Internet mais rápida,segura e inteligente :)

Hackaroxp

I quit My Job for Folding
OpenDNS

É um serviço de DNS grátis e com qualidade ligeiramente superior aquela a que estamos habituados.



O que acham dele?​
 
xupetas disse:
Eu uso á varios anos a dyndns.org e estou contente.
Pq dizes q a qualidade é melhor?

lol.. isso não tem nada a ver.. dynDNS são DNSdinamicos.. para apontar para o teu ip.. este serviço de dns usa-se para substituir aquele que o teu isp te dá.. ;)
 
nao percebi muito bem ....

mas tipo ... vai-se láe mandam alterar os dn's do nosso router/pc. Assim sendo, mesmo que altere a forma como vejo o hostname da minha maquina, é apenas para mim, e para quem está a usar os mesmos dns's.


Se assim é ... não interessa :|
 
spastikman disse:
nao percebi muito bem ....

mas tipo ... vai-se láe mandam alterar os dn's do nosso router/pc. Assim sendo, mesmo que altere a forma como vejo o hostname da minha maquina, é apenas para mim, e para quem está a usar os mesmos dns's.


Se assim é ... não interessa :|

A ideia deste serviço é apenas a de substituir os DNS do teu ISP, por forma a evitar ataques de pishing, entre outras coisas.
Embora faça referência a DNS, o serviço fornecido é completamente diferente de um "no-ip" ou "dyndns".
 
Favas disse:
Desta maneira eles podem loggar todas as paginas que vizitamos.
E por fim não vejo interesse nisto :zzz:

Mas eles não o fazem... eles ganham a vida é com a publicidade que te mostram nas pesquisas que te apresentam em endreços que eles não sabem corrigir e que defacto não vão dar a lado nenhum.. por exemplo:
xpto.og, ele corrige para xpto.org
xpto.cmo, ele corrige para xpto.com
xpto.py, podia corrigir mas não corrige.. pk ele n reconhece.. então manda-te para uma página de pesquisa deles, com a pesquisa xpto e com publicidade (fora dos resultados) que os financia...


Não vês interesse? lol...
O acesso a sites muito visitados fica-te mais rápido, és protegido contra sites de phising e corrige-te os erros... poupa-te pelo menos uns minutos de espera todos os dias e protege-te de uma série de problemas.. não é bom?
 
Última edição:
Favas disse:
Desta maneira eles podem loggar todas as paginas que vizitamos.
E por fim não vejo interesse nisto :zzz:
Adoro esta mania de perseguição que anda no ar.

Também é melhor ter cuidado porque as spiders do Google podem passar por aqui e ler o que eu estou a dizer... aí é que vou estar feito ao bife!
 
Só quiz alertar o pessoal que desta maneira fica loggado todo e qualquer endereço que vizitamos.

Quanto ao resto, nao alimento teorias da conspiração..

Acho que é mais um server a servir de intermédio nas comunicações, tanto pode ajudar como nem por isso, e depois é mais trafego internacional para quem já tem pouco, não só devido ao redirecting, mas também ao caching e publicidade.

E por fim não vejo interesse nisto :zzz:
 
Tem todo o interesse pois é um componente indispensável à navegação na net, e não "mais um server a servir de intermédio". :)

Depois o único tráfico que isso provoca é a mera passagem de um nome para lá, e de um conjunto de 4 inteiros para cá. A não se que te enganes muito no URL do site, que ele te mostra uma página de pesquisa sobre o mesmo - aí há consumo internacional excessivo, mas também noutro DNS apenas verias a página "oops-try-again".
 
Eles dizem que evita ataques de fishing ... voces dizem que evita ataques de fishing ...

A questão é .... alguem já foi alertado com um aviso de segurança ?
Basicamente o que isto supostamente faz, é quando fazem um pedido de uma página que está marcada por eles como sendo página de fishing, veem um aviso, e não a pagina em si.


E mais ... isto não tem nada a ver com dyndns....

Não vejo vantagens nisto ;)
 
Favas disse:
Só quiz alertar o pessoal que desta maneira fica loggado todo e qualquer endereço que vizitamos.

Quanto ao resto, nao alimento teorias da conspiração..

Acho que é mais um server a servir de intermédio nas comunicações, tanto pode ajudar como nem por isso, e depois é mais trafego internacional para quem já tem pouco, não só devido ao redirecting, mas também ao caching e publicidade.

E por fim não vejo interesse nisto :zzz:

spastikman disse:
Eles dizem que evita ataques de fishing ... voces dizem que evita ataques de fishing ...

A questão é .... alguem já foi alertado com um aviso de segurança ?
Basicamente o que isto supostamente faz, é quando fazem um pedido de uma página que está marcada por eles como sendo página de fishing, veem um aviso, e não a pagina em si.


E mais ... isto não tem nada a ver com dyndns....

Não vejo vantagens nisto

Tal como em qualquer outro servidor DNS, normalmente o do teu ISP esses mesmos acessos ficariam registados. Trafego Internacional é minimo. E tens a mais valia de que os servidores de DNS deles terem bastantes recursos e estarem servidos por uma linha com uma largura de banda consideravel, torna os pedidos de resolução e nomes consideravelmente mais rápidos. Pelo menos notei essa diferença com TVtel 3MB e no Netcabo 4MB também se notou uma diferença consideravel nos tempos de acesso :)

Spastik, numa side note, phishing não é o mesmo que fishing embora se pronunciem de maneira diferente tem significados completamente diferentes.
 
