1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

I. Móvel Internet Móvel 'Ilimitada'

Discussão em 'ISPs' iniciada por jmno, 3 de Abril de 2018. (Respostas: 32; Visualizações: 14293)

1. jmno

jmno Power Member

Bom Dia a todos.

Na minha casas, infelizmente ainda não passa fibra (embora segundo o site da MEO, a fibra esteja disponível na minha zona).

Tenho um serviço de internet movél On 60GB da Vodafone por 4g e até estou satisfeito com as velocidades, não fosse é a falta de GB.

Pergunto, alguém conhece algum tarifário 4G (mesmo de outra operadora) que tenha tráfego ilimitado?
    (ilimitado, sem PUA's ou PUR's)

Obrigado

2. MOUSETM

MOUSETM Power Member

andas á procura do impossível, é só pesquisar que no serviço móvel, tráfego ilimitado tem muito que se lhe diga, e velocidades estáveis então nem se fala...

3. jmno

jmno Power Member

Eu tenho atualmente Vodafone On60GB e velocidade tenho boas.
    No entanto, só tem tráfego de 60GB.

Aqui na zona, só adsl. E daí a tentativa de encontrar uma alternativa

Obrigado

4. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Em 4G e completamente ilimitado só tens 2 opções. Ou nos 4g com 20 megas de velocidade por 22.99€ por mês ou então MEO top sem fios com TV por satélite e fixo e NET por 4g com 40 megas de velocidade por 48.99€. As velocidades da nos não costumam ser muito famosas, é questão de fazeres um teste de velocidade com um cartão da nos

5. jmno

jmno Power Member

E serão mesmo ‘ilimitadas’?!

6. TriplePlay

TriplePlay Power Member

7. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Tens esta opção:
    https://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/net-voz-fixa-pronta-a-usar.htm

Pagas 25,90€ e tens 100GB de tráfego... (Sempre são mais 40GB aos que tens, e é da Vodafone na mesma, que é a melhor rede móvel em termos de velocidades)

Na verdade como o utilizador acima disse, tens a NOS 4G por 22,90€ com tráfego ilimitado. O pior é que na maioria dos casos, os utilizadores desse serviço, queixam-se de congestionamentos nas antenas, ou seja, ficarias com velocidades de 2Mbps em média...

Na MEO Top Sem Fios, dependerá da zona. A minha zona na MEO 4G dá 30Mbps de manhã, mas à noite só dá 3Mbps por excesso de utilizadores a usarem as antenas móveis...

Não te importes de fugir da NOS, pois é a pior em termos de congestionamentos e de velocidades baixas...

Se quiseres tenta o MEO Top Sem Fios (serviço 3P com Telefone+Net+TV) se não quiseres aderir aquele tarifário da Vodafone que te indiquei no site anterior.

A Vodafone é a que tem a rede com melhores velocidades e desempenho...

8. jmno

jmno Power Member

Obrigado pela tua resposta.

De facto, eu não estou descontente com a Vdf.
    Aliás, presta um bom serviço a nível de velocidades e de funcionamento.
    O que me chateava era mesmo os 60GB.

Já cheguei a ter em tempos tarifário 4G Vodafone, 'ilimitado'. Que ao fim de alguns GB's dava o serviço como PUA, e apenas tinha Kb's de velocidade.

Vou tentar explorar esse Vodafone Net Fox Fixa.

Obrigado

9. xiixaz

xiixaz Power Member

Eu quero sair do MEO ADSL, porque estou em conflito com a empresa, e porque só me dá velocidades até 10 Mbps com boxes desligadas, ou menos de metade disso com boxes ligadas. Gasto à volta de 30 GB de tráfego por mês. Na minha zona a única alternativa é internet por satélite ou por 4G. Pelo que ouvi falar, já descartei a net por satélite, e pelo que li aqui dispenso a net móvel da NOS.

Como tens experiência com o tarifário Vodafone On, gostava que, se puderes, me esclareças umas coisas:
    (1) que aparelho da vodafone tens (o hotspot "sabonete" ou o router a sério) e qual o alcance dentro de casa?
    (2) estás contente com a velocidade, mas concretamente isso é quanto na prática? E como compara com a teoria no site da vodafone (no meu caso diz que tenho 4G mas só até 75 Mbps)? E como é que distância da casa até à antena prejudica isto?
    (3) eles fazem fidelização para ter mensalidade mais baixa para qualquer um, ou a promoção (da fidelização) é só para clientes com tarifário de telemóvel Vodafone (nas FAQS que li, isto não está claro)?
    (4) que tarifário é esse que tens com 60 GB de tráfego? Não encontro nada disso no site da Vodafone.

PS: caro jmno, desculpa lá estar a aproveitar-me da tua thread, mas a nossa situação acaba por ser semelhante, e assim evita-se a duplicação.

Última edição: 11 de Abril de 2018
  10. xiixaz

xiixaz Power Member

Isso é um serviço de net e telefone fixo, mas através da rede de telemóvel. Está tão escondido no site da vodafone que nem tinha reparado que esta opção existia... obrigado pela ajuda.
    Portanto, na Vodafone, para quem quer uma alternativa ao ADSL com tráfego considerável (e não tem fibra):

Vodafone Net Voz Fixa
    - 150 Mbps (até 75 Mbps na minha zona)
    - 100 GB tráfego
    - 31,9 €/mês
    (telefone fixo com portabilidade do nº por 0 €)

ou

Vodafone Net Voz Fixa
    - 20 Mbps
    - 100 GB tráfego
    - 25,9 €/mês
    (telefone fixo com portabilidade do nº por 0 €)

ou

Vodafone On
    - até 300 Mbps (até 75 Mbps na minha zona)
    - 30 GB tráfego
    - 26 €/mês (* descontos até 10 €/mês só para clientes de tarifários de telemóvel da Vodafone ?!?)
    (internet móvel em qualquer lugar)

É isto? E que possibilidade de testar realmente a velocidade, para quem ainda não aderiu, nem tem telemóvel da rede vodafone?

