1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Móvel em Espanha, Inglaterra e França

Discussão em 'ISPs' iniciada por Annie, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 10170)

  1. Annie

    Annie Power Member

    Olá,
    gostava que me dissessem quais os ISP's em Espanha, Inglaterra e França que dispõem de internet móvel, como a Tmn e Vodafone, etc.
    Vou estar ausente de Portugal alguns meses, entre Bilbao e Londres semanalmente e vou precisar de acesso à net.
    [​IMG]

    Estou à procura de um ISP que me permita ter rede a maior parte do tempo. Não queria nada ter de pagar a 3 redes móveis em 3 países diferentes :007:
    Conhecem alguns e sabem da qualidade deles?
     
  2. HerbaKing

    HerbaKing Power Member

    Não entendo um boi disso .. lol .. fui para a grecia e levei a minha placa. So para ver mails em 9 dias paguei 65 euros :D.

    Agora é assim, para não se pagar roaming, tem de se comprar net no proprio pais, e quase certo que lá e komo ká em termos de obrigatoriedade. Assim a opcção fika apertada, eu creio ke não seja possivel por exemplo : espanha, portugal, inglaterra, a vodafone axo ke esta presente nestes (espanha não estou certo) paises e mesmo assim axo ke não podemos fazer transferencia ou migração de serviço.

    Axo eu, mas eu, nada sei
     
  3. Annie

    Annie Power Member

    Eu estou a pensar em comprar no próprio país. Em roaming não quero senão lá se vai o ordenado :P
    Pensei em assinar com um ISP em França, já que vou passar a maior parte do tempo pela costa francesa. Mas o roaming faz-me confusão pois não sei exactamente quais são as fronteiras definidas. As territoriais? As marítimas? :\
     
  4. HerbaKing

    HerbaKing Power Member

    lol .. essa ta boa, mas penso que as maritimas são só até aguas nacionais, penso que a cobertura será pelo menos pensada dessa maneira tipo de portugal até as ilhas nao pagas roaming .. mas se passares das ilhas para aguas internacionais ja é internacional .. mais milha menos milha .. lol
     
  5. nickie

    nickie Power Member

    No UK, assim de repente, que me lembre tens: Vodafone, Tmobile, Orange e 3 (three). Não sei se a Virgin tem... O problema é que obrigam-te sempre a prazos de permanência mesmo nos pacotes pay-as-you-go. A 3 é uma rede vocadionada só para o 3g (têm agora um produto bem porreiro para o Skype... É pena só cá ficar mais um anito...) e costumam ter pacotes de consumo interessante (eu tenho tmobile porque só uso voz em telemóvel). Outro problema é que, dependendo do pacote, podes não poder usar serviços Voip. Na tmobile, é o que acontece.
     
    Última edição: 6 de Novembro de 2007
  6. Annie

    Annie Power Member

    Obirgada pelas dicas! Estive a ver alguns desses e os tarifários em roaming talvez sejam uma alternativa viável. :)
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007
  7. Nephilin

    Nephilin Power Member

    Informa-te sobre os tarifários da Vodafone. Assim de repente é a única que me parece que consigas arranjar comun a esses sitios todos. Vê se eles têm algum tarifário de roaming acessivel ou se é possivel adquirir algum pacote dentro de cada país.
     
  8. pdf

    pdf Banido

    Se precisas de net em tantos sítios, desiste de operadoras. Encontra hotspots com WiFi e acede lá.
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007
  9. blackibiza

    blackibiza Power Member


    A resposta mais sensata.
    Além do mais, para cada contracto estarias preso no minimo 1ano ao ISP
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007
  10. Annie

    Annie Power Member

    A fidelização não seria problema. Até porque faço intenções de estar ausente por bem mais de um.
    Hotspots dá quando estiver... em terra :P Esqueci-me de referir isso no início, mas no mapa era isso que mostrava. E tinha falado da costa francesa.
    Concorri para um emprego num cruzeiro que navega nessa zona. Fiz o período de experiência e fui aceite. O posto é muito bem remunerado e a proposta irrecusável.
    Ha 2 dias em que não tenho rede no móvel inglês (orange) nem nos portugueses (voda e tmn). Das redes francesas não sei porque não tive hipótese de testar se tinha mais cobertura que nas outras duas.
    No cruzeiro há net por satélite, mas é muito cara e com muitas limitações de segurança. MSN e SKYPE não são autorizados por exemplo.
     
