Internet Móvel em Espanha, Inglaterra e França

Annie

Power Member
Olá,
gostava que me dissessem quais os ISP's em Espanha, Inglaterra e França que dispõem de internet móvel, como a Tmn e Vodafone, etc.
Vou estar ausente de Portugal alguns meses, entre Bilbao e Londres semanalmente e vou precisar de acesso à net.
1z23ng3.gif


Estou à procura de um ISP que me permita ter rede a maior parte do tempo. Não queria nada ter de pagar a 3 redes móveis em 3 países diferentes :007:
Conhecem alguns e sabem da qualidade deles?
 
Não entendo um boi disso .. lol .. fui para a grecia e levei a minha placa. So para ver mails em 9 dias paguei 65 euros :D.

Agora é assim, para não se pagar roaming, tem de se comprar net no proprio pais, e quase certo que lá e komo ká em termos de obrigatoriedade. Assim a opcção fika apertada, eu creio ke não seja possivel por exemplo : espanha, portugal, inglaterra, a vodafone axo ke esta presente nestes (espanha não estou certo) paises e mesmo assim axo ke não podemos fazer transferencia ou migração de serviço.

Axo eu, mas eu, nada sei
 
Eu estou a pensar em comprar no próprio país. Em roaming não quero senão lá se vai o ordenado :P
Pensei em assinar com um ISP em França, já que vou passar a maior parte do tempo pela costa francesa. Mas o roaming faz-me confusão pois não sei exactamente quais são as fronteiras definidas. As territoriais? As marítimas? :\
 
lol .. essa ta boa, mas penso que as maritimas são só até aguas nacionais, penso que a cobertura será pelo menos pensada dessa maneira tipo de portugal até as ilhas nao pagas roaming .. mas se passares das ilhas para aguas internacionais ja é internacional .. mais milha menos milha .. lol
 
No UK, assim de repente, que me lembre tens: Vodafone, Tmobile, Orange e 3 (three). Não sei se a Virgin tem... O problema é que obrigam-te sempre a prazos de permanência mesmo nos pacotes pay-as-you-go. A 3 é uma rede vocadionada só para o 3g (têm agora um produto bem porreiro para o Skype... É pena só cá ficar mais um anito...) e costumam ter pacotes de consumo interessante (eu tenho tmobile porque só uso voz em telemóvel). Outro problema é que, dependendo do pacote, podes não poder usar serviços Voip. Na tmobile, é o que acontece.
 
Última edição:
No UK, assim de repente, que me lembre tens: Vodafone, Tmobile, Orange e 3 (three). Não sei se a Virgin tem... O problema é que obrigam-te sempre a prazos de permanência mesmo nos pacotes pay-as-you-go. A 3 é uma rede vocadionada só para o 3g (têm agora um produto bem porreiro para o Skype... É pena só cá ficar mais um anito...) e costumam ter pacotes de consumo interessante (eu tenho tmobile porque só uso voz em telemóvel). Outro problema é que, dependendo do pacote, podes não poder usar serviços Voip. Na tmobile, é o que acontece.
Obirgada pelas dicas! Estive a ver alguns desses e os tarifários em roaming talvez sejam uma alternativa viável. :)
 
Última edição pelo moderador:
Informa-te sobre os tarifários da Vodafone. Assim de repente é a única que me parece que consigas arranjar comun a esses sitios todos. Vê se eles têm algum tarifário de roaming acessivel ou se é possivel adquirir algum pacote dentro de cada país.
 
Se precisas de net em tantos sítios, desiste de operadoras. Encontra hotspots com WiFi e acede lá.
 
Última edição pelo moderador:
A fidelização não seria problema. Até porque faço intenções de estar ausente por bem mais de um.
Hotspots dá quando estiver... em terra :P Esqueci-me de referir isso no início, mas no mapa era isso que mostrava. E tinha falado da costa francesa.
Concorri para um emprego num cruzeiro que navega nessa zona. Fiz o período de experiência e fui aceite. O posto é muito bem remunerado e a proposta irrecusável.
Ha 2 dias em que não tenho rede no móvel inglês (orange) nem nos portugueses (voda e tmn). Das redes francesas não sei porque não tive hipótese de testar se tinha mais cobertura que nas outras duas.
No cruzeiro há net por satélite, mas é muito cara e com muitas limitações de segurança. MSN e SKYPE não são autorizados por exemplo.
 
Ah, se tás offshore o problema é bem mais sério.

