Internet mais rápida,segura e inteligente :)

eXcept disse:
isso depende de mil e um factores, sendo o último deles a disponibilidade do serviço. Passa por restrições do teu ISP, largura de banda internacional disponível no peering, tempos de resposta, etc.

E depois não se esqueçam de que tráfego de nameservers é tráfego UDP, teoricamente ( e praticamente ) mais lento que TCP.

Chego à netcabo em 6 hops, à opendns em 17. Não acredito que o Opendns seja mais rápido...

Faz a experiencia com e sem!
Pelo que tive opurtunidade de testar com o www.myspace.com penso que seja mais rápido. No entanto pode ser efeito placebo. lol :P

De qualquer forma, fico com OpenDNS até prova em contrário, :P
 
é uma lotaria, mas tens mt menos risco usando os DNS's em PT, sejam da Netcabo ou de outra qq, do que usando uma estrangeira. Isto tendo em conta que o NS deve ser um serviço rápido, fiável e o mais limpo possível, o que sinceramente não me parece ser o caso da OpenDNS
 
eXcept disse:
é uma lotaria, mas tens mt menos risco usando os DNS's em PT, sejam da Netcabo ou de outra qq, do que usando uma estrangeira. Isto tendo em conta que o NS deve ser um serviço rápido, fiável e o mais limpo possível, o que sinceramente não me parece ser o caso da OpenDNS
Que risco? :wvsore:
 
timeouts, pings, fiabilidade de resposta

oh pah, para quê usar isso quando tem um serviço gratuito fornecido pelo vosso próprio ISP? É como ir fazer compras a Espanha, que está a 300 Km, para poupar 2 centimos :?

não consigo perceber,desculpem

terminologia KISS sempre resultou cmg. Keep It Simple and Stupid.
 
Sempre tive chatisses com os DNS da Netcabo, em que muitas vezes tenho que tar a pedir a amigos meus pa me whois-arem um domínio qualquer.

Uso este quanto mais não seja para apoiar uma óptima iniciativa de espírito livre - "Open".
 
Hackaroxp disse:
Open, free... isto não te é dado por um isp por têm de o fazer.... fazem-no porque ganham uns trocos com a publicidade e prestam um serviço de grande qualidade de borla.
Yah era nesse sentido que queria opinar. ^^

Eu mudei logo a seguir, vi que ficava mal. :)
 
pronto ...

Ficam aqui screenshots...

Aplicação: DNS Expert

Response time da sapo (194.65.100.117)
48464-r.png



Response time da netcabo (212.113.161.227)
48459-r.png



Response time da netcabo (212.113.161.226)
48460-r.png



Response time da OpenDNS (208.67.222.222)
48462-r.png



Response time da OpenDNS (208.67.220.220)
48463-r.png




I rest my case ...
 
flipado disse:
Faz a experiencia com e sem!
Pelo que tive opurtunidade de testar com o www.myspace.com penso que seja mais rápido. No entanto pode ser efeito placebo. lol :P

De qualquer forma, fico com OpenDNS até prova em contrário, :P


DNS cache do Windows ( ou qualquer outro SO ) pode fazer maravilhas ;)
 
re:

Eu não queria meter-me muito no assunto, mas como dizem existem muitos factores dificeis de avaliar.. talvez a existencia de lag nos serviços ou simplesmente indisponibilidade faz com que seja perciso mudar ( Nota: Eu nao uso o OpenDNS ).
 
no meu caso particular, de há uns largos meses para cá a partir de certas horas, tornava-se impossível abrir algumas páginas web internacionais (ex: google, gmail)... estava sempre a receber a famosa mensagem "problem loading page"

desde que uso o opendns nunca nenhum site internacional se recusou a abrir e a velocidade está idêntica....

já agora, uso o "sapóide" adsl
 
Back
Topo