Última edição:
flipado disse:
Tal como em qualquer outro servidor DNS, normalmente o do teu ISP esses mesmos acessos ficariam registados. Trafego Internacional é minimo. E tens a mais valia de que os servidores de DNS deles terem bastantes recursos e estarem servidos por uma linha com uma largura de banda consideravel, torna os pedidos de resolução e nomes consideravelmente mais rápidos. Pelo menos notei essa diferença com TVtel 3MB e no Netcabo 4MB também se notou uma diferença consideravel nos tempos de acesso :)

Spastik, numa side note, pishing não é o mesmo que fishing embora se pronunciem de maneira diferente tem significados completamente diferentes.


eu estava mesmo a falar de phishing (escrevo fishing pq é mais facil) :D
 
Na realidade dá muito jeito, a maioria das pessoas não tem noção que o tempo que demora a abrir as páginas tem a ver com o DNS. O DNS da netcabo é um monte de erros sobrepostos e nem sempre está ok, tanto se consegue entrar num site como passado algum tempo já não funciona. Este dns tem muitas vantagens, a largura de banda e a estabilidade, assim como a segurança e o corrigir os endereços.

Só não vejo pontos negativos, eu estou a usar. :)

Abraços
 
é verdade que os dns's da netcabo são uma miseria mas em termos de rapidez ... nem comparem ...

Opendns
C:\Documents and Settings\Admin>tracert 208.67.222.222

A rastrear a rota para resolver1.opendns.com [208.67.222.222]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 15 ms 16 ms 16 ms dial-b1-174-125.telepac.pt [194.65.174.125]
4 19 ms 18 ms 17 ms lgsr1.telepac.net [213.13.135.25]
5 16 ms 18 ms 17 ms lis2-br1-po-2-1.cprm.net [195.8.10.129]
6 18 ms 17 ms 18 ms lis1-cr1-gi-9-0.cprm.net [195.8.0.89]
7 123 ms 89 ms 89 ms POS3-2.IG3.MIA4.ALTER.NET [157.130.87.141]
8 89 ms 101 ms 94 ms 0.so-2-0-1.XL2.MIA4.ALTER.NET [152.63.83.146]
9 122 ms 121 ms 121 ms 0.so-6-0-0.XL2.IAD8.ALTER.NET [152.63.32.10]
10 120 ms 121 ms 122 ms POS7-0.GW5.IAD8.ALTER.NET [152.63.36.65]
11 122 ms 120 ms 121 ms 63.65.187.230
12 125 ms 123 ms 125 ms resolver1.opendns.com [208.67.222.222]

Rastreio concluído.
Agora o da netcabo...
C:\Documents and Settings\Admin>tracert 212.113.161.226

A rastrear a rota para ns2.tvcabo.pt [212.113.161.226]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 17 ms 16 ms 16 ms dial-b1-174-125.telepac.pt [194.65.174.125]
4 18 ms 19 ms 17 ms 213.13.135.150
5 17 ms 18 ms 18 ms 213.13.138.254
6 17 ms 17 ms 17 ms a212-113-176-66.netcabo.pt [212.113.176.66]
7 16 ms 16 ms 16 ms a212-113-160-233.netcabo.pt [212.113.160.233]
8 17 ms 17 ms 18 ms ns2.tvcabo.pt [212.113.161.226]

Rastreio concluído.

C:\Documents and Settings\Admin>
 
spastikman disse:
é verdade que os dns's da netcabo são uma miseria mas em termos de rapidez ... nem comparem ...

Opendns

Agora o da netcabo...

O que é verdade é que na prática eu aqui tenho tempos de acesso bem melhores do que com os do clix.
 
Para fazeres uma comparação bem feita, deverias medir não a distancia e tempos de resposta dos DNS propriamente ditos, mas testar os tempos de resposta de um site com os dois DNS.

As in

www.google.com c/ DNS Netcabo
www.google.com c/ OpenDNS

A tua comparação é coxa pelo simples facto de:

a) os DNS netcabo estão em PT, logo mais perto
b) os OpenDNS estão la fora.

No entanto não estás a contar com o facto de possivelmente os servidores do OpenDNS serem mais, terem mais largura de banda, e portanto conseguirem dar respostas mais rápidas.

:)

Imo é claro
 
Última edição:
flipado disse:
Para fazeres uma comparação bem feita, deverias medir não a distancia e tempos de resposta dos DNS propriamente ditos, mas testar os tempos de resposta de um site com os dois DNS.

As in

www.google.com c/ DNS Netcabo
www.google.com c/ OpenDNS

A tua comparação é coxa pelo simples facto de:

a) os DNS netcabo estão em PT, logo mais perto
b) os OpenDNS estão la fora.

No entanto não estás a contar com o facto de possivelmente os servidores do OpenDNS serem mais, terem mais largura de banda, e portanto conseguirem dar respostas mais rápidas.

:)

Imo é claro

isso depende de mil e um factores, sendo o último deles a disponibilidade do serviço. Passa por restrições do teu ISP, largura de banda internacional disponível no peering, tempos de resposta, etc.

E depois não se esqueçam de que tráfego de nameservers é tráfego UDP, teoricamente ( e praticamente ) mais lento que TCP.

Chego à netcabo em 6 hops, à opendns em 17. Não acredito que o Opendns seja mais rápido...
 
eXcept disse:
isso depende de mil e um factores, sendo o último deles a disponibilidade do serviço. Passa por restrições do teu ISP, largura de banda internacional disponível no peering, tempos de resposta, etc.

E depois não se esqueçam de que tráfego de nameservers é tráfego UDP, teoricamente ( e praticamente ) mais lento que TCP.

Chego à netcabo em 6 hops, à opendns em 17. Não acredito que o Opendns seja mais rápido...


Tal como tu disseste isso depende de mil e um factores.. e por isso por muito tempo que demores a lá chegar depois o tempo de resposta em termos de dns a endreçar os ips pode levar mais tempo em pt.. devido ás condições dos servers ou seja lá o que for.
 
Back
Topo