Mais: as operadoras optimizam a cobertura em terra, e não em mar. É normal que no mar, sem obstáculos e com a água a ajuda à propagação das ondas, captes uma ou outra rede GPRS/UMTS do país onde estiveres a passar. Se fores para alto mar, só mesmo com satélite.

Duas respostas sensatas: a que já te dei (hotspots) quando estiveres em terra... ou então... contrato com a operadora que captares mais vezes. Depois, com essa operadora, informa-te dos acordos de roaming que ela possui. (não são baratos!)
 
Última edição pelo moderador:
Aqui já apresentaram a solução, hotspots, cybercafés e afins.

Outras coisa, a net móvel nos países que referis-te(e na europa em geral) não chega aos calcanhares das ofertas presentes em Portugal, por isso desengana-te.
 
Aqui já apresentaram a solução, hotspots, cybercafés e afins.

Outras coisa, a net móvel nos países que referis-te(e na europa em geral) não chega aos calcanhares das ofertas presentes em Portugal, por isso desengana-te.
Como não é para sacar gigas de nada, isso não me faz diferença.
Só pretendo usar o email, MSN e o Skype para manter o contacto com as pessoas mais chegadas, enquanto não estou em terra. E ver páginas da net para ir-me actualizando a nivel académico e profissional.
É um uso perfeitamente banal.
 
Como não é para sacar gigas de nada, isso não me faz diferença.
Só pretendo usar o email, MSN e o Skype para manter o contacto com as pessoas mais chegadas, enquanto não estou em terra. E ver páginas da net para ir-me actualizando a nivel académico e profissional.
É um uso perfeitamente banal.

E eu falei de gb em que parte?
Falo de um uso normal...
 
Então não percebi o que quiseste dizer com "não chega aos calcanhares das ofertas presentes em Portugal". :\
Referes-te à cobertura, infraestrutura ou a quê? Portugal, que não é dos melhores exemplos em preços e qualidade no ADSL é pioneiro em net móvel?! Dessa não sabia!
Ah, e desculpem qualquer coisinha... Se pergunto é porque tenho dúvidas. E além disso não obrigo ninguem a responder-me.
 
Última edição pelo moderador:
Muito sinceramente acho que vais ter enormes dificuldades em usar o Skype decentemente..

Se, como já disseram, a internet movel nessa zona é pior que a que temos aqui, então é para esquecer..
 
Então não percebi o que quiseste dizer com "não chega aos calcanhares das ofertas presentes em Portugal". :\
Referes-te à cobertura, infraestrutura ou a quê? Portugal, que não é dos melhores exemplos em preços e qualidade no ADSL é pioneiro em net móvel?! Dessa não sabia!
Ah, e desculpem qualquer coisinha... Se pergunto é porque tenho dúvidas. E além disso não obrigo ninguem a responder-me.



:zzz:

Escusas é de ser arrogante.
Sim, Portugal em termos de internet móvel anda bem a frente do resto da Europa, tanto em ofertas(preços), como infraestrutura.Posso-te dizer que ainda a pouco tempo em Espanha só havia uma oferta, era da vodafone e eram 50€ mês por 1gb de tráfego e velocidade máxima 386kb(3G).
E que é que o ADSL tem a ver com a net móvel?
 
Ao que interessa, xokos, eu não fui arrogante. Não sabia que Portugal é "pioneiro" nos serviços móveis. O exemplo do ADSL lembrei-me no sentido em que os provedores (será melhor falar em grupos) dos mesmos também têm oferta de net móvel. A última frase não era para ti, desculpa se assim o dei a entender. No resto, não fui arrogante, não interpretes dessa forma. :-( E agradeço-te pelos úteis esclarecimentos. Aos outros também, que o fizeram sem exigir vénias e folhas de palma em troca. :D

bjs,
Ana S.
 
Última edição pelo moderador:
Sobre o tópico, não confundas ADSL que é com tipo de ligação, com ISP, que são as operadoras :)

Agora opções tens 3:

1-Comprar a placa da Vodafone(sem contrato), que como é a operadora que está presente em todos os países que vais estar dá mais jeito.Mas ficam dúvidas, se pode usar essa placa com outros cartões da vodafone internacionas, telf. para a vodafone e perg, se for assim compras um cartões de cada pais e vais mudando.

2-Se podes ligar o teu telemóvel ao portátil e establecer ligação, e se este está desbloquedo, usas os cartões como na primeira opção, um de cada país, dependendo de onde estejas.

3-Já foi referida, usar cyber's e afins :007:

Só sugiro usar o cartão o país que estejas porque em rooming vai ser um roubo, mas isso já é uma opção tua.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo