1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Móvel Grátis :)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por metalmasterpt, 7 de Agosto de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2958)

1. Boas,

Gostaria de saber se alguém tem os conhecimentos para me dizer como realizar isto, ou se vêem algum impedimento à implementação.

A ideia era modificar um telemóvel "velho", tipo 6630 com internet partilhada por um pc em casa através do bluetooth ou de cabo. Isso eu sei que dá.
    O que gostaria de fazer a seguir era colocar esse telemóvel em chamada com outro e a passar os dados, tipo modem analógico. Ficando com net no outro telemóvel que iria estar distante...

Basicamente quando me quisesse ligar à internet bastaria efectuar uma chamada para o telemóvel e começar a passar dados. À semelhança do que já existia com os modems analógicos.

Será que é fazível?

Obrigado!

2. HeXel

HeXel Folding Member

Isso é precisamente o que as operadoras fazem. Mas por chamada de voz não é possivel transferir dados. Por chamada de dados sim, mas não vejo o objectivo disso visto que as chamadas de dados são cotadas a preços altos.

3. O que eu queria fazer essa assim uma coisa.... Mas mais evoluído...

http://en.wikipedia.org/wiki/Acoustic_coupler

A vantagem é que se tiveres 2 telemóveis que não pagam entre eles, por exemplo o tmn moche que são 5€ p/mês, podes estar sempre com uma ligação activa de internet, sem limites de tráfego.

Abraço.

4. only_me

only_me Power Member

ilegal porque?

5. s@nto

[email protected] Power Member

Não estou a ver qualquer ilegalidade na questão colocada!
    No entanto não me parece que este tipo de ligação seja possível pois, tanto quanto sei as ligações entre telemóveis são de voz e não de pacotes de dados pelo que não vai funcionar!

6. Eu também não vejo onde está a ilegalidade. Se algum iluminado conseguisse explicar ficava muito agradecido...
    Tirado da wikipédia: "The link is achieved through acoustic (sound) signals rather than through direct electrical connection."
    A ligação funciona tal e qual como os velhinhos modems... Por sinais analógicos... são tons a serem passados de um lado pro outro... acho que não existe nenhum impedimento em utilizar 2 telemóveis para passar dados assim...

7. s@nto

[email protected] Power Member

Talvez não exista impedimento, agora deve ser "lentérrimo" e por isso impraticável...

PS:
    ...bom se der 56kb enfim desenrrasca, como não terá limites e quase grátis...
    Assim essa ligação terá de ter um programa nos dois terminais que faça a gestão da mesma...

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  8. Diogo_bcl

Diogo_bcl Power Member

afinal tens razão não é ilegal, desculpa lá. Por acaso, tambem queria saber sobre isso.

9. pr0p

pr0p Power Member

Acho complicado passares pacotes de dados entre dois telemoveis de uma forma constante, o que vejo mais semelhante é a video chamada , mas mesmo assim é um suporte mais "udp" do que "tcp"

10. Pauliteiro

Pauliteiro Power Member

Além da velocidade quero ver programas a fazer isso ...

É algo impraticável e pelo trabalho que dá quase que mais vale pagar :P

Tu queres é activar uma bomba à distância desse modo :D

11. LOL! :D Se funcionasse porque não? :p

Estou a ver que muita gente haja que é impraticável... tenho de investigar um bocado mais...

Partilhar esta Página