de pesquisa sobre o mesmo - aí há consumo internacional excessivo, mas também noutro DNS apenas verias a página "oops-try-again".

12. spastikman

spastikman Banido

Eles dizem que evita ataques de fishing ... voces dizem que evita ataques de fishing ...

A questão é .... alguem já foi alertado com um aviso de segurança ?
    Basicamente o que isto supostamente faz, é quando fazem um pedido de uma página que está marcada por eles como sendo página de fishing, veem um aviso, e não a pagina em si.

E mais ... isto não tem nada a ver com dyndns....

Não vejo vantagens nisto ;)

13. flipado

flipado Power Member

Tal como em qualquer outro servidor DNS, normalmente o do teu ISP esses mesmos acessos ficariam registados. Trafego Internacional é minimo. E tens a mais valia de que os servidores de DNS deles terem bastantes recursos e estarem servidos por uma linha com uma largura de banda consideravel, torna os pedidos de resolução e nomes consideravelmente mais rápidos. Pelo menos notei essa diferença com TVtel 3MB e no Netcabo 4MB também se notou uma diferença consideravel nos tempos de acesso :)

Spastik, numa side note, phishing não é o mesmo que fishing embora se pronunciem de maneira diferente tem significados completamente diferentes.

Última edição: 28 de Julho de 2006
  14. spastikman

spastikman Banido

eu estava mesmo a falar de phishing (escrevo fishing pq é mais facil) :D

15. skit

skit I folded Myself

Na realidade dá muito jeito, a maioria das pessoas não tem noção que o tempo que demora a abrir as páginas tem a ver com o DNS. O DNS da netcabo é um monte de erros sobrepostos e nem sempre está ok, tanto se consegue entrar num site como passado algum tempo já não funciona. Este dns tem muitas vantagens, a largura de banda e a estabilidade, assim como a segurança e o corrigir os endereços.

Só não vejo pontos negativos, eu estou a usar. :)

Abraços

16. spastikman

spastikman Banido

é verdade que os dns's da netcabo são uma miseria mas em termos de rapidez ... nem comparem ...

Opendns
    Agora o da netcabo...

17. Hackaroxp

O que é verdade é que na prática eu aqui tenho tempos de acesso bem melhores do que com os do clix.

18. flipado

flipado Power Member

Para fazeres uma comparação bem feita, deverias medir não a distancia e tempos de resposta dos DNS propriamente ditos, mas testar os tempos de resposta de um site com os dois DNS.

As in

www.google.com c/ DNS Netcabo
    www.google.com c/ OpenDNS

A tua comparação é coxa pelo simples facto de:

a) os DNS netcabo estão em PT, logo mais perto
    b) os OpenDNS estão la fora.

No entanto não estás a contar com o facto de possivelmente os servidores do OpenDNS serem mais, terem mais largura de banda, e portanto conseguirem dar respostas mais rápidas.

:)

Imo é claro

Última edição: 28 de Julho de 2006
  19. eXcept

eXcept Power Member

isso depende de mil e um factores, sendo o último deles a disponibilidade do serviço. Passa por restrições do teu ISP, largura de banda internacional disponível no peering, tempos de resposta, etc.

E depois não se esqueçam de que tráfego de nameservers é tráfego UDP, teoricamente ( e praticamente ) mais lento que TCP.

Chego à netcabo em 6 hops, à opendns em 17. Não acredito que o Opendns seja mais rápido...

20. Hackaroxp

Tal como tu disseste isso depende de mil e um factores.. e por isso por muito tempo que demores a lá chegar depois o tempo de resposta em termos de dns a endreçar os ips pode levar mais tempo em pt.. devido ás condições dos servers ou seja lá o que for.

Partilhar esta Página