Última edição: 11 de Abril de 2018
  11. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Tenta arranjar um cartão Vodafone e testa as velocidades num telemóvel

12. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Eu se fosse a ti ia para a Vodafone Net Voz Fixa 20Mbps, pois só terás 100GB de tráfego para gastar...

Para quê mais velocidade se não se pode gastar mais tráfego? Ainda por cima paga-se mais... Sempre se poupava algo com os 20Mbps...

13. xiixaz

xiixaz Power Member

Pois, a opção dos 30 GB de tráfego está fora de questão, ainda por cima porque os pacotes de 1 GB adicional, por 5 €, são ativados automaticamente!
    Assim, e tendo em conta a limitação da minha localidade de velocidades 4G até 75 Mbps na Vodafone, prefiro para já a opção Vodafone On de 20 Mbps e 100 GB de tráfego por 25,9 €/mês.

Mas lá está, fica a dúvida (devido a uma PUR (Política de Utilização Responsável) completamente ambígua, escondida no site, e que não esclarece nada de nada): e se a velocidade na NOS for mesmo os 150 Mbps que dizem estar disponíveis na minha zona? E se a PUR até for aceitável para a minha utilização? E se o tráfego for mesmo ilimitado? Agradeço a quem puder ajudar a esclarecer isto sobre os pacotes sobre os quais tenho estas dúvidas:

NOS - net móvel "Kanguru XL" - 150 Mbps, tráfego "ilimitado" (?), 25 €/mês.
    NOS - net fixa s/ pacote - 20 Mbps, tráfego "ilimitado" (?), 23 €/mês.
    NOS - net fixa s/ pacote - 40 Mbps, tráfego "ilimitado" (?), 28 €/mês.
    NOS - net fixa s/ pacote - 100 Mbps, tráfego "ilimitado" (?), 33 €/mês.

É difícil não desconfiar da PUR quando a "esmola" é tanta no tarifário Kanguru...

14. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Essa da kanguru fazem PUR aos 15 gigas se não estou em erro

15. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

O problema do Kanguru XL, são as velocidades! Se ele aderir a esse pacote, terá velocidades médias de 1 a 2Mbps o que é muito fraco, pela rede da NOS estar bastante congestionada...

Já com a Vodafone apanhará sempre boas velocidades (reais) a quase toda a hora do dia...

16. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Isso é conforme as zonas, aqui em Peniche ronda sempre os 50 megas

17. xiixaz

xiixaz Power Member

Se for assim, é uma vigarice que anunciem a coisa como "ilimitado", e que não haja qualquer referência a valores sequer aproximados relativamente à PUR.

Quanto às velocidades, um diz que são 2 Mbps, outro diz que são 50 Mbps... e maneira de testar antes de ficar fidelizado, será que há?

Assim ficam as hipóteses:
    - NOS fixa s/ pacote - 20/2 Mbps / "ilimitado" - 23 €/mês.
    - Vodafone On - 20/10 Mbps / 100 GB - 26 €/mês.
    - NOS fixa s/ pacote - 40/4 Mbps / "ilimitado" - 28 €/mês.

Obrigado pela ajuda até agora. Falta saber um pouco mais sobre as reais implicações da PUR na net fixa 4G da NOS.

Dependendo da PUR, a opção de 40 Mbps pode sair da equação, por se chegar demasiado perto dos limites "responsáveis" de tráfego com essa velocidade.

Entre as outras duas ofertas de 20 Mbps, para já, antes de saber mais sobre a PUR, tenho preferência pela NOS, até porque a excelente velocidade upload da Vodafone é algo de que preciso pouco. E sempre poupo 3 €/mês, pois não preciso de tarifário de telefone fixo, logo é uma pena a Vodafone não fazer essa diferenciação.

18. hjnr

hjnr Power Member

Eu tenho cerca de 60 megas em 4G, o meu sogro... 2...
    Depende das zonas, simples.
    O ideal é arranjar um cartão, vai a uma loja e pede, nem que seja um wtf, e experimenta.
    Não deve andar longe do router deles.

19. RikAbcd

RikAbcd Power Member

A internet NOS Fixa sem pacote não tem qualquer PUR associada!!

20. xiixaz

xiixaz Power Member

O que afirmaste não é factual. E é exatamente por ter uma descrição ambígua que lembra uma PUR (Política de Utilização Responsável), mas sem dizer expressamente que é uma PUR, que eu aqui vim pedir explicações, já que as da NOS são ambíguas.

Página da Internet Fixa sem pacote da NOS:
    http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-sem-pacote.aspx

Aqui fica obviamente em causa a minha utilização frequente de domínios CENSURADOS em Portugal, para os quais uso um IP diferente para aceder.

E depois tem um link para as "Condições do serviço internet fixa":
    E aqui ficam em causa duas coisas: a velocidade em "algumas categorias de tráfego", imagino eu num uso de P2P mesmo que não seja para nada ilegal. E pior, fica em causa a neutralidade da internet na tal "otimização", eufemismo óbvio para a manipulação de velocidades para termos bons resultados nos testes ou nas "apps" patrocinadas, mas menos velocidade no tráfego dos não-parceiros da NOS, tal como a MEO também faz porcamente!

Pode não haver um limite escondido dos GB de tráfego que podemos "responsavelmente" usar, é certo, mas a PUR não é só isso!