Internet móvel e o TDT

Inphinity

Power Member
Boas,

há uns tempos atrás passou uma agente da Meo lá em casa para apresentar os serviços ... bla bla bla... A certa altura eu interrompi a conversa e disse: A "senhora como vê estamos num meio rural e cá quase não há internet movel e a fixa se houver é de má qualidade". Então ela responder: É por isso mesmo que estou aqui! O sinal analógico da televisão vai ser apagado e as "linhas" vão estar livres para a internet movel." Fiquei contente com o que ela disse pois se for verdade vou poder ter internet na minha casa nova... mas... será verdade?? Será que o apagão analógico vai possibilitar o aumento da cobertura móvel na minha zona???

Bem, desde miudo sempre tive acesso à net. Na minha casa anterior tive Sapo e depois mudei para a Simplesnet (que foi um erro tremendo e colossal no meu caso). Quando mudei de casa tentei passar a net que tinha da minha antiga casa para a nova, mas não deu (desperdicei tempo, dinheiro, paciencia, até que por fim quis romper com tudo e todos pois estava farto até à ponta dos meus cabelos que a terra há-de comer).

Ora, com a noticia de que a net movel podia ficar disponivel na minha zona quando a rede analogica de televisão fosse ao ar, abriu uma esperança de ter finalmente net em casa. Agora so falta saber se isso é verdade. Alguem me confirma isso? Ou é só mais uma treta para me enfiar um barrete??

Cumps
 
Já verificaste a cobertura no site das operadoras???? Não sei se terás 4G mas podes ter acesso a serviço 3G...
O problema da internet móvel é que após 15GB de tráfego ficas com a velocidade reduzida a uns 128Kb/s até ao fim do mês...
Quanto ao apagão analógico, libertou as frequências dos canais 60-69, anteriormente reservados ao serviço de televisão, para as redes de internet móvel e já começaram a ser utilizadas para esse fim...

P.S.: Toma sempre a decisão em função da cobertura existente, ignora eventuais promessas de cobertura que nunca são fiáveis...
 
tive a falar com a TMN e parece que tenho 4G 75MB. Mas duvido que isso seja verdade e só testando é que se vai apurar a verdade. A vodafone oferece 1 mega e a optimus também... é de estranhar.



PS: Caramba, 15gigas é pouco :(
 
Tens 14 dias para testar podendo resolver o contrato sem custos nesse período, após o qual estarás fidelizado por 24 meses...
Quanto ao tráfego, às vezes é preferível ter uns poucos megas com ilimitado do que 75 com um limite tão baixo...
 
há alguma maneira de ter trafego ilimitado na internet movel, mais especificamente na tmn?
Em todas elas é 15 gigas mensais.
Se no site da tmn diz que tens que na tua zona é 75 megas cobre de certeza 4G mas nunca são 75,no meu caso também diz 75 e só apanho á volta de 30 megas o que já não é mau.
 
Vou pedir a pen 4G à tmn e testar. Já agora... eu vi nuns flyers que a pen custava 29,90 com fidelização de 24 meses. Mas na net diz que custa 79,90 :S alguem me explica?

Já agora, o MEO GO é fixolas? Dá pra ver os canais na televisão? Se não der, existe alguma maneira de por isso a funcionar na TV?

Cumps

Ps: não tenho portátil.
 
Ora bem, hoje fui a uma blue store e voilá, tive a resposta e fiquei desapontado.

A menina disse que não valia a pena adquirir a Pen 4G pois não há cobertura nesta zona. Eu disse que no site da TMN aparece que tem cobertura e ela respondeu que lá no site diz que tem, mas na verdade não tem.

Pensando bem... levando em conta que vivo no conselho de V. N. Famalicão que fica bem próximo do litoral e que tem uma boa densidade populacional, chego à conclusão que a campanha da Meo 4G não passa duma fraude. Se cobrisse mesmo 80% da população tenho a certeza que a menina diria pelo menos para testar durante 15 dias a Pen. Mas não, ela disse que muitos já testaram e que todos devolvem.

Infelizmente todos os dias assistimos a publicidades que mentem ou distorcem a verdade só para ficarem bem vistos.

Obrigado pela vossa ajuda e... tenham em mente que anda meio mundo a enganar o outro meio mundo.
 
fds é td marketing

mas voces axam k cabe na cabeça d ealguem 15gb por mês de trafego? isto é ridiculo!!! e depois vem com 4 g.... **** que os pariu!!!
 
nem mais... cada vez acredito menos nas "entidades que regulam" esta treta. É a mesma coisa que comprares um ferrari com 500 cavalos mas que só atinge os 100 km/h. >(
 
Back
Topo