  11. pdf

    pdf Banido

    Ah, se tás offshore o problema é bem mais sério.

    Mais: as operadoras optimizam a cobertura em terra, e não em mar. É normal que no mar, sem obstáculos e com a água a ajuda à propagação das ondas, captes uma ou outra rede GPRS/UMTS do país onde estiveres a passar. Se fores para alto mar, só mesmo com satélite.

    Duas respostas sensatas: a que já te dei (hotspots) quando estiveres em terra... ou então... contrato com a operadora que captares mais vezes. Depois, com essa operadora, informa-te dos acordos de roaming que ela possui. (não são baratos!)
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007
  12. xokos

    xokos Banido

    Aqui já apresentaram a solução, hotspots, cybercafés e afins.

    Outras coisa, a net móvel nos países que referis-te(e na europa em geral) não chega aos calcanhares das ofertas presentes em Portugal, por isso desengana-te.
     
  13. Annie

    Annie Power Member

    Como não é para sacar gigas de nada, isso não me faz diferença.
    Só pretendo usar o email, MSN e o Skype para manter o contacto com as pessoas mais chegadas, enquanto não estou em terra. E ver páginas da net para ir-me actualizando a nivel académico e profissional.
    É um uso perfeitamente banal.
     
  14. xokos

    xokos Banido

    E eu falei de gb em que parte?
    Falo de um uso normal...
     
  15. Annie

    Annie Power Member

    Então não percebi o que quiseste dizer com "não chega aos calcanhares das ofertas presentes em Portugal". :\
    Referes-te à cobertura, infraestrutura ou a quê? Portugal, que não é dos melhores exemplos em preços e qualidade no ADSL é pioneiro em net móvel?! Dessa não sabia!
    Ah, e desculpem qualquer coisinha... Se pergunto é porque tenho dúvidas. E além disso não obrigo ninguem a responder-me.
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007
  16. pee2002

    pee2002 Power Member

    Muito sinceramente acho que vais ter enormes dificuldades em usar o Skype decentemente..

    Se, como já disseram, a internet movel nessa zona é pior que a que temos aqui, então é para esquecer..
     
  17. kikofra

    kikofra Power Member

    Sei uma boa solução mas e so para mensager arranja la a net por satelite e depois vais a este site: www.meebo.com e ja ta.....
     
  18. xokos

    xokos Banido

    Escusas é de ser arrogante.
    Sim, Portugal em termos de internet móvel anda bem a frente do resto da Europa, tanto em ofertas(preços), como infraestrutura.Posso-te dizer que ainda a pouco tempo em Espanha só havia uma oferta, era da vodafone e eram 50€ mês por 1gb de tráfego e velocidade máxima 386kb(3G).
    E que é que o ADSL tem a ver com a net móvel?
     
  19. Annie

    Annie Power Member

    Ao que interessa, xokos, eu não fui arrogante. Não sabia que Portugal é "pioneiro" nos serviços móveis. O exemplo do ADSL lembrei-me no sentido em que os provedores (será melhor falar em grupos) dos mesmos também têm oferta de net móvel. A última frase não era para ti, desculpa se assim o dei a entender. No resto, não fui arrogante, não interpretes dessa forma. :-( E agradeço-te pelos úteis esclarecimentos. Aos outros também, que o fizeram sem exigir vénias e folhas de palma em troca. :D

    bjs,
    Ana S.
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007
  20. xokos

    xokos Banido

    Sobre o tópico, não confundas ADSL que é com tipo de ligação, com ISP, que são as operadoras :)

    Agora opções tens 3:

    1-Comprar a placa da Vodafone(sem contrato), que como é a operadora que está presente em todos os países que vais estar dá mais jeito.Mas ficam dúvidas, se pode usar essa placa com outros cartões da vodafone internacionas, telf. para a vodafone e perg, se for assim compras um cartões de cada pais e vais mudando.

    2-Se podes ligar o teu telemóvel ao portátil e establecer ligação, e se este está desbloquedo, usas os cartões como na primeira opção, um de cada país, dependendo de onde estejas.

    3-Já foi referida, usar cyber's e afins :007:

    Só sugiro usar o cartão o país que estejas porque em rooming vai ser um roubo, mas isso já é uma opção tua.
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página