Internet movel fora das cidades- melhor solução por usb?

lusoricas

Power Member
Viva a todos.
Já venho lendo há alguns tempos este forum e queria saber a vossa opinião acerca do tema referido.
Moro na zona de penela, uma zona de serra do distrito de coimbra e queria saber qual vos parece a melhor solução para net movel de entre o zapp, kanguru, vodafone e tmn.

Já agora uma pequena duvida.
Tenho lido várias vezes que temos cerca de 15 dias para experimentar e caso não estejamos satisfeitos devolver.
Se eu for à Worten de Coimbra posso escolher um destes 4 serviços e ir testando em casa e depois ir trocando se não estiver satisfeito?

Se for assim, apesar das deslocações que tenho de fazer parece-me bem.
Mas queria era comprar o serviço na worten, chegar a casa e começar logo a ter net movel apos instalção do software e não ter de aguardar uns dias para que os ISp's me ligassem, é possivel?

Desculpem a minha completa ignorância no assunto mas sou mesmo assim :)


Agora, pesquisando por entre os sites desses ISP's consegui obter estas indicações na minha zona:

kanguru - Banda larga 3G (UMTS) Velocidade até 384 kbps Parcialmente Disponível.

tmn - Actualmente não existe cobertura banda larga tmn na zona indicada.

vodafone -
Telemóveis de 2W (foi a unica coisa que encontrei, não percebo o que quer dizer)

zapp - .....nas restantes zonas a velocidade é até 153 kbps (suponho que seja este ja que não estou em nenhuma cidade). Estive a ler o site e não sei se a cobertura que falam do Evdo atinge a minha zona


Sendo assim, qual vos parece a melhor opção?

obrigado por todos os vossos conselhos
 
Última edição:
Pelas informações, parece-me que o Kanguru tem melhor cobertura, mas, também não sei o que é o 2W da Vodafone.

Quanto aos 15 dias experimentais, não sei se será possível fazer a troca como queres, ou seja, experimentar todos os serviços, mas uma coisa é certa, chegas a casa e depois de instalares o software, fica logo a funcionar.
 
kanguru - Banda larga 3G (UMTS) Velocidade até 384 kbps Parcialmente Disponível.

tmn - Actualmente não existe cobertura banda larga tmn na zona indicada.

vodafone - Telemóveis de 2W (foi a unica coisa que encontrei, não percebo o que quer dizer)

zapp - .....nas restantes zonas a velocidade é até 153 kbps (suponho que seja este ja que não estou em nenhuma cidade). Estive a ler o site e não sei se a cobertura que falam do Evdo atinge a minha zona


Sendo assim, qual vos parece a melhor opção?

obrigado por todos os vossos conselhos


Definitivamente fora dos centros urbanos a Zapp é quase sempre a melhor escolha, porque as operadoras móveis têm poucas zonas de cobertura decente nas zonas rurais e quando têm 3G também raramente vai além dos 384Kbs.
De qualquer forma, pela tua pesquisa a hipótese do Kanguru é a ter em conta. Porque se te diz que está parcialmente disponivel, quer dizer que talvez haja cobertura 3G no local onde pretendes aceder.

Eu no teu lugar adquiria 1º um Kanguru e se conseguisse captar bem em 3G ficava com ele. Caso não captasse 3G devolvia dentro dos primeiros 15 dias e depois comprava Zapp.
 
eu moro ao lado de penela, em M.C.V. uso a kanguru, nao e nada do outro mundo mas tenho 3,5g e as velocidades rondam o 1mb de down e 55 kb de upload.
 
Back
Topo